4.05.2011

Rinoplastia: nariz dos sonhos



Narizinho de princesa (ou príncipe!)

Ele está no centro do rosto e, algumas vezes, rouba toda a nossa atenção. Ele pode ser grande demais, pequeno demais, “batatudo”, de “papagaio”, pode ter a “ponta caída”, ser “tortinho” e até quebrado. Não importa como o seu nariz te incomoda, o importante é que todas estas imperfeições podem ser corrigidas através da rinoplastia.Apesar de complexa, esta é uma das cirurgias plásticas mais realizadas atualmente. Tal complexidade se dá exatamente pelas características fisiológicas deste órgão que concentra funções tão importantes: umidificar, filtrar e aquecer o ar que respiramos.
O nariz é formado por cartilagem, pele, músculos, ossos e mucosa. Se compararmos o nariz a uma grande caverna, diríamos que as fossas nasais são um salão central dividido ao meio por uma parede (septo do nariz). Haveria vários salões anexos de cada lado (seios paranasais, saco lacrimal, orelhas médias) que se comunicam com o salão central por janelas (orifícios de drenagem). Todas estas cavernas estariam recobertas por um tecido ou papel de parede (mucosa nasal) inclusive as janelas.
Uma coisa importante para se manter em mente, porém, é que o resultado final de uma rinoplastia depende principalmente das suas características individuais.
Desejar o nariz igual ao de alguma atriz ou modelo pode gerar grande frustração, pois dificilmente o cirurgião, por melhor que seja, conseguirá satisfazer seu desejo.
É importante conversar bastante com o seu médico antes da cirurgia, conhecer as suas limitações e estabelecer uma expectativa realista do resultado esperado. Assim você ficará ainda mais satisfeita todas as vezes que se olhar no espelho!
Além da estética, esta intervenção também pode corrigir a parte funcional do nariz, como o desvio de septo, por exemplo.
Já pensou? Ficar com o nariz lindo e ainda respirar melhor?
A cirurgia é aconselhada para pessoas acima dos 17 anos, salvo em casos de traumas que necessitem intervenção imediata.
As cicatrizes são mínimas ou inexistentes e o tempo para a recuperação completa é de 1 ano, embora 75% do inchaço desapareça após os 2 meses.
Agora me diga: o que você está esperando?
Por Plástica do Sonho
Vila Mulher

As fotos de rinoplastia abaixo são de mulheres famosas que possivelmente realizaram o procedimento.
rinoplastia giselle bundchen
Rinoplastia Giselle Bundchen
rinoplastia Nicole Kidman
Rinoplastia Nicole Kidman
rinoplastia Megan Fox
Rinoplastia Megan Fox 1
rinoplastia giselle bundchen
Rinoplastia Megan Fox 2
Abaixo, fotos de rinoplastia de pessoas comuns que conseguiram bons resultados com o procedimento.
foto plastica nariz
foto plastica nariz


Nenhum comentário: