Cabelo sujo, mal cuidado ou despenteado está fora de cogitação! Isso pode fazer com que os colegas e clientes se afastem. Cabelo bem tratado pode passar uma imagem de uma pessoa eficiente e bem-sucedida.
Quem trabalha em ambientes formais, como bancos e consultórios, pode investir em coques e rabos de cavalo baixo sem medo de errar. Afinal, são penteados que passam segurança e passam um ar de arrumadinho independentemente da ocasião.
Empresas e profissões que permitem roupas e penteados despojados, ouse em acessórios como lenços, turbantes e presilhas.
Os 5 erros mais comuns segundo a consultora de imagem corporativa Marcele Goes:1) Colocar uma piranha de qualquer jeito para prender os cabelos. Os acessórios deveriam ser totalmente abolidos do ambiente de trabalho.
2) Colocar diversas presilhas tique-taques ao redor da cabeça. Usar no máximo duas, da forma menos infantil possível e de cor semelhante à do cabelo.
3) Cabelo excessivamente oleoso. Mesmo para um penteado preso, o cabelo precisa estar razoavelmente limpo.
4) Usar acessórios de cabelo inadequados ao trabalho como: fivelas grandes e com muito brilho, tiaras com flores grandes e motivos infantis, cores muito chamativas.
5) Deixar aparecer raízes muito crescidas, precisando de retoques de tintura, luzes ou relaxamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário