4.07.2011

Patriótico é vender o pais

Em 1º discurso, Aécio diz que ser oposição é 'patriótico'

Obs: sensacional declaração, seja ser comovente.

Apesar de ser oposição ao atual governo, ele reconheceu que a estabilidade conquistada pelo País é resultado do trabalho dos governos de Itamar, Fernando Henrique e Lula

Do Portal Terralaração
destaque-aecio.jpg 
O senador Aécio Neves (PSDB-MG) faz nesta quarta-feira seu primeiro pronunciamento em sessão do Senado. No discurso, o tucano prometeu cumprir seu dever de fiscalizar o governo com responsabilidade. "Ser oposição é tão patriótico quanto ser governo", disse, parafraseando o companheiro de sigla Geraldo Alckmin, governador de São Paulo. As informações são da Agência Senado.
O tucano disse que atuará tanto no "enfrentamento do debate" quanto na busca de "oportunidades de convergência". "Não confundo agressividade com firmeza, não confundo adversário com inimigo. Os que ainda não me conhecem bem e acham que vão encontrar em mim tolerância diante dos erros praticados pelo governo também vão se decepcionar. Não confundo o direito à defesa e ao contraditório com complacência e compadrio", disse.
A fala do ex-governador de Minas Gerais começou com a apresentação das linhas gerais que pretende seguir em sua atuação na Casa. Ele lembrou a participação do grupo que representa na luta pelas eleições diretas, em momentos importantes dos governos de José Sarney, Itamar Franco e Fernando Henrique, os quais, em sua opinião, não tiveram qualquer colaboração dos partidos então na oposição.
Apesar de ser oposição ao atual governo, Aécio reconheceu que a estabilidade conquistada pelo País é resultado do trabalho dos governos de Itamar Franco, Fernando Henrique e Luiz Inácio Lula da Silva. "Ao contrário do que alguns nos querem fazer crer o País não nasceu ontem. Ele é fruto dos erros e dos erros e acertos de várias gerações de brasileiros, de diferentes governos e líderes e também de diversas circunstâncias históricas e econômicas", afirmou.
O pronunciamento foi acompanhado por colegas do Senado e por convidados, como José Serra, candidato do PSDB à Presidência nas últimas eleições. Durante o discurso, ele ainda apresentou uma lista de sugestões ao governo de Dilma Rousseff, como a redução de tributos em setores estratégicos, a exemplo das áreas de saneamento e energia elétrica.
Em 1° de janeiro, durante o coquetel de posse de Dilma, Alckmin disse que ser de oposição é "tão patriótico" como ser aliado do governo. "Na democracia, quem ganha governa e quem perde faz oposição. É tão patriótico ser governo como ser oposição", disse na ocasião.
Isto é
OBS: Aecio está  viajando na maionese ou seria em outro transporte galático.  

Nenhum comentário: