7.03.2012

DECISÃO SÁBIA


Dilma não tem intenção de se envolver com eleições municipais


Ministros de Estado, no entanto, estão liberados pela presidente para participar de campanhas políticas em suas bases, desde que a atuação partidária não ocorra em horário de expediente

Do Portal Terra
PalacioDilmaMantega005.jpg
A presidenta Dilma Rousseff não deverá se envolver nas disputas eleitorais municipais, disse nesta terça-feira (3) a ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti. O PT se esforça para conseguir de volta o comando da prefeitura de São Paulo com o candidato que foi ministro de Dilma, Fernando Haddad. O candidato, no entanto, aparece em pesquisas com apenas 8% das intenções de voto. "A presidenta não tem a intenção de se envolver. Aliás, ela tem dito reiteradamente: a melhor maneira de ela ajudar nas eleições é o Brasil continuar bem", afirmou Ideli.
Os ministros de Estado, no entanto, estão liberados pela presidente para participar de campanhas políticas em suas bases eleitorais, desde que a atuação partidária não ocorra em horário de expediente. "Nós temos uma orientação muito clara da presidenta: fora do horário do expediente, cada um exerça a sua militância, que não comprometa as atividades do ministério. E isso vale para os ministros de todos os partidos", explicou a ministra.
Ideli minimizou a perda de apoio do PT pelo PSB em diversas capitais. O partido da base de sustentação do governo tem lançado candidatos próprios, concorrentes do aliado no nível federal. Segundo a ministra, Dilma diz que "eleição é um problema dos partidos" e que o governo continua mantendo "uma boa relação com o PSB".

Nenhum comentário: