4.04.2011

Que me perdoem as feias, mas beleza é fudamental (Vinicius de Moraes)

1.1 – CONCEITO
“A beleza é uma experiência, um processo cognitivo ou mental, ou ainda, espiritual, relacionada à percepção de elementos que agradam de forma singular aquele que a experimenta. Suas formas são inúmeras, e a ciência ainda tenta dar uma explicação para o processo.” Wikipedia
Beleza Sustentável é um evento pioneiro de desenvolvimento Integral do Ser para a Sustentabilidade. De forma inovadora, com base em conhecimentos científicos e vivenciais, o evento propõe o desenvolvimento integral das pessoas, com o objetivo de garantir níveis elevados de satisfação e realizações perante a vida, em todas as suas dimensões: Mental, Emocional, Física, Espiritual e Financeira.
Esta nova tendência do mercado aponta para um caminho em que homens e mulheres preocupam-se com a sua evolução e desenvolvimento em todas as suas dimensões, cuidando e investindo em cada uma delas para um maior equilíbrio e harmonia.
Por meio destes parâmetros, o evento Beleza Sustentável  promove  um entendimento sobre as características e necessidades deste novo Ser, apresentando as informações necessárias para se iniciar um caminho completo em direção à sua efetiva sustentabilidade e equilíbrio, levando em consideração a forma atual como são promovidos os conceitos de beleza.
1.2 – MISSÃO
A missão do Beleza Sustentável  é apresentar as informações necessárias para que mulheres e homens possam trilhar um novo caminho realmente satisfatório em direção à sua própria sustentabilidade, desenvolvendo-se integralmente como Ser, conquistando resultados plenos e satisfatórios em todas as suas dimensões.
Mais do que limitar o conceito de beleza aos aspectos da juventude e beleza física, Beleza Sustentável  vem mostrar que é possível mais do que ser, sentir-se belo por toda a vida e em todas as dimensões: financeira, espiritual, mental, emocional, física e mental. De forma transformadora o evento propõe novas atitudes que demonstram e inspiram a efetiva e real beleza, que vai muito além da aparência física e da juventude.
1.3 – OBJETIVO
Há alguns anos observa-se uma nova postura com relação aos padrões de beleza e ao consumo de seus produtos e serviços pelos consumidores. Surge o termo Beleza Sustentável que propõe a valorização do Ser Integral, evidenciando suas características particulares, únicas, exclusivas e afirmando uma beleza eterna.
Entre outras variáveis, este cenário surge em grande parte, devido à supervalorização de um padrão inatingível para a maioria de nós. Os sintomas da insustentabilidade desta situação podem ser observados por meio dos crescentes casos de transtornos alimentares, mentais e compulsivos, cada vez mais freqüentes entre a população mundial.
Neste contexto se concretiza a realização do Beleza Sustentável, que representa um divisor de águas na forma de tratar o desenvolvimento e a evolução do Ser.
Fornecemos subsídios que contribuem e atendem às necessidades de capacitar o Ser em sua evolução física, mental, emocional, financeira e espiritual, o que gera maior equilíbrio e satisfação interior, e se propaga externamente em sua beleza e, inclusive, em suas relações.
Nuno Cobra
Nuno Cobra A permanente harmonia da capacidade de funcionamento do Ser Humano em seu nível físico, emocional, mental e espiritual. O equilíbrio orgânico permanente (beleza física), que promove e mantêm o mais pleno funcionamento de nosso corpo emocional, mental e Espiritual, proporcionando a saúde em sua mais completa plenitude…
Fátima Caldas
Fátima Caldas Uma das vertentes da Beleza Sustentável edifica-se  quando o homem aprende a deixar-se SER simplesmente.Assim ele  percebe que SER não significa TER, (um status, posses, títulos, ou auto-importância idealizada) e que este  não é o objetivo final da vida. Quando na aventura de viver, o ser humano desperta e percebe a si mesmo, passa a desenvolver o  que  o diferencia: a Consciência.Iniciado no processo de autoconhecimento, o homem se depara com os  condicionamentos gerados pelo  seu  sistema familiar e social, percebe que é  misterioso e também movido por sentimentos ocultos que o levam a agir de forma condicionada e repetitiva. Percebe que criou um personagem para viver e que na busca de pertencer, ele perdeu-se, para aparentar SER. Despertada a vontade e a coragem para olhar dentro de si e conhecer a sua própria natureza, começa a caminhar para a desconstrução do personagem, para o auto-domínio, para as escolhas conscientes, para provar de sua essência e experimentar  a verdadeira liberdade de SER. 
Acredito  que  o tempo  da  análise de que somos físicos, mentais,emocionais, espirituais, com necessidade  básicas de sobreviver, reproduzir e pertencer,  nos prepara  para um  grande salto: percebermos pela experiência que  somos  síntese  e que necessitamos interligar  e  harmonizar todos os nossos aspectos e que tudo  esta interligado a tudo. Nosso pequeno mundo pessoal com nossas próprias necessidades e interesses são apenas parte de um todo muito mais amplo.
Nesta vertente o homem vivencia a  Sustentável Beleza de  Ser  também Integrado


Gustavo Cerbasi
Gustavo Cerbasi É saber desfrutar conscientemente do momento presente da vida com dignidade e inspiração, fazendo do agora nosso momento mais rico, porém sem esquecer de cuidados mínimos para que essa riqueza não se esgote no futuro.
Rosana Braga
Rosana Braga Aquela que é nutrida com características pessoais, reforçada a partir de atitudes coerentes, crenças edificantes e emoções espontâneas.
Aldo Novak
Aldo Novak Integralidade. Quando as dimensões do tempo que nos precede e sucede fazem parte na nossa equação de vida, estamos adotando comportamentos sustentáveis. Assim, seja o que for que eu fizer, devo sempre considerar que já havia um mundo aqui quando cheguei e haverá um mundo quando eu partir. É minha responsabilidade usar os recursos para tornar mais bela minha vida e a vida de todos os que vivem, perto ou longe de mim, vivendo hoje ou dentro de várias décadas. Beleza Sustentável é tornar o belo ainda mais belo, hoje e amanhã, para sempre.

JOSEPH MURPHY
JOSEPH MURPHY Possuía o rosto mais belo que já vi em minha vida. Parecia transfigurado pela radiação de uma luz interior. Havia uma beleza extraordinária em seus olhos, indicando que envelhecera com alegria e que as luzes de sua mente em seus olhos não se haviam obscurecido.”(Escritor, que viveu entre 1898 e 1996, e um dos mais profundos conhecedores das leis mentais e espirituais, sobre um homem de 110 anos de idade que assistiu sua palestra em Bombain, na Índia).

Nenhum comentário: