7.10.2013

Tosse seca: como aliviar

Para você que esta pesquisando sobre tosse seca desenvolvemos uma matéria especial para você, confira abaixo de forma mais detalhada.

 

A tosse seca é muito comum para pessoas com problemas alérgicos como rinite e sinusite, causando irritações na garganta e também muito comum aquela coceira na garganta. A tosse seca é aquela na qual não á febre nem presença de secreção nasal amarelada, mas podem ocorrer sintomas como (secreção transparente aquela que escorre das narinas), dor de garganta dando aquela sensação de coceira e de ter algo raspando e dor de cabeça a dor de cabeça pode por consequência ao excesso de tosses que pode acabar causando dores de cabeça, elas também podem estar ligada com outros problemas como a rinite e sinusite que é uma inflamação nas vias nasais dando muita dor na parte frontal do rosto.

 

Tosse seca: como aliviar - Tosse seca irritação na garganta

Tosse seca irritação na garganta (Foto:Descrição)

 

Importante lembrar que o termo “seca” indica que não á secreção, nesse tipo de tosse não ocorrem febre nem aquele desanimo exagerado, pois esses indicariam outros problemas de saúde

 

Tosse produtiva é a qual tem febre, secreção amarelada nasal ou expelida ao tossir isso indica que a pessoa está com um foco infeccioso ao ouvir a respiração você notará a diferença na tosse seca você não nota diferença na respiração sendo mais fácil diferenciar se existe algum tipo de infecção pulmonar. Esse tipo de problema é muito frequente no caso de infecções pulmonares como pneumonia, muito importante em diferenciar os tipos de tosse, pois os tratamentos são bem distintos um do outro.


Como aliviar a tosse seca



Existem medicamentos muito eficazes no tratamento de tosse seca, também outros métodos muito eficazes que você pode estar fazendo em sua casa mesmo vamos conferir essas dicas abaixo.

 

Você já sabendo diferenciar os tipos de tosses e como diferenciar elas, no caso de tosse devido a alergias o recomendado é usar um antialérgico para ter melhores resultados, um antialérgico muito comum para esses casos e de fácil acesso nas farmácias é o Loratadina, muitos dos xaropes para tosse já possuem Loratadina para ter melhores resultados no tratamento.

 

Tosse seca: como aliviar - Xarope com Loratadina antialérgico

Xarope com Loratadina antialérgico (Foto:Descrição)

 

E como evitar esses sintomas causados pela alergia, uma dica muito importante é a limpeza e manutenção de tapetes, cortinas e almofadas esses são os itens que mais causam problemas alérgicos e não podemos nos esquecer dos ursos de pelúcia eles em contato constante com o rosto das crianças e também em contato com o chão é um grande vilão para as pessoas com problemas alérgicos.

 

Como acabar com a tosse seca

Compartilhar no Facebook
Confira várias dicas sobre o que se pode fazer para acabar com a tosse seca.
Para acabar com a tosse seca, deve-se, primeiramente, limpar a garganta fazendo um gargarejo com água morna e sal. O sal é bactericida e vai combater qualquer micro-organismo que esteja provocando a tosse, caso ele esteja alojado na garganta.
Respirar ar puro e manter a garganta hidratada são outros fatores importantes para conseguir eliminar a tosse.

Tratamento natural para tosse seca

O tratamento natural para combater a tosse seca inclui:
  • Usar roupas apropriadas ao clima;
  • Tomar chás mornos e sopas, pois "acalmam" a garganta;
  • Tomar 2 copos de suco de laranja com acerola por dia, pois eles são ricos em vitamina C;
  • Evitar as correntes de ar e as mudanças bruscas de temperatura.
Para diminuir as chances de uma crise de tosse em um momento inoportuno, como em uma reunião, pode-se, ainda, chupar uma bala de mel com própolis e evitar falar alto demais.

Remédios para tosse

O uso de remédio para tosse, como pastilhas, e de xaropes para a tosse, como o Melagrião, também são boas dicas para conseguir amenizá-la.
Mas, em caso de tosse persistente, que dura mais de 2 semanas e não se sabe o motivo, recomenda-se ir ao médico, pois esta pode ser uma tosse alérgica e pode ser necessário o uso de algum anti-histamínico para combatê-la.

Links úteis:

Dica de xarope caseiro para tosse alérgica

 
Para você que procura algo mais natural e que seja mais eficaz para acabar com sua irritação da sua garganta, existe a opção de estar fazendo o xarope caseiro de cenoura veja abaixo o passo a passo do modo de preparo.
 
Tosse seca: como aliviar  - Chá caseiro para aliviar sintomas da tosse seca
Chá caseiro para aliviar sintomas da tosse seca (Foto:Descrição)
 
Pegue 3 ou 4 cenouras triture no liquidificador com 2 copos de água em seguida coe a água e acrescente meio copo de mel e leve ao fogo e deixe por dez minutos em seguida retire do fogo e aguarde. Tome 5 colheres do xarope ao dia, mas não deixe de tomar bastante água deixando sua garganta úmida para evitar a sensação de coceira ajudando a combater inflamações.
 

Dica importante

 
Em caso não melhorar e começar aparecer sintomas como secreção de coloração amarelada ou esverdeada, dor torácica, falta de ar, mal estar e febre procure um medico isso indica doenças mais serias. 
 








Tosse seca: como aliviar - Em caso os sintomas persistirem procure um medico

Nenhum comentário: