E se eu tentar cortar minha própria franja? Ou testar aquele tutorial de cabelo um pouco antes da festa? Quem ainda não passou por uma dessas situações, pode ser sua própria inimiga mais cedo ou mais tarde
1. Fazer drama para cortar o cabelo
Você até sabe que a regra é cortar de três em três meses para quem quer deixar os fios crescerem, mas você tem medo de ir ao salão e ver tudo o cresceu no chão. Ou fica adiando por pura preguiça.Quando você passou dos limites: chega o dia em que você pega aquela tesourinha de unha, senta no sofá e fica cortando as pontas duplas de forma milimétrica.
Foto: Divulgação/Série "Girls"
Quando você passou dos limites: toda vez que sai da ducha percebe que parece um camarão. Se a água quente deixou sua pele irritada, fez o mesmo com seu cabelo.
Quando você passou dos limites: você sempre usa aquele pente fino de plástico toda vez que lava os fios. Erro duplo: as cerdas de plástico deixam os fios arrepiados e as cerdas juntas quebram os fios.
Quando você chegou ao limite: usa sem medo aquele elástico simples, de escritório, para prender o cabelo e na hora de tirá-lo, estica o coitado sem dó. Repare quantos fios foram juntamente com seu ato impensado.
Quando você passou dos limites: agora que existe xampu seco, você vai à academia, usa o produto e está nova em folha. Não, a sujeira continua lá, só que está mascarada.
Foto: Divulgação/Filme "Quem vai ficar com Mary
2. Lavar o cabelo com água fervendo
É difícil diminuir a temperatura da água quando está frio fora do chuveiro, mas não tem desculpa. O cabelo resseca com água muito quente e a raiz pode ficar mais oleosa.
Quando você passou dos limites: toda vez que sai da ducha percebe que parece um camarão. Se a água quente deixou sua pele irritada, fez o mesmo com seu cabelo.
6. Desembaraçar o cabelo com os fios encharcados
Qual a melhor coisa de se fazer depois de lavar o cabelo? Penteá-lo durante horas. É uma delícia. O problema é que normalmente você faz isso com os fios encharcados e sem nenhum leave-in. Para isso não acontecer, passe um creme antes e use um pente largo de madeira.Quando você passou dos limites: você sempre usa aquele pente fino de plástico toda vez que lava os fios. Erro duplo: as cerdas de plástico deixam os fios arrepiados e as cerdas juntas quebram os fios.
Foto: Divulgação/Filme "As Patricinhas de Beverly Hills"
7. Viver de elástico
O elástico de cabelo é o melhor amigo do bad hair day e amigos a gente vê com frequência, não é? O problema é que quando usado muito, o acessório quebra os fios.Quando você chegou ao limite: usa sem medo aquele elástico simples, de escritório, para prender o cabelo e na hora de tirá-lo, estica o coitado sem dó. Repare quantos fios foram juntamente com seu ato impensado.
10. Lavar o cabelo só de vez em quando
Seu cabeleireiro falou para você não lavar os fios todos os dias para não ressecá-los. Pronto, agora eles verão água só quando necessário. Lavar o cabelo, além de limpar os fios, remove as células mortas, o sebo e aumenta a circulação do couro cabeludo. Cabelo limpo é mais saudável e cresce melhor.Quando você passou dos limites: agora que existe xampu seco, você vai à academia, usa o produto e está nova em folha. Não, a sujeira continua lá, só que está mascarada.
Foto: Divulgação/Filme "Quem vai ficar com Mary
Links Patrocinados
Nenhum comentário:
Postar um comentário