3.13.2014

Google com nova roupagem

Rede social do Google tem nova cara, inclui hashtags e editor de imagem


Companhia mostra 41 novas melhorias para site concorrente do Facebook.
Sistema de vídeos terá chat com mais de três pessoas gratuito.



Do G1, em São Paulo

3 comentários


Imagem do novo perfil do Google+, rede social da empresa de buscas (Foto: Reprodução)Imagem do novo perfil do Google+, rede social da empresa de buscas (Foto: Reprodução)
O Google apresentou uma remodelação de sua rede social, o Google+, nesta quarta-feira (15), durante a conferência para desenvolvedores Google I/O, realizada em San Francisco, nos Estados Unidos.
A empresa de buscas apresentou de uma só vez 41 novas ferramentas, que já começam a funcionar imediatamente.
Entre as três principais foram feitas no layout da página e na forma como as atualizações dos contatos são exibidas, no sistema de vídeos, o Hangout, e nas Fotos.
Fotos e vídeos são expandidos, uma caixa de compartilhamento alimada, posts que viram como cartas, revelando mais opções. Também serão incluídas as hashtags, tanto para palavras, como ocorre no Twitter e no Instagram, mas também para imagens.
Ao clicar em uma hashtag de uma mensagem, que será sugerida Google, o post virará como um cartão e mostrará outras informações sobre um determinado tópico.
Nos Hangouts, os contatos serão separados por conversas, que podem ser extremamente longas, e serão armazenadas nos perfis dos usuários. O Google postou no YouTube dois vídeos em inglês para apresentar a nova ferramenta (Veja aqui e aqui)
No entanto, o histórico pode ser apagado caso o usuário queira.  - as conversas são “vivas”.
Uma das grandes novidades é a chamada gratuita para mais de três pessoas, funcionalidade já presente no Skype, chat por voz e vídeo da Microsoft, mas que é cobrada.
Para organizar as fotos, o Google apresentou um sistema que, segundo a empresa, “escolhe as melhores fotos das suas férias para você”, por meio de filtros.
As fotos podem ser organizadas acionando uma opção que prioriza se familiares estão presentes, se as imagens estão “borradas”, “duplicadas” ou “com exposição ruim”.
As fotos serão melhoradas automaticamente, em uma espécie de editor de imagem. Com isso, efeitos, como o de “olhos vermelhos”, poderão ser retirados. Além disso, os tons na imagem poderão ser redistribuídos, assim como a iluminação poderá ser calibrada.

Nenhum comentário: