11.14.2011

TRANSFORME ROUPAS VELHAS EM NOVAS E FIQUE NA MODA

Transforme roupas velhas em novas e fique na moda

Roupas velhas, guardadas no fundo do armário podem virar peças novas e super na moda. Saiba como transformar o velho em novo com a customização de roupas!

Escolher a roupa de acordo com a sua personalidade e sentir-se confortável é um dos princípios essenciais da moda. Mas, estar em dia com este universo que muda o tempo todo nem sempre é fácil, principalmente sendo o bolso um dos fatores envolvidos no processo. Uma boa opção para ficar bonita gastando menos é transformar peças antigas em peças da última moda. Essa é a função da customização de roupas.
Gostou da ideia? A personal stylist Daniela Braga dará quatro dicas para transformar o velho em novo. Para começar é preciso ter algumas ferramentas básicas como tesoura, linha, agulha, alfinetes, cola para tecido e cola quente.
1) Calça jeans antiga
A sua calça jeans velha que ficou larga ou aquela calça jeans que o seu marido ou namorado não usa mais pode virar uma super bermuda boyfriend para o verão. Para realizar esta transformação, basta usar a tesoura para cortá-la na altura que for mais adequada a você. Quem quiser pode fazer uma ou duas dobras na barra, ou, ainda, dar um desfiada e usá-la de forma bem despojada e esportiva.

2) Camiseta antiga
Ela pode virar um coletinho! Assim é possível exercitar duas grandes tendências do próximo verão: sobreposições e colour blocking (mistura de cores fortes). Abuse do contraste de cores entre a peça de baixo e seu novo colete e invista nos famosos maxi-colares. Uma forma moderna para arrasar.
Como fazer o coletinho: Para fazer o colete basta retirar cerca de 10 a 15 cm de tecido na parte da frente da camiseta. Pode-se também retirar colarinho e parte das mangas. Pode-se usar dessa forma, sem costuras, de forma bem rústica, ou, também, pode-se costurar as bordas cortadas para dar um acabamento na peça.

3) Sapatos
Aquela sandália, sapatilha ou scarpin antigo, que já está desgastado, pode virar um sapato novo e muito moderno! Quer entrar na moda "Dorothy" e ter o seu sapatinho com glitter? Basta usar cola para tecido, cola para bijuterias ou verniz transparente que um novo sapato com glitter estará pronto. Pode ser na cor que você escolher! Mãos à obra!

4) Broches
Os broches podem ser usados tanto nos cabelos quanto nas mangas das camisas!  Na primeira opção, uma boa dica é fazer um coque e no meio dele usar o acessório para prender. Para dar brilho e glamour a um look simples, dobre as magas daquela sua camisa jeans ou branca até a altura dos cotovelos, faça leve franzidos e coloque um broche de cada lado. Quer ficar ainda mais "cool"? Use broches diferentes de cada lado!

Nenhum comentário: