4.09.2012

Unha mais-que-perfeita


Destaque na feira de cosméticos Hair Brasil desse ano, o esmalte em gel promete ficar por até 20 dias na unha. Ele não descasca, por isso, só é preciso voltar a manicure conforme a unha crescer.
A marca norte-americana O.P.I lançou 30 cores, além dos apetrechos necessários para a aplicação, como o aparelho com luzes de LED usado para secar o gel (30 segundos por unha). O produto deve chegar em junho aos salões.
Já a Star Nail trouxe para o país a linha Soak Off Gel. Eles já estão disponíveis em alguns salões (veja lista abaixo). Nos dois casos, a esmaltação deve ser feita nos salões --inclusive para retirá-lo no caso da O.P.I; para tirar o Soak Off precisa enrolar o dedo em um algodão embebido com acetona, coberto por um papel alumínio.
A aplicação desse produto pede uma técnica apropriada. Como ele não sai com facilidade, a manicure não pode borrar os cantinhos da unha. Além disso, os cantos borrados podem descolar e acabar erguendo o gel da unha toda, diminuindo o tempo de duração.

Veja a galeria de fotos do prologamento de unha e do esmalte em gel

Marcio Carrer/Divulgação
Unha com esmalte em gel Soak Off
Unha com esmalte em gel Soak Off
O aspecto desse gel colorido se aproxima mais da tinta plástica do que dos esmaltes convencionais. Tanto que para secar é preciso de uma cabine de luz de LED.
Depois de seco, o gel retrai e a manicure passa uma nova camada. Outro detalhe que o diferencia dos esmaltes comuns é a textura da unha. Ele é sutilmente mais grosso que o convencional (não, não vai ficar parecendo que você usou esmalte velho). O processo é finalizado com um selante.
Wolverine
Menos recente que os esmaltes de alta durabilidade, as próteses em gel prometem unha linda e longa por até quatro meses. O prolongamento tem um processo parecido com o esmalte em gel (veja o passo a passo ).
Marcio Carrer/Divulgação
Unha "postiça" de gel sem nenhum esmalte
Unha "postiça" de gel sem nenhum esmalte
A cada 15 dias recomenda-se fazer manutenção. De acordo com Luciane Alves, técnica da Star Nails, conforme a unha cresce, surge um espaço entre a cutícula e o gel, que se transformar em porta de entrada para fungos, que irão se alojar entre a unha verdadeira e o aplique. Por isso, lixar o gel velho e reaplicar um novo garante que a unha natural permanece saudável.
Os modelos vão desde o quadradinho clássico até as unhas super pontudas usadas pelas cantoras Lady Gaga e Adele.
Luta no gel
Confira o passo a passo desse processo que durou três horas. A ideia era juntar em uma única mão todos os processos que levam gel - o prolongamento e o esmalte. Separados, eles são aplicados mais rapidamente. Um também não depende do outro, tanto o prolongamento aceita esmaltes comuns, como os Soak Off pode ser aplicado em unhas naturais.

Heloísa Negrão Heloísa Negrão

Nenhum comentário: