4.04.2011

Cuidando de sua pele dia após dia

Como ficar bonita ou bonito – Estas são regras simples que você vai notar dia após dia, que sua pele irá se sentir melhor.Vale a pena se cuidar.
1.  Hidrate o seu corpo para hidratar a pele naturalmente. Saiba que: quando seu corpo começa a perder água o primeiro lugar que ele retira é da pele. Ao garantir que você beba bastante água todos os dias, irá fornecer seu corpo com os líquidos que necessita para funcionar, mantendo bastante água em sua pele.
2.  Limpeza excessiva muitas vezes pode tirar óleos essenciais da pele, criando um problema de pele ainda mais grave, seca. Algum óleo é necessário para proteger a pele e ajudar a reter a umidade.
3.  Evite ambientes agressivos à sua pele como: extremo sol, estar  muitas horas no computador sem o uso de filtro solar, vento e frio o que pode ressecar e manchar a pele. Proteja-se com hidratante e de preferência protetor solar. Evite sair ao sol sem prevenir-se, faça uso de chapéu sonbrinha etc. cuide-se as manchas de sol que aparecem são difíceis de sair vale a pena tomar muito cuidado. Pode ter alguem pensando; eu saio ao sol não tem problema nem um e tal, não sabem que isso pode ir acumulando-se na pele e futuramente pode ter surpresas desagradáveis.
4.  Porisso cuide-se enquanto é tempo. Não querendo dizer que uma mancha de sol não saia da pele, sai sim, com gastos e desconfortos muitas das vezes.  Não são todas as pessoas que podem gastar para se ver livres de tais manchas. Algumas pessoas que fizeram tratamento com creme contendo em sua composição “hidroquinona”  com orientação médica foram bem sucedidas, isso pode variar de pessoas para pessoas.
5.  Sabendo disso  é melhor prevenir, lembrando tanbem que alguns tratamentos causam incômodos. Alimente-se bem, dietas equilibradas que incluem o suficiente de ácidos graxos naturais ajudam a manter a pele hidratada e elástica.
6.  Lembre-se do resto do seu corpo, é claro o rosto é a primeira coisa que pensamos quando se trata de maiores cuidados, mas a pele do resto do corpo é tão importante. Por isso hidrate-se, tomando água, suco de frutas, utilizando em sua alimentação, legumes e verduras etc: fazendo assim terá em sua pele todo o brilho que sempre quis.
7.  É importante saber que para ter pele bonita e hidratada não precisa gastar uma fortuna, ao saber o seu tipo de pele e entender o que você precisa fazer para mantê-la hidratada e saudável, você pode ter a pele brilhando e bonita. Faça o de melhor para você mesma(o) cuide de sua pele e aprecie os efeitos bonitos.
Fonte: Sobre Tudo 

Nenhum comentário: