4.09.2012

Corte que emagrece; Erro de maquiagem; Penteados para usar na balada




Um corte de cabelo pode ajudar a “emagrecer” o visual. Com o jogo correto dos fios, o rosto afina e alonga. O ideal é optar pelo repicado em camadas e evitar o liso reto. Mas antes de escolher o melhor estilo é preciso definir o comprimento certo. No caso das cheinhas, o comprimento médio é o mais adequado.
Compridos: Nada de lisos e muito cacheados. Aposte nos assimétricos .
Médios: As franjas laterais são altamente indicadas, mas evite o degradê virado para dentro do rosto.
Curtos: Os cortes bagunçados ajudarão a afinar o rosto. Prefira as pontas sobre as maçãs do rosto para disfarçar as bochechas cheinhas.

Uma tesourada aqui, uma desfiadinha ali e pronto: você disfarça os traços arredondados do rosto, como fez Angélica ao adotar o novo visual

Catarina Fávero


Inspire-se em Angélica e adote um corte que afina o rosto
Jogo de cores: Reflexos e mechas finas
dois ou três tons mais claros dão leveza e afinam o rosto
Foto: Divulgação/ TV Globo
Quem está acima do peso faz de tudo para disfarçar os quilos extras. E uma das soluções para conseguir esse efeito está literalmente nas mãos de seu cabeleireiro. 'O cabelo é a moldura do rosto e tem o poder tanto de amenizar como realçar alguns traços', explica André De Leone, cabeleireiro do Studio Prime Hair & Beauty, de São Paulo.

Franja na altura da sobrancelha? Nem pensar. Agora, um franjão desfiado como o de Angélica pode fazer milagres no rosto rechonchudo. 'O corte dela, com a base reta e fios desconectados por toda a cabeça e com a franja desfiada a partir do queixo, valoriza o rosto de todo o tipo de mulher, inclusive das gordinhas', revela o cabeleireiro da apresentadora Celso Kamura, de São Paulo. Abaixo, os cortes com efeito emagrecedor!


Alguns truques de maquiagem ajudam a enfatizar os efeitos de um corte emagrecedor. No caso de rostos mais cheinhos, redondos ou angulosos, o principal objetivo é diminuir o volume. Confira as dicas:

1. Cubra as olheiras com um corretivo. A região arroxeada salienta as bochechas.

2. Aplique um blush marrom nas laterais das maçãs do rosto e nos cantos da testa.

3. Evite sombras com brilho, que aumentam o volume.

4. Prefira batom opaco e evite gloss. Mais uma vez o brilho confere volume - e não só nos lábios, mas em toda a parte inferior do rosto.



                  Erro no make







Certo: Para começar, escolha o tom ideal do corretivo - ele deve ser um pouco mais claro que sua pele. Se quiser cobrir as olheiras, aplique um pouco do produto e dê suaves batidinhas com os dedos, sempre de baixo para cima, bem rente aos cílios!

Errado: Preocupadas apenas em cobrir a parte escura abaixo dos olhos, algumas mulheres esquecem o acabamento e passam o creme de um lado para o outro. Essa estratégia pode destacar ainda mais a região e acentuar o problema.    


                                                                                  PENTEADO






Já escolheu o vestido da balada de hoje? Então planeje uma maquiagem incrível e não esqueça do penteado! Para decidir se vai com os cabelos presos ou soltos, simples ou elaborados, leve em consideração se você vai ficar bem comportada ou se vai se jogar na pista como se não houvesse amanhã. Se a sua opção for a segunda, melhor optar por um preso, para não morrer de calor!
E quanto ao grau de dificuldade do penteado, fica por conta do tempo que você tem disponível para se arrumar. Se tiver pressa, melhor optar por algo mais simples e que você já saiba fazer. Afinal de contas, ninguém quer se estressar no sábado à noite!

Nenhum comentário: