No post de ontem mencionamos os cremes à base de saquê que fazem sucesso entre as japonesas, mas um outro tipo de cosmético também foi destaque numa feira internacional do setor realizada no último fim de semana, em Tóquio. O creme ou gel de muco de caracol, fabricado na Coreia do Sul, é um fenômeno na Ásia. Os efeitos reparadores do extrato são famosos entre as coreanas (homens também usam) e o creme é aplicado contra acne e para prevenir rugas. Como relatou um jornal inglês, ao explicar por que as europeias estão aderindo, "o nojo foi superado pelos benefícios". Várias marcas usam o mesmo componente em suas linhas. As mais famosas são DoDo e It's Skin. O Japão é o segundo maior mercado de cosméticos do mundo (só perde para os EUA) e o que emplaca em Tóquio sempre tem chances de se espalhar pelo mundo, nem que seja baba de lesma...
(CLAUDIA SARMENTO)
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Já tem creme de chá verde, creme de erva mate aqui no Rio Grande do Sul, faltava o creme de saquê no Japão.
Algumas destilarias de saquê japonesas decidiram investir na área de cosméticos, resgatando um segredo antigo de beleza das gueixas: o uso de saquê para deixar a pele lisa. Linhas de produtos à base da bebida, que por sua vez é feita do arroz, estão ficando populares. Uma feira de cosméticos realizada no fim de semana, em Tóquio, confirmou a tendência. O saquê é rico em aminoácidos, que seriam indicados para hidratar a pele. As loções criadas pela destilaria Kiku-Masamune, por exemplo, têm o cheiro da bebida. Abaixo a linha da marca Moist Moon, desenvolvida por uma destilaria que produz saquê há mais de 300 anos. E antes que vocês achem a coisa estranha, os japoneses também andam investindo em outros produtos típicos de cada região do país para fazer cremes, como algas de Hokkaido, tomates de Kumamoto, ameixas de Wakayama e gengibre de Kochi.
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