APOIAR O PRÓXIMO DIMINUI O ESTRESSE
Um estudo chegou à conclusão de que dar apoio ao próximo faz tão bem à saúde quanto fazer sexo. Saiba mais!
Ainda de acordo com os cientistas, quando os pacientes foram capazes de ajudar seus entes queridos houve um aumento de emoções positivas comumente associadas com o sexo, chocolate e dinheiro. Durante o estudo, os homens foram submetidos a choques elétricos dolorosos, enquanto as respectivas namoradas passaram por uma ressonância magnética do cérebro que tinha como objetivo medir as mudanças no fluxo sanguíneo relacionados à atividade neural no cérebro. Em determinados momentos, as mulheres puderam segurar o braço de seus namorados. Em outras ocasiões elas só tinham como observar os seus parceiros quando eles recebiam os choques.
Os resultados revelaram que quando as mulheres foram capazes de ajudar os seus namorados, as regiões do cérebro foram ativadas. Quando a ajuda não ocorreu, essas regiões apresentaram uma diminuição da atividade.
Segundo a cientista Naomi Eisenberger, "o fato de que o apoio também ativa esta região sugere que esta ajuda pode ser processada pelo cérebro como um tipo básico de experiência gratificante”. Segundo Naomi, pesquisas como esta podem contribuir para uma saúde melhor.
O estudo foi publicado no jornal britânico Dailly Mail.
Sua Dieta
Nenhum comentário:
Postar um comentário