6.21.2012

Efeito antioxidante da máscara de açaí revigora pele cansada

Rica em antioxidantes e ácidos graxos que auxiliam na hidratação da pele, máscara de açaí melhora o aspecto cansado da cútis Foto: Shutterstock Rica em antioxidantes e ácidos graxos que auxiliam na hidratação da pele, a máscara de açaí melhora o aspecto cansado da cútis
Rico em antioxidantes e ácidos graxos, substâncias que auxiliam na hidratação da pele, o açaí, fruto tipicamente brasileiro famoso por dar energia, agora também serve como base de máscaras faciais indicadas para revigorar a pele cansada e até mesmo evitar a formação de rugas.
O sucesso do fruto originário da Amazônia se dá pela alta concentração de antocianinas - pigmentos naturais presentes nas frutas vermelhas e arroxeadas - que ajudam a manter o colágeno íntegro, dando firmeza e tônus à pele e evitando a formação de acne e das marcas do tempo.
“Sua rica composição auxilia na hidratação da pele, pois melhora a aparência da cútis, tornando-a mais saudável e macia”, completa Fernanda Tassara, dermatologista da clínica Bibas Dermatologia, do Rio de Janeiro, e especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).
Quem não tem dinheiro de sobra para gastar com tratamentos estéticos vai gostar de saber que, render-se à terapia pode garantir os mesmos efeitos de alguns tratamentos em clínicas estéticas. “Máscaras de frutas como o açaí são as melhores porque proporcionam os mesmos resultados dos ácidos, mas sem serem agressivas como eles”, afirma Patrícia Regina Soares Pereira, esteticista do Crislú SPA e Estética, de São Paulo.
Veja, a seguir, como preparar em casa uma máscara com açaí para deixar sua pele bonita, jovem e saudável por muito mais tempo.
Máscara de açaí com abacate
Ingredientes

1 polpa de açaí
1 colher (de sopa) de abacate
1 morango médio
1 colher (de sopa) de mel
Modo de preparo
Amasse a polpa do açaí, o abacate (pessoas com pele oleosa podem substituir o abacate por iogurte natural) e o morango com a ajuda de um garfo. Em seguida, coloque o mel e misture. Depois, aplique a máscara no rosto e deixe agir de 15 a 20 minutos. Enxague com água quase fria. Esse processo pode ser feito a cada 15 dias.
“Esta máscara facial conta com os benefícios do abacate, altamente nutritivo para a pele e repleto de vitamina A, B, C e E, do morango, ideal para combater os radicais livres, e também do mel, um dos grandes responsáveis por melhorar a elasticidade e deixar à cútis mais macia e suave”, explica Fernanda.

Nenhum comentário: