4.08.2011

O MITO DOS SPAS


O mito dos Spas
Conheça alguns tipos e descubra as suas vantagens.
Se você ainda acha que SPA é um local onde você paga uma fortuna para passar fome, se exercitar várias vezes por dia e ainda é obrigado a ficar de roupa de banho na piscina só para perder uns quilinhos, precisa rever seus conceitos. Os SPAs (Serviço Personalizado de Atendimento) vêm se renovando há alguns anos e, hoje, apresentam o diferencial de juntar diversos tratamentos e terapias em um só lugar.
 O conceito principal dos SPAs modernos é combater a causa da obesidade. Muitas pessoas até conseguem emagrecer, mas engordam com bastante facilidade por conta da vida agitada e estressante que levam, isso sem contar os fatores emocionais. Se esses fatores não são tratados, a tendência a voltar a engordar é maior.
Muitos SPAs estão oferecendo tratamentos multidisciplinares, com a ajuda de psicólogos, médicos, esteticistas, massoterapeutas e recreadores. Muita gente também frequenta os locais com a mesma intenção dos hotéis fazenda, ou seja, só para relaxar e aproveitar uns dias de lazer. Dessa forma, os SPAs estão atingindo um público maior. Outro fator que contribui para a popularização do serviço foi a mudança dos padrões de preço: hoje é possível encontrar hotéis que parcelam a estadia em até dez vezes sem juros.
Existem três tipos de SPAs:
• SPA de destino, onde o objetivo é manter o corpo e a mente saudáveis e em equilíbrio, por meio de diversas terapias;
• SPA Resort, onde se alia o tratamento estético e emocional com o lazer, como os que têm campos de golfe, quadras esportivas e passeios;

• Day Spa, que são aqueles que oferecem pacotes diários, geralmente encontrados em institutos de beleza nas cidades. Nessa modalidade, escolhem-se apenas alguns tratamentos para serem feitos naquele dia e a duração é de apenas algumas horas.
Os SPAs são programas para a família inteira e também podem ser passeios românticos. Para escolher o que mais lhe agrada, use a internet e a indicação de amigos. Se não tiver certeza de ter achado um que é a sua cara, não hesite em pedir uma visita guiada antes da marcação das estadias.
Sua Dieta 

Nenhum comentário: