4.04.2011

Como ter um bom humor no dia a dia

Dica de bom humor

Dica de bom humor – O riso como “um exercício físico precioso para a saúde”. Muitos médicos, hoje, recomendam o bom humor e alegria a seus pacientes, da mesma maneira como antes receitavam comprimidos e injeções, porque o riso, humor ajuda a digestão, relaxa os músculos, dilata as artérias e deixa a pele corada e os olhos brilhantes.
Um dos grandes problemas dos seres humanos é o mau humor. Na verdade o bom e o mau humor fazem parte da vida humana, no entanto existem pessoas que são mais felizes, alegres e contentes e outras que já são mais fechadas, estressadas e com bastante mau humor. Muitas pessoas procuram uma solução para ter um bom humor, mas na verdade isso não existe um tipo de remédio. Com o bom humor as coisas parecem dar certo, seu tom de voz muda e sem duvida você fica uma pessoa muito mais legal e agradável. E totalmente ao contrario de uma pessoa que está de mau humor e de mal com a vida. Você vai conferir em nossa matéria de hoje algumas dicas para que seu dia seja melhor, tanto para você quanto para as pessoas em que você vive. 
Confira:
Sorria sempre: Sem duvida a maior expressão de alegria que um ser humano pode demonstrar é um grande sorriso, isso significa que você está de bem com a vida e de bem com as pessoas que você gosta, sem duvida alguma seu dia vai ser melhor se você viver sorrindo. É claro que nenhuma pessoa vai estar sorrindo 24 horas do seu dia, ou o tempo todo no seu trabalho. Tente acreditar que seu dia vai ser 100% melhor se você demonstrar uma felicidade.
Não se estresse: É bem complicado para algumas pessoas quando se trata desse assunto, mas apesar de ser um pouco complicado tente não se estressar com coisas banais, como por exemplo: bater o dedinho nos cantinhos da porta, seu chefe estressado, seu computador está lento, o calor está de matando, trânsito e etc. Apesar de ser alguns motivos bobos, esses motivos são um dos que mais estressam as pessoas de todo o Brasil, o melhor fazer nessas horas é tentar se controlar. Uma grande dica para se controlar é quando acontecer isso feche os olhos e conte do 1 ao 10 bem devagar.
Procure fazer coisas que te faça bem: Tente sair da rotina e tente fazer coisas que você gosta muito, como: TV, Computador, revistas, Livros, Esportes, piscina e entre outras coisas que você pode usar para se acalmar e não se estressar. Procure fazer algumas coisas que deixe você relaxado como uma massagem por exemplo ou até mesmo deitar em sua cama e ficar vendo TV.
 Como fazer para ter um bom dia 
 Por Ricardo Ghebman

PREPARE O QUARTO Passamos dois terços da vida adulta dormindo, por isso o quarto merece tratamento especial. Organização e limpeza são fundamentais nesse espaço. Mantenha sempre em ordem armários, gavetas, estantes. Evite acumular livros. revistas e roupas fora de uso.

POSIÇÃO DA CAMA Esse fator é muito importante para ter sono reparador e, conseqüentemente. acordar em paz. "Se a cama nKo está na posição correta, mexe com o estado emocional". afirma Paulo Kamimura. especialista em Feng Shui. Nunca deixe os pés apontados para a porta ou na direção do vaso sanitário, mesmo que haja uma parede entre o quarto e o banheiro. A cabeceira deve estar voltada para o norte. acompanhando o fluxo de energia eletromagnética
A cabeça não pode ficar em direção à porta. Segundo Kamimura, esse fator provoca insônia e hipertensão.

LUZ do dia. O quarto deve ser bem ventilado e banhado pelo Sol. À noite, precisa estar totalmente escuro, bem ventilado e com temperatura agradável. Exceto o abajur de cabeceira, desligue todos os aparelhos elétricos da tomada, evitando a emissão de ondas eletromagnéticas. que prejudicam o sono.

SOM. O melhor é despertar em silêncio ou com música muito suave, aliás, um bôm CD ajuda a neutralizar os barulhos externos (de carros, buzinas, obras). Nessa hora, qualquer ruído indesejável pode quebrar a harmonia e prejudicar seu humor."No estado de vigília, registramos todos os sons. mesmo sem ter a consciência de todos eles. Nas grandes cidades, a instalação de janelas anti- ruído pode representar mais qualidade de vida", indica Ricardo Ghelman.

COR. O tom certo para cada quarto depende da energia de quem o ocupa.Pessoas que precisam de mais vitalidade podem ter azul -turquesa nas paredes, cor suave e estimulante ao mesmo tempo. Para casais, o mais indicado são tons rosados, envolventes: nunca azul, cor fria, que não favorece os relacionamentos. Crianças ou adultos muito agitados podem optar pelo branco ou qualquer cor clara. A única cor que não serve para esse ambiente é o preto, que absorve energia, ou misturas em que esse pigmento seja predominante.

AROMAS.  Podutos de limpeza e fragrâncias acentuadas não devem fazer parte do quarto. Incensos também não são recomendáveis. Caso queira usá-los, faça isso bem antes de dormir e areje o quarto.

DORMIR BEM. Tudo preparado, é hora de pegar no sono, pois o bom-acordar depende dessa etapa. Esse é o momento sagrado em que as células do corpo se regeneram e as energias são restauradas. Para que esse processo se cumpra nunca coma demais à noite nem vá dormir com o estômago vazio. Ao deitar desligue-se das preocupações e tente relaxar completamente.O sono virá naturalmente.

A PRIMEIRA COISA QUE VOCÊ VÊ AO ACORDAR.  Durante o estado de vigília, não estamos nem dormindo nem acordados, e todos os sentidos estão aguçados" Esse é um momento de passagem do mundo inconsciente, dos sonhos, para o consciente, a realidade. Pensamentos e emoções dessa fase são potencializados. Por isso, a primeira coisa que você vê ao acordar é muito importante. Por exemplo, à sua frente fica uma estante com livros e papéis atulhados, isso provoca a sensação de débito com o mundo. Já objetos queridos, que não baixem sua auto-estima e que tenham a ver com seus objetivos, são mais adequados", explica Ruth Toledo, especialista em alinhamento de interiores.

O PRIMEIRO PENSAMENTO – Um bom termômetro de como andam suas emoções é prestar atenção ao primeiro pensamento do dia.  Vai revelar o que mais o está incomodando ou emocionando. Se for uma idéia desconfortável, não brigue com ela. Tente aceitá-la e pensar nas formas de transformar isso positivamente.


ESPREGUIÇAR , Depois de acordar a alma, não perca a chance espreguiçar, alongando músculos, flexionando as articulações.Respire, produza sons, pisque, boceje. Tudo isso ajuda a ativar a circulação do sangue"

MEDITAR - Já bem desperto, mas antes de acordar outras pessoas, aproveite para abrir um livro de poesia, e leia algumas.  Suas mensagens podem servir de inspiração para o resto do dia. Se preferir, medite e mentalize acontecimentos positivos para sua vida familiar, amorosa, profissional. Isso tudo leva poucos minutos.

SAUDAÇÃO.  Dizer bom dia para si mesmo e para os outros faz parte do ritual. "Primeiro, repita bem baixinho a palavra bom. Faça o mesmo com dia - Sinta como a vibração desses sons percorre seu corpo. Depois, diga bom dia aos familiares, e mais tarde para os companheiros de trabalho, com suavidade. Esse primeiro contato diário é muito importante para o fluir da energia", revela a pesquisadora Júlia Pascale.

TOME SEU TEMPO - Faça tudo com calma e aproveite melhor o início do dia, quando a mente está limpa. Vale a pena acordar um pouco mais cedo para curtir um banho, tomar um bom café da manhã, organizar suas ações.

CAFÉ DA MANHÃ -Um chá (de preferência amargo, para ativar o fígado) e uma fatia de pão integral ou outro alimento rico em carboidratos abrem a primeira refeição do dia. Frutas e cereais, ricos em fibras, devem ser consumidos de manhã, pois regularizam a digestão e o funcionamento do intestino, dos quais dependem de bom humor, concentração e tranquilidade. Evite doces.

RESPEITE A ENERGIA DO DIA ! , "Nem sempre se acorda saltitante. " Respeite os sinais que vêm do seu corpo e também do mundo externo. A vida vai ficar mais fácil.

Nenhum comentário: