Saiba os benefícios e os malefícios do alimento para a dieta
- A carne vermelha possui gordura na parte exterior e também entre suas fibras. Então, se for consumida todos os dias e em grande quantidade, realmente ajuda a aumentar o peso. O ideal é ingerí-la de uma a duas vezes por semana. Além de ser fonte de proteína, a carne vermelha é riquíssima em vitamina B12, que ajuda na produção de glóbulos vermelhos e combate a anemia - explica a especialista, que, no entanto, alerta para o consumo excessivo dessa proteína:
- Além de ter uma digestão demorada, a carne vermelha possui uma toxicidade maior que os outros tipos de carne. Ela tem ácido araquidônico, uma substância pró-inflamatória, que sobrecarrega os rins e aumenta a inflamação do organismo. Mas, assim como qualquer tipo de alimento, se for consumida com moderação, em pequena quantidade e dentro de uma alimentação balanceada, não há o menor problema.
E quais são os tipos de corte mais saudáveis e os que causam o maior impacto nas dietas?
- O filé mignon e a alcatra são boas opções, porque têm menos gordura. A picanha e o cupim são os piores cortes, já que são extremamente gordurosos e podem aumentar o colesterol ruim. Não recomendo para ninguém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário