4.07.2011

Ter duas filhas é chave para ter uma família feliz


 . Foto: Getty Images A dupla feminina se mostrou menos suscetível a discutir, faz pouco barulho e ajuda mais na casa
Se quer mais de um filho, mas se preocupa com as brigas e a bagunça, torça para ter duas meninas. De acordo com uma pesquisa encomendada pelo site Bounty.com, do Reino Unido, esse é o segredo para a felicidade em casa.
O levantamento contou com a opinião de 2.116 pais com 12 combinações diferentes de filhos menores de 16 anos (levando em conta sexo e quantidade de crianças). Eles avaliaram o comportamento dos pequenos, incluindo facilidade para cuidar e compatibilidade.
A dupla feminina se mostrou menos suscetível a discutir, faz pouco barulho, ajuda mais na casa, costuma confiar nos pais e raramente os irrita. No entanto, a opção de quatro garotas foi classificada como a pior com, em média, quatro brigas por dia.
A segunda melhor aposta é um casal. Os dois são verdadeiros amigos em 86% dos casos. Raramente discutem por conta de brinquedos, mas sofrem com a falta de interesses em comum à medida que crescem. O terceiro lugar ficou com dois meninos, que desenvolvem forte amizade, mas são menos propensos a terem os pais como confidentes com o passar do tempo.
É mais provável que homens e mulheres com quatro filhos de qualquer sexo achem a vida familiar uma verdadeira batalha. Admitem com mais frequência negligenciar algum dos filhos ou se esforçar muito para partilhar a atenção de maneira semelhante.
Ranking
Confira a classificação das combinações de filhos, de acordo com o jornal Daily Mail:
1) Duas meninas
2) Um menino e uma menina
3) Dois meninos
4) Três meninas
5) Três meninos
6) Quatro meninos
7) Duas meninas e um menino
8) Dois meninos e uma menina
9) Três meninos e uma menina
10) Três meninas e um menino
11) Dois meninos e duas meninas
12) Quatro meninas

Nenhum comentário: