4.08.2011

A DIETA IDEAL


A dieta ideal
Melhor do que cortar alimentos é aprender consumí-los de maneira correta.

O corpo ideal é um assunto que costuma gerar muita polêmica.  O bombardeio da mídia, a valorização do corpo da modelo na capa de revista, as cobranças da sociedade, tudo isso gera uma pressão para que se consiga estar dentro dos padrões. Contudo, essa mesma pressão pode nos levar no caminho contrário.
Cuidando dos filhos, trabalhando muitas horas por dia e cuidando de assuntos domésticos, raramente temos tempo de planejar nossa alimentação e disposição para fazer exercícios, apesar da grande quantidade de informações disponíveis sobre o tema. Quando estamos em casa, tudo o que querermos é dormir, curtir a família ou cuidar de tudo aquilo que acaba ficando pendentes com a nossa falta de tempo.
Se esse é o seu caso, a melhor dieta para você é a que não lhe priva de nenhum tipo de alimento, pois assim você consegue manter a disciplina, sem muito sofrimento, todos os dias. As dicas para ajudar nessa tarefa são simples e fazem muita diferença. Truques como levar barrinhas de cereais ou biscoitos de baixa caloria para comer quando bate a fome durante o dia, funcionam.
Mas, o que realmente dá resultado é manter uma dieta constante, ou seja, quando ela deixa de ser algo pontual para ser um estilo de vida. O cuidado diário com a alimentação, as escolhas que fazemos a todo o momento e a atividade física regular são os principais aspectos desse estilo de vida. Adaptar esse novo programa a sua rotina é fundamental. Os exercícios, por exemplo, podem ser feitos em casa ou na companhia de amigos.
Além do corpo, o estilo de vida saudável contribui para uma mente tranquila, para a autoconfiança e ainda evita doenças, pois aumenta a imunidade. Vale à pena apostar na disciplina. Os resultados obtidos podem ser um estímulo para continuar continuar seguindo em frente na sua revolução.
Sua Dieta 

Nenhum comentário: