Dá sim e a dica é misturar as cores, ensina Virginia Gregório, maquiadora do Studio W. Fuja do degradê que algumas embalagens de sombras podem sugerir, ao colocar lado a lado o rosa escuro e claro. Um único tom em toda a pálpebra também pode ser "perigoso".
Virgínia diz que para brincar com cores é bom ter alguma prática em fazer olho escuro. Se você ainda é caloura na automaquiagem, vá de marrom esfumado no canto externo do olho e para colorir, aposte no lápis colorido esfumado na raiz dos cílios inferiores.
Lápis e sombras coloridas da Vult |
Quer um pouco de cor no make da noite de Natal? Cubra toda a pálpebra móvel com uma sombra azul escura e por cima passe um tom de bege, para "apagar" um pouco o azulão. Colorido, porém discreto.
Usar cor na pálpebra inferior também dá graça ao make. O laranja embaixo pode ser um bom parceiro para o bronze de cima.
Ao combinar duas cores, coloque sempre o tom mais claro no canto interno dos olhos e o mais escuro, no externo, ensina Virgínia. Esfumace bem para que o make não fica marcado.
FERRAMENTAS
A maquiadora alerta que todas essas misturas precisam ser feitas com os pinceis corretos. Para passar a sombra na pálpebra inferior, use o chamado pincel para côncavo ou o chanfrado.
(da esq. para dir.) Pincel para marcar o côncavo, chanfrado e o usado para esfumar a sombra |
O pincel que marca o côncavo (área mais "funda" entre o ossinho da sobrancelha e a pálpebra) também pode ser usado para esfumar as sombras mais escuras que vão no canto externo dos olhos. Além dele, há modelos específicos que ajudam a esfumar e mesclar as duas sombras.
No fim, se a sombra foi para onde não devia, molhe a ponta de um cotonete no corretivo e apague os "erros"como se fosse uma borracha. Use a ponta limpa para tirar o excesso de corretivo.
Heloisa Negrão
Folha
Nenhum comentário:
Postar um comentário