4.10.2012

Paixão ou conveniência? Descubra como é seu relacionamento





Não sentir ciúme do parceiro é um mau sinal para o relacionamento. Foto: Getty Images Não sentir ciúme do parceiro é um mau sinal para o relacionamento

As mulheres aprendem com o tempo a terem "cuidado" com os relacionamentos. Não se envolver demais, não achar que é um conto de fadas. No entanto, esse comportamento leva muitas a pensarem que não precisam procurar por paixão, apenas por algo que "funcione" ou "dê certo". Pois saiba que é possível ter os dois.
Veja se o seu relacionamento é, hoje em dia, mais paixão ou apenas conveniência, segundo algumas dicas do site Madame Noir.
Começou devagar
Apesar de gerar controvérsias, a paixão ou existe ou não existe. É possível aprender a gostar de alguém, conhecer o cara melhor e descobrir que é uma boa pessoa, compreensível, atencioso. Mas se desde o início você não tem aquele frio na barriga, aquela ansiedade em atender o telefone, talvez você esteja saindo com ele apenas por ele ser "bonzinho". É preciso ter mais emoção.

Você precisa badalar
Não é questão de querer trair o seu homem. Mas se você é do tipo que só se sente bem quando se produz para sair à noite e 'precisa' chamar a atenção dos outros homens, isso significa que o seu não é o suficiente para você. Quando o relacionamento é baseado na conveniência, os elogios geralmente precisam vir de outro lugar, porque o que tem em casa não faz com que você se sinta 'viva'.

Você precisa beber
Ansiosa, entediada ou acha que a noite ainda não começou se não bebeu nada alcoólico ainda? Mau sinal. Se você está feliz com o seu relacionamento, todo momento é único e especial, e não é preciso mais nada. Se sente falta do álcool, pense duas vezes.

Nada de saudade
Parece óbvio, mas é difícil perceber que você não sente falta de alguém. Quando há saudade, você manda mensagens como "queria que estive aqui". Mas se de repente você se pega de surpresa pensando "nossa, faz alguns dias que não falo com ele", talvez não haja muita paixão no relacionamento.

Você não se preocupa
"E se ele não gostou de mim? Será que posso ligar amanhã também?". Se você não tem esse tipo de dúvida, se não vê problema nenhum em ligar para ele todos os dias, isso quer dizer que não sente que há algo valioso em jogo. Se há um interesse genuíno em alguém, a mulher se preocupa em espantar o cara se ele sentir que ela está muito "grudenta". Se não é o caso, provavelmente ele é mais um amigo colorido do que um possível amor.

Ciúmes para quê?
Por último, mas não de menos, imagine seu homem com outra mulher. Como você se sente? Se for menos do que raiva e vontade de pular no pescoço dele, talvez o relacionamento não seja um bom investimento.

Nenhum comentário: