7.11.2013

DEPOIS DE PERDER A CAPACIDADE DE MANIPULAR A MAIORIA, PARA AS ORGANIZAÇÕES GLOBO, SÓ RESTOU FAZER O DISCURSO QUE AINDA ENGANA UMA MINORIA ATRAVÉS DA GLOBO NEWS NA TV FECHADA.


MESMO ASSIM FOI DESSE SEGMENTO DE CLASSE MÉDIA TRADICIONAL É QUE VIERAM OS MANIFESTANTES MAIS RAIVOSOS E COM DISCURSO "DIREITOSO" NAS RECENTES MANIFESTAÇÕES.




Todos os dias Gerson Camarotti percorre os corredores

do Congresso Nacional e do Governo para escrever uma

estória onde sempre "as coisas não estão boas" para o

Governo da Presidenta Dilma Roussef.



A Rede Globo que todos conhecemos manipula e direciona a opinião pública, isso todos nós sabemos já a muito tempo, mas também temos claro que no decorrer dos últimos anos, principalmente depois da virado do século, com a massificação da Internet, a Globo vem perdendo espaço em uma escala cada vez mais acelerada na capacidade de manipular as massas.


Nas manifestações do mês passado a Rede Globo foi praticamente enxotada pela imensa maioria dos manifestantes. Mesmo quando em um determinado momento, o movimento articulado contra o aumento das passagens de ônibus foi capturado pelo discurso antigoverno da direita, a massa continuou contra a Globo, aqui em Campinas milhares que estavam nas ruas, quando viram a equipe da Globo tentando fazer uma reportagem sobre os protestos, logo começaram a gritar “Rede Globo vai tomar no ....” (desculpem a sinceridade).



No entanto, mesmo sendo identificada pela maioria das pessoas como uma emissora de televisão comprometida com o interesse dos poderosos, a Globo continua mantendo ainda um formidável exercito de seguidores que praticamente são manipulados, grande parte deles de forma inconsciente, todos os dias, não só via TV aberta, que é mais superficial e direta, mas através da Globo News na TV fechada, que tem um discurso elaborado e trabalhado que encontra ressonância, principalmente naqueles que tem origem nos seguimentos sociais mais conservadores da sociedade brasileira, provavelmente os mesmos que o guru Marcos Coimbra definiu muito bem na Carta Capital como a classe média anti petista. A Band News também trabalha esse segmento, mas não de forma tão elaborada quanto a Globo News.



Para conseguir isso a Globo News tem a sua disposição profissionais oriundos de seus próprios quadros e também dos chamados jornalões de São Paulo, principalmente da Folha de São Paulo. Tudo articulado em uma estratégia combinada, onde o mesmo discurso é trabalhado em várias frentes, na Internet e na imprensa escrita via Folha e UOL e na TV por assinatura pela Globo News.A Globo News só não é pior porque o nosso Boechat não se dobra a sacanagem direcionada a  derrubar governo popular que foi eleito pelo povo.



Olhem só como funciona, de manhã você lê a Eliane Cantanhede escrevendo sua crítica habitual contra o Governo do PT e espinafrando os aliados na Folha, à noite lá esta ela de novo fazendo a mesma coisa no Em Pauta da Globo News.




À tarde, quem geralmente entra em ação é uma conhecida de muito tempo, Leilane Neubarth, que já passou pela TV Globo aberta. Leilane atua como uma verdadeira porta voz da classe média enfurecida, suas intervenções são sempre feitas com a fala em tom afirmativo como que se tivesse dando ordens para quem assiste ela. Durante as manifestações suas apresentações eram praticamente verdadeiros discursos de chamamento aos manifestantes, quando os vândalos começaram a agir de forma descontrolada, Leilane ficou atônita, sem entender o que acontecia, sua fala, ou melhor discurso, perdeu o rumo.




Durante as manifestações até o discreto Jorge Pontual

teve seu momento de "militante" da Globo (PIG) quando

tentou comparar a Presidenta Dilma com Maria Antonieta

e usou com exemplo um possível comentário da 

rainha sobre a revolta popular na Revolução Francesa, 

onde ela teria dito que se não tinha pão que dessem 

briochesaos pobres, um fato que não foi comprovado 

e que é contestado por muitos historiadores.



Porém, o mais impressionante é o Gerson Camarotti, que tem a função de fazer as análises políticas. Seu trabalho é construir sempre um ambiente onde nada dá certo para o Governo, maior exemplo disso foi ontem dia 10, quando ele fez a cobertura da chamada Marcha dos Prefeitos com a presença da Presidenta Dilma Roussef. Ora todos nós sabemos que em um e

Nenhum comentário: