Alimentos gelados não proporcionam risco nenhum à saúde. Saiba mais
O especialista alerta que não há pesquisas que comprovem o surgimento de gripes e resfriados associado à ingestão de sorvetes. “O que provoca tais complicações são vírus e não picolés. O consumo de alimentos gelados não traz risco nenhum à saúde. Isso vem das ‘mães de antigamente’ que contavam essas histórias para os filhos. É um mito que foi passando de geração em geração”, explica.
A ciência mostra que são poucas as pessoas que têm sensibilidade ao gelado. No geral, são condições climáticas é que favorecem o surgimento desses males, tais como a mudança brusca na temperatura, a poluição intensa e ar com pouca umidade.
“Muitos duvidam, mas o sorvete pode ser um excelente alívio para quem está com dor de garganta. Não é à toa que médicos e dentistas recomendam o consumo do alimento para quem acaba de operar as amídalas ou extrair o temido dente do siso”, diz Dr. Murbasch.
Além de gostoso, o sorvete é um alimento altamente nutritivo. Alguns tipos chegam a conter 70% de leite em sua composição. Já os de frutas costumam conter as vitaminas da própria fruta que compõe o sabor.
Inverno agrava alergias respiratórias
Vacinação combate gripe em pessoas a partir dos seis meses de idade
Nenhum comentário:
Postar um comentário