6.20.2012

XADREZ: USE E ABUSE DESTA ESTAMPA

Xadrez: use e abuse desta estampa

Camisa xadrez em tamanho grande pode ser um diferencial. Saiba mais!

O que já foi sinônimo de cowboy e moda grunge é, hoje, uma boa dica para quem quer ficar na moda. Nomes que ditam moda em todo o mundo como a top model Kate Moss e a cantora americana Rihana apostam no look xadrez. Seja em flanela ou lã, as padronagens largas e tons sóbrios serão, mais uma vez, sucesso absoluto no inverno 2012.
As cores da estampa xadrez farão a diferença nesta estação. Cores como o vermelho, preto, marrom e cinza predominarão. O azul Royal e o verde musgo darão o ar da graça em looks mais alegres. A dica é combinar o xadrez com saia lápis e luvas de couro. Aposte, também, em estilos florais e listras. Em ocasiões mais formais, uma boa ideia é fazer uso dos brilhos. Afinal, ousar faz bem.
Roubar a roupa do marido pode ser outra boa dica. Uma camisa xadrez, em tamanho maior, pode causar este efeito mais descontraído. Para deixar o visual mais feminino, basta colocar um cinto por cima, para marcar a silhueta.
Para os homens, a tendência chega com blusas de botões abertos ou mangas arregaçadas. Cores e estampas mais chamativas farão parte do guarda-roupa masculino. Neste inverno, coturnos, calça preta ou peças em couro fazem a combinação ideal.

INVERNO 2012: APRENDA A COMBINAR ITENS QUE ESTÃO NA MODA

Inverno 2012: aprenda a combinar itens que estão na moda
Dicas para você arrasar na próxima estação!

O inverno mal chegou e as lojas já estão oferecendo todos os itens que farão sucesso nas ruas do nosso país durante a próxima estação. Botas, blusas, calças e jaquetas cheias de estilo que prometem fazer a cabeça da mulherada! Confira algumas dicas para acertar na combinação deste inverno!
Calça jeans
Esta peça é essencial em qualquer estação. Porém, neste inverno, a dica é aquele modelo sem lavagem e sem muitos detalhes ou brilhos. A cintura não é nem alta e nem baixa. O segredo é ficar no meio-termo. Nas pernas, prefira o corte reto. A caça escura fará um contraste com o colorido das blusas que promete agitar a estação.
Jaqueta
Mais importante do que o material, é prestar atenção no tamanho dos ombros e da manga. Nada de ficar puxando ou dobrando. Aposte nos modelos mais coloridos, como roxo e vermelho. Mas, lembre! Ela deve ser a terceira peça do seu look e chegar sempre com a intenção de te rejuvenescer.
Bota
O modelo montaria é a grande sensação! Porém, se você é baixinha, tente usar todas as peças da cintura para baixo de cores iguais. Ou seja, seja monocromática! Isso ajuda a alongar e a emagrecer. E, independente do seu tamanho, lembre que este modelo só pode ser usado por cima da calça, nada de tentar esconder a sua bota.
Blusa
Mais do que nunca, use e abuse do xadrez. Mas, lembre-se da regra: se você é baixa, use estampa pequena; se você é alta, use estampa grande. Aliás, esta é a única regra. Estará em alta a mistura de estampas, por isso, com bom-senso, você poderá combinar tudo o que quiser!
Coturno
Eles voltaram com força total e estão pelas ruas revelando estilo e audácia. Se você é adepta, fica interessante incrementar o estilo rock com couro, legging e skinny.  Para mesclar romance e rebeldia, use-os com vestido de babados e estampas florais.

MAXICOLAR: MODA QUE CHEGOU PARA FICAR

Maxicolar: moda que chegou para ficar
Maxicolares podem ser curtos ou cumpridos. Saiba mais sobre esse acessório.
Eles são grandes, elegantes e, muitas vezes, chamativos. Mas, para quem curte moda e sabe fazer bom uso das tendências, os Maxicolares podem fazer toda a diferença no visual. Para a dona da grife carioca Amelie Bijouterie, Fabiana Oliveira, é preciso saber combinar o acessório com cada estilo, já que é fundamental se sentir segura com o colar.
Para transformar um look básico em outro completamente diferente e moderno, os Maxicolares podem ser usados com decotes ou com blusas e vestidos fechados. Mas, para que este estilo não fique “over” é preciso prestar muita atenção nos demais acessórios que irão compor todo o visual. Brincos e pulseiras devem ser deixados de lado. “Nesses casos, o ideal é caprichar nos anéis”, disse Fabiana Oliveira.
Há várias maneiras de fazer o seu Maxicolar. De acordo com Fabiana, os mais simples são os que são feitos apenas com correntes. Para se aventurar no universo dos Maxicolares é preciso ter em mãos alicates adequados, pequenas argolas e materiais variados como, por exemplo, cristais, pérolas e cruzes. “A moda é você se sentir bem, sempre”, disse Fabiana.
O comprimento do Maxicolar pode variar entre os mais curtos, que ficam junto ao pescoço, ou aqueles bem compridos. Optar por cabelos presos e roupas neutras são outras dicas essenciais para que o M

Nenhum comentário: