7.02.2012

Seios pequenos



 "Tenho 16 anos e tenho os seios pequenos, é natural?"


 O tamanho dos seios tem uma causa principal: a nossa herança genética, ou seja, tem a ver com características do corpo (neste caso das jovens), iguais ou parecidas às nossas mães, avós, bisavós, primas, tias. Existem raparigas com os peitos enormes sem terem feito operações e outras que têm seios pequenos naturalmente. Não está relacionado com milagres ou com aquilo que comemos, ou com os tipos de soutien que se usam.  É preciso aprendermos a aceitarmos e vivermos com o nosso corpo. É o mesmo que ter os pés grandes ou pequenos, o cabelo liso ou encaracolado, olhos castanhos ou azuis, ser alto ou baixo, gordo ou magro.


A grande maioria dos cirurgiões plásticos recusa-se a fazer operações para aumentar os seios em jovens que ainda estão em fase de crescimento pois isso poderá trazer complicações de saúde, por isso é importante saber esperar pela altura certa para o fazer, ou seja, estares fisicamente e psicologicamente preparada para estas mudanças. Se quiseres, no centro de saúde, também te podes informar melhor sobre este tema.

Também podemos dizer que a vinda do período não está directamente relacionada com o tamanho dos seios, está apenas relacionado com um conjunto de mudanças físicas que acontecem na puberdade e na adolescência.

Tem atenção ao seguinte: ter seios pequenos não significa que te façam uma pessoa diminuída ou com menos valor, ou diferente das outras. As modas estão sempre a mudar e hoje a moda de ter seios grandes e implantes, provavelmente amanhã passará e dar lugar a outro tipo de tendências. So tens é de te sentir bem com o teu corpo e de te rodeares de pessoas que também sintam bem e não te critiquem. Se por exemplo tivesses uns seios muito volumosos, poderias ouvir comentários do género “grandes airbags”, isto é, algumas pessoas estão sempre prontas a criticar e a "prender por se ter cão ou por se não ter". É verdade que é preciso paciência e esforço para lidarmos com as críticas mas com algumas orientações é possível termos capacidade para aceitarmos apenas as críticas que nos ajudam a ficar melhores, menos tristes.

Também gostávamos de te dizer que existe musculação para os peitorais, mas o peito (a mama) não é um músculo, é composto sobretudo por glândulas (mamárias). O músculo peitoral fica por trás da mama. Os rapazes também o têm, claro, e podem aumentar a massa muscular com ginástica. As raparigas também, mas menos. Fazer musculação não aumenta os seios.

Agora que chegou o bom tempo e começas a pensar na praia, é natural que comeces a pensar nos biquinis e nos seus tamanhos e formas. Mas olha bem à tua volta, as mulheres são tão diferentes umas das outras e não é pelos corpos que umas são mais ou menos felizes que as outras. E se estás a pensar em rapazes e futuros namorados lembra-te que numa relação afectiva feliz e sólida há muitos mais factores a "pesarem" mais do que o tamanho dos seios.

Veja as belas que arrasam com seios pequenos e naturais


Em uma época em que o silicone é vendido como água, algumas beldades que ainda não se renderam e assumem os seios pequenos, mostram que não é preciso grandes atributos para manter a feminilidade, o estilo e a beleza.

Charlize Teron, Miranda Kerr e Karolina Kurkova
Os seios pequenos têm um charme à parte. Eles podem ser exibidos em decotes profundos sem dó, pois dificilmente deixam o look vulgar. Para as que preferem esconder o colo, com roupas mais fechadas ou golas altas, também são ótimos, pois não engordam, como acontece com os seios muito grandes.

Carolina Ferraz, Adriane Galisteu e Camila Pitanga
Muitas mulheres aproveitam que não há muito o que mostrar na frente e apostam nos decotes nas costas.  E vamos combinar? Isso deixa o look bem poderoso e pra lá de sensual.
Enfim, basta saber destacar o seu corpo da maneira ideal. Para ser bela, não precisa entrar na faca! Se inspire nas famosas da galeria!

Nenhum comentário: