7.10.2013

COMO EVITAR RUGAS NO CORPO INTEIRO

 

Veja como é simples espantar as rugas ou, pelo menos, retardar o seu aparecimento.


Não tem jeito! Uma hora ou outra a gente vai acabar se deparando com as tão temidas e odiadas rugas. Seja na face, no pescoço, nas mãos, enfim, elas aparecem e vão tomando todo o nosso corpo. Mas, se o que não tem remédio, remediado está, diante deste assunto a nossa única saída é mesmo prevenir o mal!

Confira 5 dicas preparadas pela Cirurgiã Plástica, Dra. Camilla Xavier.

1 - Os ativos mais indicados contra as rugas são os que contêm DMAE em sua formulação. Esse componente restaura o tônus, melhorando progressivamente a aparência da pele, pois estimula a produção de colágeno, fortalecendo a estrutura da pele. Passe nas regiões que julgar necessário.

2 - Outro ativo importante é o Raffermine, que contém frações de soja, reforça a estrutura molecular da derme e aumenta a firmeza, a elasticidade e a tonicidade da pele. Os produtos à base deste ingrediente podem custar um pouco mais caro, mas o investimento vale a pena.

3 – Para tratar os sinais do tempo, a medicina conta com um considerável arsenal. Se o objetivo é renovar a pele, uma boa opção é o peeling, que gera a descamação da camada superficial, ou a despigmentação com o uso de ácido retinóico, que ajuda a conferir uma boa textura.

4 – Outro tratamento de grande eficácia é a luz pulsada. Ele é feito com feixes de luz que atravessam a pele, clareando as manchas. É excelente, uma vez que também estimula a produção de colágeno, evitando as rugas.

5 - Esqueça as frituras e os alimentos que tenham grande quantidade de gordura. A cenoura ajuda a tonificar a pele, as frutas vermelhas combatem os radicais livres, o iogurte natural protege a sua pele de agentes exteriores, o abacaxi dá mais firmeza e a castanha-do-pará é um antioxidante indispensável.
 quer se ver livre das rugas, mas quando elas chegam o jeito é disfarçar e há boas soluções disponíveis hoje em dia.
As rugas são as inimigas número 1 da beleza feminina. Não há uma mulher que não corra contra o tempo para evitar o aparecimento das rugas as indesejáveis vilãs.
A idade traz alguns danos e perdas na qualidade e saúde da pele e para que isso seja evitado é preciso ter cuidados a vida inteira, cuidados como utilizar protetor solar, hidratantes e sempre beber basta água para hidratar-se. E quanto mais jovem começar a ter estes cuidados melhores serão os resultados quando a idade estiver mais avançada.


DIcas para disfarçar as rugas

Dicas para Disfarçar as rugas

Mas se você já tem rugas, a dica é utilizar uma maquiagem que possa suavizar sua aparência. Não é recomendado utilizar aquelas maquiagens do tipo cremosas, pois elas irão “grudar” na pele, próximo às rugas e dar um resultado horrível, indesejado, do tipo craqueado.
O ideal é passar um corretivo de leve, uma base em pó e caprichar na maquiagem dos olhos, principalmente na parte superior, próximo às sobrancelhas. A ideia é chamar atenção para essa parte do rosto, fazendo que as rugas fiquem de fora do foco das atenções.
Existem cosméticos próprio para minimizar essa aparência, marcas como Avon, Natura e Boticário sempre trazem ótimas sugestões, confira e experimente.
E para quem ainda não tem rugas a dica é prevenir e se cuidar, sempre!

Nenhum comentário: