4.12.2012

Mundo do mal

Esotérico

Getty Images
Rituais envolvem exorcismo e morte de animais
Rituais envolvem exorcismo e morte de animais

Conheça as 5 maneiras mais estranhas para combater o mal

Os espíritos malignos acompanham a humanidade desde as mais antigas tradições. Por isso, sempre procuramos maneiras para ter uma relação saudável com eles ou, em alguns casos, para enfrentá-los. No entando, alguns dos rituais para lidar com o mundo do mal são bem curiosos. Confira a seguir:

1- Exorcismo
Dybbuk é uma alma que escapa do inferno e pratica transgressão. Segundo a crença, essa alma não cumpre sua função durante a vida e volta para ocupar um corpo e alcançar seus objetivos. Supostamente, ela só deixa o corpo do hospedeiro assim que consegue o que quer. Ou, em alguns casos, após ser ajudada.
Para isso, o ritual envolve uma reunião com dez integrantes que recitam o salmo 91 três vezes ao redor da pessoa possuída. O rabino segura um chifre de carneiro e conversa com a alma até incentivá-la a sair do corpo que não é seu.
2- Execução de animais
Em 21 de abril de 2011, um curioso ritual foi realizado no Quirguistão, na Ásia Central. Para acabar com maus espíritos de um lugar que enfrentou duas revoltas populares, brigas e invasões policiais, os deputados do país decidiram sacrificar sete ovelhas dentro do parlamento. Cada deputado ofereceu cerca de R$ 30 para realizar o ritual. O restante foi doado para insituições que atendem idosos e órfãos.
3- Massagem
Há quatro mil anos, os exorcismos eram feitos por meio de massagem na Mesopotânia. As receitas e magias foram registrados em um livro chamado Mushu'u. Os xamãs usavam um terno representando Ea, o deus da água, sabedoria, magia e criação, e cantavam os seus feitiços. Amuletos eram colocados nos tornozelos e pulsos do possuído para afastar os maus espíritos de seu corpo. Este tratamento aliviava a exaustão, enxaqueca e paralisia dos membros.
4- Terapia
Algumas associações de psiquiatria reconheceram publicamente que o exorcismo pode funcionar. Clinicamente, a doença é descrita, segundo a Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde (CID-10), como uma forma de transtorno dissociativo, ou "a posse em que o paciente sofre um nível isolado e alterado de consciência que é caracterizado por roubo de identidade habitual por outra diferente".
5- Religião
O Papa Silvestre II, viveu na França no século 10 e foi um dos homens mais cultos desta época. Famoso por seus conhecimentos em filosofia, teologia, astrologia e utilização dos instrumentos de cálculo, surgiram boatos de que ele tinha poderes sobrenaturais por fazer pacto com o diabo.
Terra

Nenhum comentário: