6.20.2012

5 RAZÕES PARA CONSUMIR ABACATE

5 razões para consumir abacate

O abacate tem o poder de bloquear o LDL. Confira outros benefícios!

Sempre temido pelo alto valor calórico, o abacate passou a ser uma incógnita no nosso cardápio. Afinal, ele está liberado ou não? De acordo com especialistas, nada em exagero faz bem, nem mesmo o abacate. Já, se você sofre de alguma doença que esteja relacionada a sua alimentação, como diabete e colesterol, tudo vai depender das orientações de seu médico.
Confira 5 razões para consumir abacate:
• Pouca gente sabe, mas alguns óleos vegetais, como o óleo de abacate, têm grande compatibilidade com a pele por serem ricos em ácidos graxos essenciais, conhecidos como ômegas, que ajudam a recompor a barreira lipídica das peles secas, além de serem emolientes, anti-inflamatórios e cicatrizantes.
• Do abacateiro se aproveita tudo, desde folhas e brotos – com propriedades digestivas e reguladoras da menstruação – até o caroço, que tostado e moído pode ser usado no combate à diarreia.
• A fruta tem componentes capazes de reduzir os danos causados no fígado por doenças como a hepatite (que atinge cerca de 1,5% da população mundial).
• Rico em gordura monoinsaturada, além de bloquear o LDL, o colesterol ruim, que pode entupir as artérias, mantém os níveis do HDL, colesterol bom.
• O abacate é também uma das maiores fontes de glutadiona – um poderoso antioxidante que, segundo estudos americanos, bloqueia agentes cancerígenos. Como tem muito potássio, protege o organismo contra derrames e é ótimo para quem faz atividade física porque evita câimbras.

Nenhum comentário: