Bulário eletrônico amplia leque de informações
19/04/2012
Para dar mais celeridade ao processo de análise de bulas adequadas às novas regras e aumentar o número de bulas publicadas no bulário, a Anvisa estuda estabelecer parceria com Universidades Federais do Brasil. Hoje, a Equipe do Projeto Bulas e Rótulos da Gerência Geral de Medicamentos vai se reunir com professores de faculdades de farmácia e de outras áreas da saúde para a construção do método de trabalho.
O Bulário Eletrônico também está disponível em nova versão, concebida para facilitar a pesquisa.
Ao digitar as primeiras três letras do nome do medicamento ou do nome do principio ativo, aparecerão todos os nomes que se encontram cadastrados na base até o momento. Assim, basta escolher uma das opções. A ferramenta de Busca Avançada também pode ajudar a filtrar a pesquisa na base de bulas.
Outra novidade é a disponibilização do histórico de atualizações, onde é possível visualizar todas as versões de bulas do medicamento, da mais recente até a mais antiga. Para cada uma é possível verificar a data de aprovação pela Anvisa, quais itens foram atualizados, e, caso seja uma Bula Padrão, se as alterações devem ser consideradas nas bulas dos medicamentos que a seguem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário