Ômega 3 pode reduzir a ação de uma proteína associada ao Mal de Azheimer. Saiba mais!
De acordo com a pesquisa, alimentos que contém ômega 3 (carne branca, peixe e nozes) têm o poder de diminuir a ação de uma proteína associada ao Mal de Alzheimer. Para a realização da pesquisa foram entrevistadas 1.219 pessoas com mais de 65 anos, sem sinais de demência. Durante os 14 meses de estudo, o nível da proteína associada à perda de memória no sangue dos envolvidos foi medida.
Neste período, foi constatado que quanto mais ômega 3 a pessoa tinha consumido, menores eram os níveis da proteína. Segundo os pesquisadores, é recomendável ingerir um grama de ômega 3 por dia. Este consumo equivale a 20 ou 30% menos da proteína no sangue.
Causas do Mal de Alzheimer
Entre as causas estão: a exposição ou intoxicação por alumínio e manganês, infecções cerebrais e da medula espinhal, além da própria pré-disposição genética em algumas famílias, não necessariamente hereditária.
De acordo com especialistas ainda não há tratamento para a doença, mas um estudo realizado na Universidade de Yale, nos Estados Unidos, mostrou que a meditação pode moderar os efeitos do Mal de Alzheimer.
Alzheimer: aprenda a prevenir este mal
O cérebro aos 40
Mantenha sua mente em forma
Nenhum comentário:
Postar um comentário