4.19.2012

O viajante vai esperar numa boa.....


PF faz operação-padrão em aeroportos

Apenas dois voos internacionais sofreram atrasos de 0h às 10h

RIO — Agentes da Polícia Federal fazem nesta quinta-feira uma operação-padrão que pode atrasar o embarque e o desembarque de passageiros nos aeroportos de todo o Brasil. Segundo a TAM, as operações da empresa não foram prejudicadas.
De acordo com a Federação Nacional dos Policia Federais (Fenapef), essa operação-padrão vai fazer com que todos os passageiros que desembarcarem ou embarcarem no país tenham de apresentar documentação e submeter bagagem à vistoria. O sindicato diz que esses procedimentos deveriam ser rotina, mas não são sempre praticados por falta de pessoal e de estrutura.
Segundo a Infraero, a movimentação dos aeroportos Santos Dumont e Galeão não sofreu transtornos pela manifestação.
De acordo com boletim da estatal que administra os aeroportos do país, dois voos internacionais atrasaram no Aeroporto Internacional de Guarulhos, dos 59 programados no país, de 0h às 10h desta quinta-feira.
Entre os voos domésticos, 71 voos, ou 8,5% das operações programadas para o dia, sofreram atrasos e 41 (4,9%) tiveram cancelamento.
O aeroporto mais prejudicado com atrasos é o de Curitiba, que já teve 17 atrasos domésticos (43,6% dos voos programados no local) e 11 cancelamentos (28,2% dos previstos).
No Rio de Janeiro, o Aeroporto Internacional do Galeão sofreu 3 atrasos de voos domésticos, afetando 6,4% das operações programadas no local, e 3 cancelamentos (6,4% do total). No Santos

Nenhum comentário: