4.20.2012

BULAS JÁ TEM LETRAS MAIORES E TEXTOS MAIS SIMPLES

Bulário eletrônico amplia leque de informações


 19/04/2012
Dede ontem (18), o Bulário Eletrônico da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) conta com mais 135 bulas de medicamentos. Já seguindo as novas regras contidas na RDC 47/09, as bulas têm letras maiores, texto mais simples para o paciente e conteúdo revisado.

Para dar mais celeridade ao processo de análise de bulas adequadas às novas regras e aumentar o número de bulas publicadas no bulário, a Anvisa estuda estabelecer parceria com Universidades Federais do Brasil. Hoje, a Equipe do Projeto Bulas e Rótulos da Gerência Geral de Medicamentos vai se reunir com professores de faculdades de farmácia e de outras áreas da saúde para a construção do método de trabalho.

O Bulário Eletrônico também está disponível em nova versão, concebida para facilitar a pesquisa.

Ao digitar as primeiras três letras do nome do medicamento ou do nome do principio ativo, aparecerão todos os nomes que se encontram cadastrados na base até o momento. Assim, basta escolher uma das opções. A ferramenta de Busca Avançada também pode ajudar a filtrar a pesquisa na base de bulas.

Outra novidade é a disponibilização do histórico de atualizações, onde é possível visualizar todas as versões de bulas do medicamento, da mais recente até a mais antiga. Para cada uma é possível verificar a data de aprovação pela Anvisa, quais itens foram atualizados, e, caso seja uma Bula Padrão, se as alterações devem ser consideradas nas bulas dos medicamentos que a seguem.

Nenhum comentário: