6.22.2012

Passageiros dizem o que gostariam de ter no avião dos sonhos



 
Passageiros votaram nas características mais pedidas dentro de uma aeronave (Foto: Divulgação)

Uma pesquisa realizada pela Skyscanner coletou opiniões de mil passageiros de diversos países, inclusive do Brasil, a respeito de como seria o avião dos sonhos. Entre os principais desejos dos viajantes, destaque para dormitórios do tipo cápsula (20%), seção para crianças com isolamento acústico (18%) e assentos à prova de chutes (8%).

“Excesso de ruídos e barulhos dentro de um avião podem transformar a viagem em um grande pesadelo”, assinala Mateus Rocha, diretor geral da Skyscanner no Brasil. “Estes números também justificam uma pesquisa, feita recentemente, que apontou os piores acompanhantes para se sentar do lado. Criança e bebê representam mais de 15%, ocupando, juntos, o terceiro lugar”, explica o executivo.

 O conforto também foi muito lembrado pelos viajantes. Ao todo, 8% dos passageiros sonham com poltranas massageadoras e outros 5% pedem iPads para serem utilizados durante o voo. Algumas pessoas pediram ainda tetos e pisos transparentes e até espaços exclusivos para que os adultos pudessem flertar.

Serviços de cinema, chuveiro e bar também foram solicitados, já que tais benefícios são mais voltados aos passageiros das classes executivas e VIPs. “Mesmo estes recursos sejam bastante atraentes, não temos conhecimento dos planos de qualquer companhia aérea para incluí-los no momento”, explica o executivo, ao deixar bem claro que, por enquanto, não se passa de um sonho.

Veja os principais itens de desejo dos passageiros pelo mundo

1 - Dormitório estilo cápsula – 20%
2 - Seção de criança com isolamento acústico – 18%
3 - Assento à prova de chutes de crianças – 8%
4 - Assentos massageadores – 8%
5- iPads de brinde – 5%
6 - Pisos e tetos transparentes – 5%
7 - Seção para solteiros – 4%
8 - Chuveiros – 4%
9 - Cinema – 3%
10 - Coquetel bar – 2%

Nenhum comentário: