5.06.2012

O CAFÉ DA MANHÃ IDEAL PARA A SUA SAÚDE

O café da manhã ideal para a sua saúde
Aprenda a selecionar melhor os alimentos para o café da manhã.
Quem não conhece o ditado: tome café como um rei, almoce como um burguês e jante como um plebeu? A antiga frase é, na verdade, um dos segredos para se ter uma vida saudável e o corpo em forma. A explicação para tudo isso é muito simples: o nosso metabolismo funciona melhor durante o dia, começa a perder o gás durante a tarde e praticamente sai de cena na hora do nosso sono.
Mas, quais são os melhores alimentos para o café da manhã? Como saúde e boa forma em uma refeição repleta de alimentos? É muito simples! Mesmo podendo comer mais do que nas outras refeições, você precisa, apenas, aprender a selecionar e a combinar alguns alimentos.
 Aprenda a fazer um café da manhã perfeito para a sua saúde!
O café bem brasileiro

Não tem como negar que café com leite e pão com manteiga é uma combinação simples, porém, deliciosa. Se você é adepto à tradição, basta trocar a manteiga pelo requeijão light e acrescentar uma banana, que ficará responsável por alimentar o seu organismo com potássio, nutriente essencial para te trazer mais energia no começo do dia!

O famoso ovo cozido
O ovo é sempre motivo de discussões, principalmente no café da manhã. Porém, esta delícia não está proibida para pessoas que não apresentam distúrbios. Ou seja, se a saúde está 100% em forma, acrescente ao ovo uma torrada integral, para te trazer mais fibra, e um copo de vitamina de mamão e banana, para completar o café da manhã com vitaminas e minerais.
Para quem precisa emagrecer
Se você quer perder peso, tenha em mente que, além de enxugar as calorias do seu café da manhã, você terá que consumir alguns alimentos que agem diretamente na queima de gordura e na aceleração do seu metabolismo. Que tal um copo de leite, uma xícara de chá de cereal e 8 morangos?

Café da manhã: três dicas especiais

5 truques para manter a dieta no final de semana

A hora certa de comer cada fruta

Nenhum comentário: