3.19.2007

"Qualidade é prioridade máxima para Farmanguinhos

"Qualidade é prioridade máxima para Farmanguinhos "

19 de março de 2007

Farmamanguinhos é uma unidade da Fundação Oswaldo Cruz – Fiocruz, vinculada ao Ministério da Saúde, tem como prerrogativa atender o direito à saúde do cidadão, expresso na Constituição Federal, aprovada em 1988.

Este direito à saúde não se restringe apenas ao acesso aos medicamentos, mas sim, ao acesso a medicamentos de boa qualidade. A qualidade de medicamentos abrange uma série de requisitos, como segurança, eficácia e informação.

A imagem da empresa e a qualidade percebida pelos cidadãos, podem ser medidas por meio dos canais de comunicação diretos, como o atendimento prestado ao consumidor (SAC), e por uma representação visual adequada aos padrões de qualidade, com embalagens que transmitam funcionalidade e excelente aspecto.

Neste mês, Farmanguinhos publicou, a pedido da Gerência da Qualidade, duas Portarias criando áreas dedicadas a estes fins e que pretendem acompanhar os medicamentos após a produção e dar suporte com informações prestadas pelo SAC - 0800-241692 e aprimoramento dos materiais de embalagens existentes focando as necessidades dos cidadãos.

• Portaria nº 006, de 1º de março de 2007, que designa TATIANA NÚÑEZ DE MIRANDA REIS para exercer a função de responsável pelo Departamento de Desenvolvimento de Embalagem do Instituto de Tecnologia em Fármacos – Farmanguinhos da Fundação Oswaldo Cruz.

• Portaria nº 007, de 2 de março de 2007, que designa JANAINA DE PINA CARVALHO E ANA CRISTINA RODRIGUES ABRITTA para ocuparem os postos do Núcleo de Farmacovigilância e Atendimento ao Cidadão do Instituto de Tecnologia em Fármacos – Farmanguinhos da Fundação Oswaldo Cruz.