7.07.2013

5 ALIMENTOS ANTIOXIDANTES QUE CABEM NO SEU BOLSO

5 alimentos antioxidantes que cabem no seu bolso
Quem disse que para emagrecer é preciso gastar muito dinheiro? Alimentos antioxidantes podem caber no seu orçamento!

Que tal deixar o seu cardápio mais saboroso e, de quebra, muito mais saudável? Os alimentos antioxidantes já são bastante conhecidos de todos, principalmente por sua ação poderosa contra os radicais livres, que causam rugas e doenças como o câncer. Mas, talvez, você não saiba que ingredientes simples de suas receitas tenham este poder!

Cacau - presente em grandes quantidades no chocolate amargo. Rico em polifenóis, substâncias antioxidantes benéficas à saúde do coração e circulação.

Cenoura - fonte de betacaroteno, um pigmento natural, também conhecido como pró-vitamina A. Atua no retardo do envelhecimento precoce. O betacaroteno pode ser encontrado na forma de cápsulas.

Chá verde - preparado através da infusão da planta Camellia Sinensis, é fonte de catequinas que apresentam importante ação antioxidante. Evita danos celulares que promovem a iniciação do desenvolvimento de tumores.

Cúrcuma - também chamada de açafrão. Fonte de curcumina, de ação antioxidante, protege contra doenças cardiovasculares e também contra iniciação e desenvolvimento de tumores.

Frutas cítricas - como laranja, limão e tangerina, são fontes de vitamina C, que atua no retardo do envelhecimento precoce.

Nenhum comentário: