3.01.2012

FARINHA DE AMEIXA E FARINHA DE AMORA: DUAS GRANDES ALIADAS NA LUTA CONTRA A BALANÇA


Farinha de ameixa e farinha de amora: duas grandes aliadas na luta contra a balança
As farinhas e ameixa e amora são ricas em antioxidantes! Confira mais detalhes!



Você já conhece o poder das farinhas no combate a diversas doenças e, principalmente, na função emagrecedora. Além dos tipos já bastante conhecidos, como a linhaça, berinjela e maracujá, duas novidades prometem conquistar o paladar de todos: as farinhas de ameixa e amora.
De acordo com a nutricionista Mariana Froes, consultora do Suadieta, as farinhas de frutas podem ser opções práticas para cuidar da saúde, mesmo na correria do dia a dia. “A ameixa e a amora são ricas em antioxidantes, o que faz delas duas grandes aliadas na perda de peso e duas grandes combatentes do envelhecimento precoce das células”, explica.
A nutricionista ressalta que, por serem ricas em pectina, elas têm um efeito laxativo, ou seja, ajudam no funcionamento do intestino e combatem aquela barriguinha tão detestada pelas mulheres. Ambas também são ricas em fibras solúveis e ajudam a aumentar a saciedade do organismo, driblando a vontade de comer.
“A farinha de ameixa também é uma ótima opção no combate ao colesterol e à glicemia. Além disso, contém grande quantidade de vitaminas e minerais, o que é fundamental para a perda de peso de forma saudável”, diz Mariana.
Quando se trata da farinha de amora, a especialista também não poupa elogios: “A farinha de amora ajuda na decomposição do açúcar e pode ser usada como um diurético, auxiliando quem tem problemas com inchaço. Ela atua na prevenção de infecções urinárias, no controle da pressão arterial, na nutrição do fígado e ajuda na prevenção do câncer de estômago”.
Você pode utilizar as farinhas em bolos, iogurtes, vitaminas, sucos, entre outras receitas. É só usar a imaginação!

Veja também:

Farinhas de coco e cenoura

Farinhas de uva e de laranja

Farinha possui nutrientes poderosos para a saúde

3 comentários:

alessandra disse...

hola, como hago para conseguir a farinha de amora em españa!

Anônimo disse...


Bom Dia,

Onde posso adquiri a Farinha de

Amora em Portugal??

Obrigada.

Antonio Celso da Costa Brandão disse...



Entre em contato com a empresa Chá e Cia através dos e-mails: faleconosco@chaecia.com.br ou micheli@chaecia.com.br e saiba como adquirir a farinha de amora .
Abs