5.09.2012

VETA DILMA!


O Código Florestal está agora em suas mãos, após 13 anos.
Veja, até este número é muito significativo. É o seu e o nosso número. E mais ainda, um projeto destes, nas mãos de uma mulher, PRESIDENTA. Não somente o povo brasileiro mas o mundo confia em suas mãos e coloca no seu coração este grande projeto tão funesto à maioria do povo brasileiro.
Temos grande confiança de que ele terá o VETO TOTAL de sua parte.
Por que Veto Total? Sim, porque o povo brasileiro precisa participar de uma decisão tão importante. Não queremos mais tanta terra destinada ao agronegócio destruindo o meio ambiente e excluindo multidões para as periferias de nossas cidades, vivendo em situações desumanas e indignas da pessoa humana. Chega de espaço para a soja e o gado, envenenando a população e poluindo nossa água com agrotóxicos. Precisamos terra para os pequenos proprietários, fortalecer a agricultura familiar, a economia solidária, as hortas e roças comunitárias. Precisamos dar dignidade aos milhares de brasileiros e brasileiras acampados em barracos de lona a beira das estradas, gritando por um pedaço de chão e condições dignas de vida e trabalho. Precisamos dar respeito e dignidade às nações indígenas em conflitos e aos afrodescendentes em conflitos de terra em tantos Estados deste país.
  VETA DILMA! Ouça a palavra angustiante da sociedade civil, dos movimentos sociais e populares, das igrejas e religiões, comprometidas com o direito e a justiça. Ouça os indígenas, ouça os quilombolas, os
ciganos, a população de rua. Eles e elas saberão dizer que tipo de Brasil nós queremos.
Quero iluminar este seu momento decisivo com a Palavra de Deus. Nosso Deus, ou outro nome que lhe queiramos dar, é o Deus da VIDA, da ESPERANÇA, do AMOR, da JUSTIÇA e do DIREITO. “Ele governa teu povo com justiça e teus pobres conforme o direito. Ele liberta o indigente que clama e o pobre que não tem protetor. Ele tem compaixão do fraco e do indigente, e salva a vida dos indigentes” – Sl 72(71), 2 e 12-13. E com relação à terra diz: “a terra não poderá ser vendida para sempre, porque a terra me pertence, e vocês são para mim imigrantes e hóspedes” – Lv 25.23.
Portanto, Dilma, nossa querida Presidenta – VETO TOTAL, meio-termos não respondem aos anseios e aspirações do povo brasileiro.
Força e coragem, DILMA.
Cleofa Marlisa Flach
Cuiabá – MT – 08.05.2012.

Nenhum comentário: