7.07.2013

Apesar de jogar melhor Fluminense perde para botafogo de Seedorf que assume a liderança do Brasileirão


O Fluminense foi melhor na primeira etapa e o Botafogo equilibrou no segundo tempo,             O Flumiminense teve um penalte não marcado em Rafael Sobis e perdeu várias chances de abrir o marcador mas  e acabou perdendo a partida, em lance isolado de Seedorf que contou com a colaboração de Diego Cavalieri.  Seedorf arriscou de longe, a bola quicou no gramado e encobriu Diego Cavalieri.

Meia holandês marcou o gol da vitória aos 39 minutos do segundo tempo


O meia Seedorf, do Botafogo
O meia Seedorf, do Botafogo: mais uma vez decisivo (Allan Torres / JCM / Fotoarena)
Com gol e boa atuação do holandês Clarence Seedorf, o Botafogo venceu neste domingo o Fluminense por 1 a 0 e chegou à liderança do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos, um a mais que o Coritiba. Sem o Engenhão (interditado) e o Maracanã (clubes ainda negociam contrato com o consórcio que ganhou a concessão do estádio), o primeiro clássico carioca do Brasileirão deste ano foi disputado na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, na região metropolitana do Recife, em Pernambuco.
Os clubes esperavam também lucrar com o jogo, mas o público foi de menos de 10.000 pagantes. Botafogo e Fluminense combinaram dividir a renda, de R$ 368,5 mil. Os times puderam contar com os jogadores que disputaram a Copa das Confederações: Jefferson e Lodeiro (Uruguai), pelo Botafogo; Diego Cavalieri, Jean e Fred, pela equipe tricolor.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 0 FLUMINENSE
BOTAFOGO - Jefferson; Lucas, Bolívar, Dória e Júlio César; Marcelo Mattos, Gabriel, Lodeiro (Lucas Zen), Seedorf (André Bahia) e Vitinho (Elias); Rafael Marques. Técnico: Oswaldo de Oliveira.
FLUMINENSE - Diego Cavalieri; Bruno, Digão, Gum e Carlinhos; Edinho, Jean e Wágner (Samuel); Rhayner (Biro Biro), Fred e Rafael Sobis (Deco). Técnico: Abel Braga.
GOLS - Seedorf, aos 38 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Wagner do Nascimento Magalhaes (RJ).
CARTÕES AMARELOS - Dória, Marcelo Mattos e Gabriel (Botafogo); Rhayner e Edinho (Fluminense).
RENDA - R$ 368.550,00.
PÚBLICO - 9.669 pagantes.
LOCAL - Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE).
(Com Estadão Conteúdo e Gazeta Press)

Nenhum comentário: