4.09.2012

Nunca pare de sonhar


                      Gardênia Cavalcanti


Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

A foto acima, retrata um momento eros de um casal na terceira idade e enamorados. O texto bíblico fala do amor quanto ao sentimento de Deus dentro do homem. Mas aprendi em algumas lições dadas por grandes homens de Deus o seguinte: Não conseguiremos andar perfeitamente na vida conjugal se não convidarmos o" amor maior" para essa convivência. Deus ajuda, pois quando caminhamos segundo seus preceitos andamos com fé e segurança e sabemos as metas para um casal.
Confesso que tenho andando com saudade dessa convivência diaria e estreita com Deus.
Confesso que no fundo acredito que deve ser assim. Sempre, não acredito em amor que não demostra, em casais que parecem irmãos. Essa foi a paixão transformada e agora acomodada pela convivência e desejo pela família unida.
Quem ama demostra e têm brilho nos olhos. Mesmo com a pele enrrugada e cabelos brancos.
Claro que podemos pensar: Tão raro!
Verdade, é bem verdade essa raridade. Mas existem sim, casais que conseguem amar e seguir sem deixar a rotina e o custume modificar esse fogo invisível que só o amor consegue manter. Ele "O amor" têm um olho espiritual que enxerga qualidades além dos defeitos que mantêm a vontade de continuar.
Assim é amar , assim é o amor.

Benção Irlandesa

Benção  Irlandesa
Que estrada se erga ao encontro do seu caminho, Que o vento esteja sempre ás suas costas , que o sol brilhe sobre sua face. Que a chuva caia suave sobre seus campos. E até que nos encontremos de novo, que Deus te guarde , na palma de sua mão. 
 

Limpando as frustações

A frustação pode ser um círculo vicioso e descendente.
Se a gente se frusta com o nosso trabalho , este se torna ainda mais difícil , o que leva a mais frustação. Quando nos frustamos com as ações de outras pessoas , suas atitudes frequentemente reforçam o comportamento ofensivo delas.
O que aumenta nossa frustação.
Na frustação existe ressentimento, mas também o desejo de melhorar.
Esqueça o ressentimento.
Ele só serve para tornar essa situação pior.
Em vez disso, concentre-se na motivação necessária para transformar essa situação em algo proveitoso. Aprendi com uma avó emprestada( da minha irmã por parte de pai) há muitos anos que devemos usar a nossa energia quando frustados , não para responder a raiva ou ressentimento, mas para seguir em frente de maneira positiva.
Não veja a frustação como desculpa para sentir pena de si mesmo.
Um pequeno esforço nos ajuda a eliminar o ressentimento e a autopiedade , podemos disso fazer uma força poderosa e seguir.
Não permita que seus sonhos desbotem, não permita que seus objetivos se tornem insípidos. Vá atrás do que você gosta e acredita, se não pode correr atrás, caminhe, se não der para caminhar, se arraste… mas nunca pare. Com certeza você merece o melhor da vida, o sol nasce para todos e se você não está vendo ele agora, não se preocupe, às vezes precisamos de um pouco de sombra para nos lembrar quão bom é o toque da luz.
Certa vez eu li a seguinte frase: "Eu reclamava por não ter sapatos , até que eu vi um homem que não tinha pés. ( A familia internacional)
O receio de fazer um trabalho, muitas vezes pode ser bem mais complicado do que fazê-lo. A vida nos ensina a cada lição. Momentos de mergulhos imensos nos casulos dos anseios e interrogações, momentos esses para que possamos sair mais livres e com asas gigantes.
...Se não der para caminhar,se arraste, mas siga...
Vamos em frente, a vida é assim.
Acreditando sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee.



Nenhum comentário: