4.08.2012

COMA MAIS SALADA

faixa_alimentacao.png
5 dicas para ajudar a comer mais salada
Use legumes, verduras, frutas e azeite na salada. Ganho de saúde e sabor.

Imprimir
enviar por email
Compartilhe:
Quando pensamos em fazer dieta, uma palavra logo nos vem à cabeça: “salada”. Alguns torcem o nariz, outros sentem dificuldade de variar os ingredientes e, ainda, existem aqueles que curtem uma alimentação leve e saudável. Mas, a verdade é que, se você souber preparar, a salada pode ser o prato mais saboroso de sua refeição.
Veja 5 dicas para deixar sua salada mais saborosa:
1 – Use a criatividade e aposte nas cores. Uma salada vai muito além da combinação alface-tomate. Aposte nos vegetais escuros, como brócolis, nas leguminosas, como o feijão branco, e nas proteínas frias, como o rosbife e o carpaccio.
2 – Os molhos merecem destaque nas saladas. Mas, nada de maionese. É preciso ousar e experimentar novas misturas. Shoyu, mel e azeite são ingredientes que te possibilitam diversas combinações muito saborosas.
3 – As frutas podem ser usadas como diferencial. Alho-poró e maçã, manga e folhas verdes, abacaxi e legumes. Tudo isso é possível, simples e barato. Até nos molhos, as frutas ganham espaço. Que tal misturar morango com mel? Fazer um chutney de framboesa? Experimente!
4 – Os queijos magros estão liberados. Escolha o seu predileto e trate de misturá-lo a folhas e legumes. Eles também podem estar nos molhos, mas fique atento às calorias. O minas e o frescal são as melhores opções.
5 – Transforme a sua salada em prato principal! Acrescente macarrão, arroz, pão, de preferência nas versões integrais, ou seja, algum carboidrato. As sementes também são ótimas opções. Como são ricas em fibras, te deixarão saciado por mais tempo.

Pepino e seus benefícios

7 dicas para fazer as pazes com a dieta

Dieta: é preciso inovar no cardápio

Nenhum comentário: