11.18.2011

Sobre as crianças...

Vamos lá. É muito bonito e legal brincar com as nossas crianças não é? Nossos filhos, sobrinhos, netos, crianças que sabemos e vemos ser bem cuidadas, amadas nutridas física e mentalmente.
Mas e quando a gente vê alguma injustiça? Não falo apenas daquele outro extremo, as crianças da rua, da Etiópia, etc. Não é preciso ir muito longe para vermos coisas erradas e que NÓS MORTAIS COMUNS E SEM MUITO DINHEIRO podemos ajudar...
As pessoas as vezes não ajudam porque dizem "Ah eu não tenho dinheiro" ou tem medo de dar dinheiro e ser usado pra drogas etc.
Então aqui vai uma lista de idéias que você pode adotar, mas para a sua vida
1- Tem filhos? Eles crescem, as roupinhas vão ficando pequenas, mas como vc sempre cuidou bem delas, ainda devem estar em ótimo estado para doação.  Tem alguém precisando delas!
2- Brinquedos. Nossos filhos costumam ter mais brinquedos do que precisam. Com a Helena tenho feito assim, para ganhar um novo, é preciso doar alguns antigos, não quebrados!
3- E aquele seu vizinho que apanha horrores dos pais, que você vê os exageros nos gritos, tapas, etc... e aquela criança da escola do seu filho que todo mundo sabe que vive um drama familiar e ninguém faz nada? Gente, temos que perder o medo de DENUNCIAR. Existe o Conselho Tutelar, existe o disque-denúncia anônimo, procure os números da sua cidade! Acredite, se fosse você alí, sendo abusado, violentado, física, sexual ou mentalmente você gostaria muito que qualquer pessoa te ajudasse!
4- E as SUAS CRIANÇAS? Você tem separados algumas horas na semana para fazer algo junto com elas?
Vale desenhar junto, passear com os cachorros junto com ela, um parquinho, um cinema, alugar um desenho e assistir junto com ela, fazer uma pipoca pra ela, ou algo que ela goste, jogar video-game ou qualquer joguinho que ela curta. Brincar de maquiagem, ou de mangueira no quintal para regar as plantas, qualquer coisa vale para integrar a companhia dos nossos pequenos ao nosso dia a dia maluco e tantas vezes ocupado!
 A infância toda deve ser celebrada sempre !!!
Celebrada, protegida e VIGIADA!
DENUNCIE MAUS TRATOS, PEDOFILIA E QUALQUER FORMA DE VIOLÊNCIA CONTRA A INFÂNCIA E JUVENTUDE, SEJA A VOZ QUE ELES AINDA NÃO POSSUEM, QUEM SILENCIA É CÚMPLICE! NÃO SEJA CONIVENTE, NÃO SEJA TOLERANTE A NENHUMA FORMA DE VIOLÊNCIA!
http://www.observatoriodainfancia.com.br/article.php3?id_article=748

Nenhum comentário: