5.10.2012

CONSUMO DE ÔMEGA 3 AJUDA A COMBATER O MAL DE ALZHEIMER

faixa_saude.png
Consumo de ômega 3 ajuda a combater o Mal de Alzheimer
Ômega 3 pode reduzir a ação de uma proteína associada ao Mal de Azheimer. Saiba mais!

Mais de 20 milhões de pessoas em todo o mundo sofrem com o Mal de Alzheimer, uma doença que produz atrofia progressiva, com início mais frequente após os 65 anos. No Brasil, o número de vítimas desta doença chega a 1, 2 milhão. Na busca pela cura desta doença degenerativa, pesquisadores do Centro Médico da Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, descobriram que o consumo de carne branca e nozes pode ser eficiente no combate ao Mal de Alzheimer.
De acordo com a pesquisa, alimentos que contém ômega 3 (carne branca, peixe e nozes) têm o poder de diminuir a ação de uma proteína associada ao Mal de Alzheimer. Para a realização da pesquisa foram entrevistadas 1.219 pessoas com mais de 65 anos, sem sinais de demência. Durante os 14 meses de estudo, o nível da proteína associada à perda de memória no sangue dos envolvidos foi medida.
Neste período, foi constatado que quanto mais ômega 3 a pessoa tinha consumido, menores eram os níveis da proteína. Segundo os pesquisadores, é recomendável ingerir um grama de ômega 3 por dia. Este consumo equivale a 20 ou 30% menos da proteína no sangue.
Causas do Mal de Alzheimer
Entre as causas estão: a exposição ou intoxicação por alumínio e manganês, infecções cerebrais e da medula espinhal, além da própria pré-disposição genética em algumas famílias, não necessariamente hereditária.
De acordo com especialistas ainda não há tratamento para a doença, mas um estudo realizado na Universidade de Yale, nos Estados Unidos, mostrou que a meditação pode moderar os efeitos do Mal de Alzheimer.

Alzheimer: aprenda a prevenir este mal

O cérebro aos 40

Mantenha sua mente em forma

Nenhum comentário: