7.12.2013

Trem descarrila e deixa sete mortos e dezenas de feridos em Paris

Pelo menos sete pessoas morreram e dezenas tiveram ferimentos graves após um trem com 350 passageiros descarrilar em Brétigny-sur-Orge, a 26 km ao sul de Paris, na tarde desta sexta-feira. A informação é do ministro do Interior, Manuel Valls.

A prefeitura de Essone, onde fica a estação, no entanto, diz que seis pessoas morreram e 12 foram levados ao hospital em estado grave. Desses, nove foram internados em estado gravíssimo.

Kenzo Tribouillard/AFP
Vagões destruídos após descarrilamento na estação de Brétigny-sur-Orge, ao sul de Paris, nesta sexta-feira
Vagões destruídos após descarrilamento na estação de Brétigny-sur-Orge, ao sul de Paris, nesta sexta-feira
O acidente aconteceu por volta das 17h locais (12h em Brasília) com uma composição que seguia para a cidade de Limoges, a 392 km da capital francesa. O trem descarrilou e bateu na plataforma da estação de Brétigny-sur-Orge.
Com o impacto da batida, a composição, de oito vagões, partiu ao meio. Quatro vagões continuaram no trilho, enquanto os outros ficaram em cima da plataforma. Segundo a concessionária SNCF, o trem levava ao menos 370 passageiros.
A prefeitura de Essone convocou um gabinete de crise, com membros do governo local, da operadora e da ministra dos Transportes, Frédéric Cuvillier. Os bombeiros locais pediram reforço aos quartéis de Paris.

Nenhum comentário: