4.20.2012

Como transformar calças em mini-saia


O resultado - a minha nova mini-saia!

Reduzir, reutilizar, reciclar - e assim diminuir a pegada ecológica e contribuir para um planeta Terra mais saudável!
Já que o nosso papel, metal, plástico e vidro são reciclados e reutilizados, por que não fazer o mesmo com outras coisas que já não queremos, não servem ou não gostamos?
Eu tinha estes corsários de ganga da Salsa que me faziam o rabo ainda maior. Já não os usava há imenso tempo, mas também estava a custar dar uma peça de roupa boa e em perfeitas condições. Decidi transformar os corsários... numa mini-saia!

Inspirei-me na Frugal Girl, que tem imenso jeito para estas coisas e fiz o seguinte:
1. Cortei logo um bocado das pernas e descosi as costuras com um abre-casas.

2. Cortei mais um bocado, de maneira a ficar um pouco mais comprido que a altura pretendida (para ter tecido para fazer a bainha).

3. Dobrei a saia e marquei uma linha a direito, na parte da frente da saia, para eliminar aquela parte bicuda das calças (epá, coisa difícil de explicar, mas entende-se pela foto)... Fiz essa costura a direito, seguindo a linha marcada.

4. Ficou assim (parte da frente):


5. Na parte de trás fiz o mesmo. Ficou a acabar em triângulo, mas pode tapar-se esse triângulo usando um pedaço do tecido das calças que foi cortado.

6. Dobrei o tecido para dentro à altura desejada e marquei a bainha (aqui vê-se o triângulo que ficou na parte de trás).

7. Marquei a bainha, alinhavei e cosi!


Fácil! Da próxima vez que pensarem em mandar umas calças fora, que tal transformá-las numa saia?
13 comentários

Nenhum comentário: