4.14.2012

Guia de Maquiagem




A maquiagem realça a feminilidade com um toque sútil de sedução, seja na cor de um batom, sombra ou blush, seja até mesmo em um simples traço de lápis ao redor dos olhos.

Para cada tom de pele e de cabelo existem cores que destacam a beleza e para ajudar você a escolher o que fica melhor, seguem abaixo algumas dicas de maquiagem para morenas, negras, ruivas e loiras.

Assim cada uma pode mostrar o que tem de mais bonito e charmoso.

As morenas podem tudo

Quem tem cabelo escuro e pele clara combina com a maioria das cores, ma especialmente com os tons frio, derivados do rosa, do azul e do violeta, incluino os verde-azulados que deixam as morenas ainda mais bonitas.

Alta temperatura: Durante o inverno que tal escolher um tom puxado para o marrom para esquentar a temperatura ao seu redor?

Verde misterioso: Para garantir um visual elegante, espalhe uma sombra verde por toda a pálpebra e transmita um ar de mistério e sedução.

Variedade: Como tudo combina com você, aproveite para variar bastante entre os tons terra, acrobeados, rosa e dourados para fazer um look perfeito.

Cílios longos: Você pode caprichar na produção dos cílios, alongando-os ou dando-lhes volume com uma máscara de cor escura para ganhar um olhar marcante.

Aparência natural: Se você tem a pele amarelada ou muito pálida, escolha tons para a face que neutralizam esse aspecto e dêem ao rosto uma aparência natural e mais radiante.

Vinho na boca: À noite, aposte em lábios cor de vinho, deixando-os mais vivos e sensuais.

Nos dias quentes prefira usar cores mais claras para transmitir um visual leve, descontraído e saudável.

A expressão da beleza negra

A mulher de pele escura pode brincar à vontade com as cores quentes e abusar de tudo que naturalmente reluz, como o cobre e o dourado.

Olhar fatal: Tire proveito dos tons escuros, do cinza ao preto. Essas cores darão mais profundidade e realce ao seu olhar.

Impacto: Nos lábios, não abra mão das cores intensas, como o vermelho e o vinho, para ficar irresistível.

Discrição e brilho na medida: Se você quiser lábios mais discretos, opte por um efeito opaco. Mas quando a ocasião pede brilho, aplique um gloss incolor sobre o batom.

Contraste precioso: Não deixe de ousar com cobre e ouro nos olhos e mesmo na boca, já que essas cores provocam um contraste maravilhoso com a pele escura.

Acerte no tom: Na face, a melhor maquiagem é a que vai do bege ao marrom, conferindo ao rosto um visual natural.

Faça o teste: Não deixe de testar o corretivo, a base e o blush antes de aplicá-los para verificar a adaptação da cor dos produtos ao tom de sua pele.

O charme ruivo do contrasteAs ruivas podem investir com toda a segurança no contraste, para os traços sobressaírem ainda mais.

Realce marrom: Abuse do batom marrom que ganha destaque em relação ao tom da pele e combina com a cor dos cabelos.

Olhar quente: Os olhos ganham expressividade com tons vinho, uva ou alaranjados, contrastando com os cabelos avermelhados.

Cobre sofisticado: Se o momento exigir sofisticação, dê um toque de cobre nos lábios e esbanje brilho durante o dia ou à noite.

Ao natural: O batom cor-de-boca igualmente é uma opção interessante para realçar a beleza natural das ruivas.

Escolha certa: Os batons que amis combinam com as ruivas são os que têm tons de terra e dourados e tonalidades alaranjadas queimadas. Qualquer uma dessas opções garantirá harmonia com os cabelos e a pele.

Roupa e rosto: Harmonize a maquiagem com as cores das suas roupas. Você não vai errar nunca e ficará sempre na moda.

Pura sedução loira

A pele clara e rosada pede maquiagem mais delicada e sem exageros. Por outro lado, as loiras contam com a vantagem de realçar até as tonalidades mais discretas.

Rosa de todo jeito: Os mais variados tons de rosa ficam perfeitos e extremamente naturais nas peles claras.

Sofisticação: Nos lábios escolha um rosa mais intenso, puxado para o malva, para marcar presença. Nas loiras com pele dourada, um tom cor-de-boca fica melhor.

Vermelho: Para a noite, sobretudo em ocasiões especiais, o vermelho nos lábios é o mais permitido, para deixá-la sensual.

Olhar contrastante: As cores escuras funcionam muito bem para contrastar com os olhos das loiras, geralmente claros. Experimente marrom, preto e até dourado. Cílios escuros também abrem o seu olhar.

Conjunto harmônico: Na face, os tons pastel garantem um ar natural e reluzente, criando uma harmonia irretocável com os cabelos claros.

Rosto exótico: Texturas metálicas ou peroladas ficam ótimas, resultando em um ar exótico e sensual.

Depois de todas essas dicas só resta usar o bom senso para analisar o que fica melhor em sua pele e o que combina também com sua roupa, deixando-a linda e sensual
 http://www.caldeiraodosevero.com

Nenhum comentário: