3.15.2014

NOZES DIMINUEM 33% DE RISCO DE UM DOS CÂNCERES MAIS LETAIS,O DO PÂNCREAS,DIZ ESTUDO




Nozes diminuem 33% de risco de um dos cânceres mais letais,o do pâncreas, diz estudo



Comer um punhado de nozes duas vezes por semana pode reduzir mais de um terço do risco de desenvolver câncer no pâncreas, uma das formas mais letais da doença, de acordo com pesquisa da Harvard School of Public Health, em Boston, nos EUA. As informações são do Daily Mail.

O estudo levou em consideração os diferentes tipos de nozes comestíveis e sugeriu que o alimento deve ser ingerido regularmente. Os resultados, publicados no British Journal of Cancer, oferecem esperança na prevenção de uma doença com alta taxa de mortalidade. Todos os anos, cerca de 8 mil pessoas no Reino Unido são diagnosticadas com câncer de pâncreas. A função do órgão é produzir enzimas que ajudam a “quebrar” a composição da comida e liberar insulina para controlar os níveis de açúcar no sangue.

A causa permanece em grande parte desconhecida, embora os fumantes possam ter risco ligeiramente maior, assim como aqueles que sofrem de pancreatite crônica - uma infecção persistente, muitas vezes provocada por pedras na vesícula.

O câncer no pâncreas mata cerca de 97% de suas vítimas dentro de cinco anos. Muitos vivem apenas meses com a doença. Para o estudo, foram usados dados de uma investigação longa nos EUA. Os pesquisadores avaliaram uma amostra de mais de 75 mil mulheres e estudaram a incidência da doença.

Fonte: Terra

Nenhum comentário: