7.05.2012

APRENDA A FAZER A UNHA 3 D

Aprenda a fazer a unha 3 D

Tendência usa desenhos em alto relevo. Confira o passo-a-passo!

O estilo 3 D que chegou à maquiagem, também pode ser visto nas mãos. Assim como a francesinha, espanhola, unha de caviar e de pelúcia, a unha 3 D já virou mania entre as mulheres que gostam de uma novidade. A cantora norte-americana Kate Perry é uma das adeptas desta tendência que usa e abusa de desenhos em alto relevo e do glitter.
Das flores às caveiras, é possível deixar as suas unhas mais divertidas. Aprenda o passo-a-passo da unha 3D.
1° passo: escolha um esmalte que tenha uma cor que contraste com o “acessório”;
2° passo: tenha em mãos um pincel 3 D, palito, acrílico em pó e liquido e os acessórios como cristais, miçangas e pérolas;
3° passo: para evitar erros, faça um desenho em um papel;
4° passo: com o esmalte seco, passe um pincel sobre o pó de acrílico, formando uma massa homogênea para começar a desenhar.
4° passo: com o pincel 3 D, dê formas ao desenho. Para dar mais profundidade a sua obra de arte, use um palito de unha.
A outra forma, esta mais simples, de deixar a unha com a aparência 3 D é optar pelos esmaltes em glitter. Confira este passo-a-passo:
1° passo: passe uma camada da base em todas as unhas e duas camadas do esmalte da cor escolhida;
2° passo: com as unhas secas, passe o esmalte glitter 3D na esponja, tire o excesso no papel toalha e passe por cima das unhas com cuidado para não borrar;
3° passo: limpe os cantos das unhas e passe esmalte extra brilho.

 UNHAS DE PELÚCIA

Aprenda a fazer as unhas de pelúcia
Unhas de pelúcia ou flocada. A nova tendência de 2012.

Se você acha que já conhece todos os lançamentos para as unhas, pode ter certeza que está enganada. As unhas estão cada vez mais estilosas e deixando as mulheres ainda mais vaidosas. A última novidade para deixar as mãos em dia com a moda é a unha de pelúcia.
O processo é simples, mas precisa de muita atenção e de um item especial conhecido como pó de flocagem. Para fazer a unha de pelúcia basta ter em mãos: o pó de flocagem, esmalte, base, recipiente, um pincel usado para passar blush, palito e algodão.

Conheça passo a passo desta novidade.
1° passo: passe uma camada de esmalte da sua preferência para fazer a base da unha;
2° passo: limpe as laterais das unhas;
3° passo: passe a base nas unhas;
4° passo: coloque um pouco do pó de flocagem em um recipiente. Depois, pressione a unha no pó até que fique toda coberta;
5° passo: tire o excesso de pó de flocagem da unha com o pincel de passar blush. Este processo é essencial para que a unha não fique grosseira;
6° passo: para finalizar, basta tirar o excesso de pó das laterais.
Mas, atenção! Nada de tentar fazer a flocagem de todas as unhas ao mesmo tempo. Para que a unha fique linda e você faça muito sucesso é fundamental que seja feita uma unha de cada vez.
faixa_beleza.png

UNHAS DECORADAS

Unhas decoradas para 2012
Confira algumas dicas e aprenda a decorar as suas unhas. Criatividade é a grande tendência do verão 2012!

As unhas seguem tendências quentíssimas para o verão 2012. Paras as fanáticas por esmaltes, que adoram deixar suas unhas a cada dia com um look novo, a estação do sol promete algumas novidades. As unhas ganharão muito brilho e tons fortes que remetem à luminosidade e à alegria típica do verão. Ainda há tempo de entrar em forma para o verão. A manicure Sheila dos Santos, do salão Empire’s Hair, no Rio de Janeiro, dá algumas dicas imperdíveis.
- Brilho: esmaltes com glitter e os cintilantes estarão em alta no verão do ano que vem. O vermelho é uma ótima pedida tanto no estilo cintilante, quanto no glitter. Poder total.
- Mania rosa: os mais variados tons de rosa chegaram para ficar. Seja na forma cintilante ou fluorescente, os tons de rosa estarão presentes com toda força nas unhas de mulheres de todas as idades.
- Cores quentes: laranja, verde, azul e o clássico vermelho. Essas tonalidades fáceis de encontrar em lojas de todo o país contam com variações que devem ser usadas sem preconceito.
- Francesinha colorida: para esta especialidade são usadas três camadas de esmalte.  O primeiro passo consiste em usar um esmalte de tonalidade branca. O segundo passo consiste em escolher mais dois esmaltes que podem ser da cor vermelha e rosa. O terceiro e último passo é fazer a francesinha com a ponta branca, outra vermelha e mais uma cor de rosa.
- Inglesinha: esta versão britânica da tradicional francesinha une esmaltes de cores fortes e combina, também, as tonalidades cintilantes na ponta das unhas que foram pintadas anteriormente com um esmalte fosco. Um charme a mais.
- Unhas com desenhos geométricos (Nail Art Grafismo): com tons alaranjados ou mais voltados para o rosa, o vermelho ou até mesmo com os tons de verde e azul metalizados é possível criar desenhos na diagonal, em retas e na horizontal. Originalidade e criatividade não irão faltar!

UNHAS ADESIVAS: MANIA INTERNACIONAL QUE CHEGOU AO BRASIL

Unhas adesivas: mania internacional que chegou ao Brasil
Conheça o passo-a-passo para colocar sem erro as unhas adesivas.

A criatividade, assim como a vaidade, não tem limites. Com ilustrações variadas como poás, desenhos psicodélicos, estampas florais e personagens de animação, os adesivos para unhas estão chamando, cada vez mais, a atenção das mulheres. Recentemente, a cantora americana Kate Perry foi clicada com os Smurfs e com imagens de ídolos da música nas unhas. No Brasil, a apresentadora Eliana já possui uma linha própria.
O processo é um pouco trabalhoso, mas o resultado pode agradar tanto as gregas quanto às troianas. Conheça o passo-a-passo:
1° - Para aplicar os adesivos, mantenha a unha seca. A superfície precisa ser levemente desgastada com a lixa que acompanha o produto para que a fixação seja completa;
2° - Escolha o tamanho certo do adesivo para a unha;
3° - O adesivo deve ser colado próximo à cutícula. É preciso apertar bem para fixar;
4° - Na ponta da unha, dobre para baixo o que sobrou do adesivo e retire-o com a ajuda de uma lixa. A tesoura não é bem-vinda nesses casos;
5° - Para retirar o excesso de adesivo nas laterais use o alicate delicadamente;
6° - Para finalizar o processo, use uma base extrabrilho ou uma base que vem no kit das unhas adesivas.
Uma cartela de adesivos nacionais vem com 24 adesivos. Basta seguir as instruções para ficar ainda mais linda!

FORMATO IDEAL PARA AS UNHAS

Formato ideal para as unhas
Unhas merecem um carinho especial. Você sabe qual o melhor formato para a sua? Descubra!

Se para cada rosto há um tipo certo de cabelo, para cada mão há um tipo certo de unha. Seja quadrada, arredondada ou ovalada, descobrir o melhor formato para as suas unhas pode ser uma tarefa delicada. Seguem algumas dicas fundamentais para que você não erre. São eles:
Unhas arredondadas: esse formato cai bem em mãos pequenas. É uma boa técnica para alongar um pouco mais as mãos;
Unhas ovaladas: para quem tem dedos curtos e finos e unhas compridas, o formato oval não compromete o visual. Além de combinar perfeitamente, as unhas ovaladas completam o look sofisticado;
Unhas quadradas: quem tem mãos mais gordinhas pode usar e abusar do corte quadrado. Este formato alonga as mãos;
Unhas curtas ou médias: ideais para quem tem dedos curtos ou grossos.
Além de escolher o seu formato ideal, não deixe de cuidar da saúde das mãos. Use luvas caso tenha contato frequente com produtos de limpeza e não esqueça o esfoliante. Este último é uma forma indicada para remover as impurezas e as células mortas.

UNHAS ESTILOSAS

Unhas estilosas
Descubra o que está na moda e arrase nesta estação!

A nova febre fashion são os esmaltes e todo o tipo de decoração que você pode fazer nas unhas. Seja na internet, em revistas, ou em uma visita à casa de uma amiga, as novidades estão surgindo sem parar. Nos Estados Unidos e na Europa, a moda já rola há algum tempo e arrebatou totalmente as mulheres, que chegam a pagar até 50 Euros por um vidro de esmalte. As cores são as mais variadas possíveis e até os esmaltes craquelê, aqueles que dão a impressão de pequenas rachaduras nas unhas, estão em alta.
No Brasil, diversas marcas já estão disponibilizando às consumidoras produtos similares aos lá de fora. As cores podem não ser exatamente iguais, pois o assunto ficou tão sério que agora existem até direitos autorais, mas são bem parecidas. Em 2010, por exemplo, um esmalte de coloração rosada fez tanto sucesso que, num grande mistério, sumiu das prateleiras. A informação passada era de que o fabricante havia parado sua produção. Meses depois, circulavam boatos de que, na verdade, a cor tinha sido vendida a uma outra empresa.
As antenadas do mundo fashion, no entanto, descobriram combinações de cores feitas com os esmaltes nacionais, que podem ser comprados em farmácias comuns, que ficam iguaiszinhas aos produtos das marcas mais cobiçadas lá de fora, por um preço muito mais acessível. É possível achar a receita dessas combinações na internet ou indo à manicure. Agora, se você não foi favorecida com unhas bonitas, uma boa alternativa são as unhas postiças, que hoje existem em diversos materiais e apresentam um resultado super natural.
 faixa_beleza.png

UNHAS MAIS BELAS E SAUDÁVEIS

Unhas mais belas e saudáveis
Dicas infalíveis para você ficar linda dos pés à cabeça!

Toda mulher que se preze se preocupa em manter a aparência em dia. Ter as unhas em perfeito estado, bem feitas e pintadas com esmaltes da última moda é um dos itens essenciais da maratona da beleza. Mas, o cuidado com as unhas não deve ser apenas uma preocupação feminina. Homens que se prezem também devem mantê-las em perfeito estado, fazendo uma boa higiene.
Conheça alguns cuidados simples, mas que vão fazer toda a diferença nas suas unhas e mãos.
1 – Hidrate bastante as unhas e mãos. Para isso, utilize cremes específicos para as mãos e óleos hidratantes para as unhas, assim, você evita que a pele descame.
2 – Não é aconselhado retirar as cutículas, pois elas são a proteção do corpo contra possíveis infecções. Sendo assim, intensifique a hidratação e no máximo empurre-as antes de passar o esmalte.
3 – As unhas também precisam de oxigênio para se manter sempre lindas e saudáveis. A dica, portanto, é que você dê um intervalo de no mínimo dois dias entre uma e outra passagem de esmalte.
4 – Se quiser que o esmalte dure por mais tempo, lixe a superfície da unha. Polidas, elas seguram mais o esmalte e suas unhas ficam pintadas por mais muito mais tempo.
5 – Passar o extrabrilho também ajuda a prolongar a duração do esmalte e ainda intensifica sua cor. No caso dos homens, que usam esmalte incolor, ele também funciona para intensificar o brilho. Repassar uma camada após três dias da unha feita também dá um “up” no visual das unhas.
6 – Por último, não se esqueça de usar óleo secante. Ele é essencial para manter suas unhas em perfeito estado até que o esmalte seque por completo. Sprays secantes são opções um pouco mais caras, mas proporcionam uma secagem bem mais rápida e um acabamento mais sofisticado.

Nenhum comentário: