11.14.2011

No Rio com Kurkova


Estrela de um editorial de moda em homenagem ao Rio, a top model checa Karolina Kurkova circulou pela cidade há poucos dias. Simpática e muito sorridente, ela conversou com Gente enquanto se prepara para o coquetel que marcaria o lançamento do ensaio, no Rio. Mãe de Tobin Jack Drury, um menino de dois anos, e casada com o empresário de entretenimento Archie Drury, ela contou como equilibra a vida profissional e pessoal. Aos 27 anos, Kurkova  revela que não se aborrece com paparazzi e que, sim, cuida do corpicho a cada nova temporada de moda. A seguir, a entrevista com a top.
Você é estrela de um editorial de moda em homenagem ao Rio.  O que mais gostou na cidade?
Acho que as pessoas são, sem dúvida,  a melhor parte de tudo. A equipe era como uma família e isso tornou toda a experiência muito gostosa. Tivemos o pior tempo que o Rio poderia nos dar, estava chovendo, fazia muito frio e o ensaio era para uma edição de verão!  Mas saiu incrível e contamos com pessoas inspiradoras como a Preta Gil, Oskar Metsavaht, entre outros.

Você é casada e tem um filho de dois anos de idade. Como faz para desempenhar bem as funções de mãe e esposa com tantos compromissos?
Eu tento estar presente e não delego tudo a empregados. No dia 29 de outubro foi aniversário de Tobin e ele comemorou com o pai porque eu não pude estar com ele. Mas, no dia seguinte, nos  comemoramos também. Então ele teve dois dias de festa, um com o pai e outro com a mãe. O bom é que ele não sabe ainda o dia exato do aniversário porque é muito pequeno, então não tem tanto problema eu não ter estado lá no dia. E isso é bom por hora. Mas em breve eu não vou mais poder fazer isso.

E como lida com a mídia? Se importa em ser fotografada com o seu filho?
Tenho muita sorte porque sim, às vezes há paparazzis a minha volta, mas não somos Brad Pitt e Angelina Jolie. Acho que para eles deve ser muito difícil. Toda vez que você pisa na rua, aparece um fotógrafo. Eu ainda posso ter uma vida normal. Acho também que é uma escolha. Se você quiser ser low profile, você pode. Acho que você pode dirigir um pouco isso. Mas a chave  é ser simpática, dar-lhes a chance de fazerem a foto e pronto. Como um trato. Você da a foto, eles ficam felizes e ponto. E para eles é bom e para nós também, porque se as pessoas não te vêem, isso também não é bom.

Desfilou nas últimas semanas de moda para Givenchy e Christian Dior. Você prepara seu corpo para temporadas como essas?
Claro, com toda certeza.  Eu me preparo com mais intensidade quando dá tempo. Mas para mim, acima de tudo, exercício não é só para o corpo, mas para a  mente. Não sou dependente e nem poderia ser hoje, com uma casa, família e filho para cuidar. Então é claro que é parte do meu trabalho manter o corpo em um certo padrão, mas antes eu me dedicava muito mais porque tinha mais tempo para isso. Hoje com as viagens não dá. Então quando sinto que estou precisando me alongar mais, que estou tensa por conta dos trabalhos,  procuro fazer pilates ou Gytonics, um tipo de ginástica voltada para dançarinos que trabalha muito com alongamento da musculatura. Gosto de ficar tonificada e para isso tento fazer sempre alguma coisa. Seja andar de bicicleta, seja uma hora de ginástica como pilates ou Gyrotonis, ou Spinning. Algo que seja gostoso também de fazer por uma hora ou 45 minutos, que o ajuda a pensar melhor, se sentir mais forte. Acho bom fazer isso, ter esse tempo para você mesma.

Onde você mora hoje?
Bom, moramos entre Nova York e Flórida.

Na sua profissão, quem você mais admira?
Christy Turlington! Fiz com ela uma campanha recente que ainda não posso falar, mas que sairá ano que vem e foi muito bacana estar numa campanha que fala dos valores da mulher e com mulheres de idades diferentes.

Gente

Nenhum comentário: