6.28.2014

No Rio, manifestantes fazem protesto e entram em confronto com a PM

Um pequeno grupo de manifestantes se reuniu neste sábado, às 17h, na Praça Saens Peña, na Tijuca, Zona Norte do Rio, para protestar contra a Copa do Mundo e contra a Dilma . O grupo foi acompanhado pela Polícia Militar e pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope). 
O objetivo do protesto é denunciar o que a Federação Internacional de Futebol (Fifa) fez na preparação do Mundial. “A Copa está acontecendo no Brasil, mas não é do Brasil. A Fifa nos enfiou goela abaixo. Foi um acordo com mega corporações às custas de desocupações e remoções de pessoas pobres".
A PM revistou diversos manifestantes que estavam na concentração do ato. Durante a abordagem, os policiais fechavam um círculo em torno do revistado. A atitude dos PMs revoltou alguns manifestantes, que não viam razão para a revista e alegavam um protesto pacífico. Entre os gritos de protesto, os manifestantes diziam: "Não vai ter copa, nem eleição". Pouco antes de saírem em passeata, o grupo reforçou o desagrado com o Mundial. "Não me leve a mal. No Rio de Janeiro, não vai ter final", cantavam. O grupo também alegou que o dinheiro gasto na realização da Copa deveria ter sido revertido em saúde e educação.

Faixas foram estendidas, mostrando as causas do ato
Faixas foram estendidas, mostrando as causas do ato
Além da Copa do Mundo, os manifestantes protestaram contra a violência nas Unidades de Polícia Pacificadora e relembraram casos recentes de violência, como a morte no menino Luiz Felipe Rangel Bento, esta quarta-feira (25), em Costa Barros. Na ocasião, o garoto de três anos estava dormindo quando foi baleado no rosto. Diante dos policiais, os manifestantes repetiam: "Sem hipocrisia: essa polícia mata pobre todo dia".
Um manifestante que se identificou como Pablo Rodrigues relatou um caso de agressão policial durante a última manifestação, na segunda-feira (16), em Copacabana. Ele contou que foi abordado por policiais e atacado com socos e beliscões, dentro e fora da viatura. "A questão é que, desde o início da passeata a polícia sabe quem é o vândalo e não prende, faz vista grossa. Na segunda-feira eu fui agredido pelo policial militar Bruno do lado de fora e dentro da viatura da polícia. E as testemunham ainda foram coagidas dentro da delegacia. Me agrediram com um soco nas costas e, mesmo depois de algemado, o policial me beliscou dentro da viatura. Ao invés dele seguir a ordem do coronel e me levar até a delegacia, ele parava para assistir o jogo e eu algemado dentro do carro, sentindo dor", relembrou.
Pablo também comentou a violência e ação de vândalos nos protestos. "Concordo com a manifestação pacífica e discordo da violência policial. Nem todos que estão dos protestos são vândalos. Eu sou uma pessoa de bem, de família. Tenho que chegar em casa e ouvir meu filho perguntar porque eu estou machucado e eu tentar não passar para ele que o governo do estado, a polícia, que deveria nos proteger, me bateu. Me torturou dentro de uma viatura. Estamos aqui hoje para tentar viver um mundo melhor, um Brasil melhor, um Rio melhor. Sem violência", defendeu.

Manifestantes se reuniram na Praça Saens Peña
Manifestantes se reuniram na Praça Saens Peña
O grupo também pedia a liberação de Rafael, Caio e Fábio, presos em durante protestos. Nas faixas, os manifestantes se referiam aos rapazes como "presos políticos". Os gritos, chamavam o governo do estado de "fascista" e "ditadura". O grupo criticou a administração do ex governador Sérgio Cabral, do prefeito Eduardo Paes, do atual governador Luiz Fernando Pezão e da presidente Dilma Rousseff.
Após a concentração, os manifestantes seguiram em passeata em direção ao Maracanã. Durante o caminho, houve confronto com PMs que acompanharam de perto o ato e faziam barreiras para evitar que o grupo entrasse em algumas ruas, que levam ao estádio do Maracanã. Em um dos bloqueios a polícia usou spray de pimenta e deteve alguns manifestantes. Eles foram algemados e colocados em viaturas.
*Com informações da Agência Brasil

Neymar descreve momento de pênalti decisivo: 'Só pedi sabedoria para Deus'


Seleção derrotou chilenos por 3 a 2 nas penalidades em Minas

O Dia
Minas Gerais - Decisivo nos primeiros jogos, Neymar não teve uma grande atuação diante do Chile. Porém, o jogador não escapou da responsabilidade na partida válida pelas oitavas de finais. O jogador teve de fazer a cobrança que fechava a série do Brasil na decisão por pênaltis e revelou que pediu ajuda de Deus. Humilde, o craque reconheceu que o Brasil não teve uma grande atuação e fez elogios ao grande nome da classificação: Julio Cesar.
Neymar fez muitos elogios a Julio Cesar
Foto:  André Mourão
"Muita gente acaba criticando alguns jogadores por causa da idade, ou por causa da equipe em que eles estão. O nosso goleiro, que estava jogando em um time pequeno, deu a volta por cima. Foi um gigante no gol", afirmou.
Bastante marcado, Neymar não conseguiu repetir diante dos chilenos as boas atuações recorrentes neste Mundial. Para o atacante, a partida foi muito dura para o Brasil e muitas jogadas da Seleção não saíram como o imaginado.
LEIA MAIS: Notícias e bastidores da Copa do Mundo
"Muita coisa acabou não funcionando. O que a gente leva do jogo de hoje é de acreditar sempre, de correr atrás da bola. Graças a Deus deu tudo certo", disse.
Com apenas 22 anos, Neymar vive em constante responsabilidade na Copa do Mundo. Neste sábado, o jogador passou por mais um grande momento. Além de ser a principal esperança do Brasil, que joga em casa, nesta partida diante do Chile, o craque teve de mostrar muita frieza nas penalidades. Com o placar em 2 a 2, o atacante teve a responsabilidade de fechar a série do Brasil. Depois de converter para os donos da casa, Jara perdeu a cobrança chilena, confirmando a vaga verde e amarela.
"É difícil, essa caminhada é a mais difícil. Vou falar com os companheiros para ficarem mais perto. Aí são três passos só para pegar a bola. Só pedia sabedoria para Deus, para conseguir bater o pênalti", afirmou.
Agora, os brasileiros enfrentam a Colômbia às 17h da próxima sexta-feira no Castelão. O duelo vale uma vaga na semifinal

O poder do amor

 "...O Poder do Amor..."



















Sair dos dias. Não dormir. Não falar com ninguém. Ficar de fora do lá de fora. Ocupar o coração. À força. Ser como ele. É muito bom e faz muito bem. Espera-se um bocadinho e, pouco a pouco, ele começa a correr para dentro de nós, aflito por atenção. Traz as coisas que adiámos, em que não reparámos, que não tivemos tempo de cuidar. E primeiro vêm as mágoas. A felicidade que recusámos. Sem saber. Sempre sem saber. A tristeza de que fugimos. Voltam. É muito bom e faz muito bem.Sair de nós. Cair nos outros. Não escrever. Ler. Não pensar. Lembrar. Os amigos quietos. O murmúrio do riso que riram. A família parada. O colo onde cabe a cabeça. O amor adormecido. Estas coisas acordam. E sossega saber que nós não somos nada sem eles. E mesmo com eles, quase nada. Escravos de carinhos somos nós, seguindo atrás, de braços abertos, numa fila sem fim.
É muito bom e faz muito bem. Sair dos trabalhos, do dinheiro, das palavras que nada querem ou conseguem dizer. Fazer gazeta. Faltar. Desobedecer. É um trabalho também. Não ir. Não responder. Não entregar. É cumprir também. Desmergulhar. Desfazer. Desacontecer. São tarefas também. Ainda mais difíceis, talvez.
É muito bom e faz muito bem.

Miguel Esteves Cardo

6.27.2014

As feministas é que são chatas


Passeata feminista no Rio de Janeiro
Parece haver um consenso sobre a chatice das feministas. Mas e a chatice das pessoas que querem determinar o que a mulher pode ou não fazer?
Alguns acham que fãs de futebol são chatos. Outros insistem que chatos são os evangélicos. Outros discordam, acham que chatos são os gays. É particularmente difícil determinar a chatice que define um grupo de pessoas, mas parece haver um consenso sobre as feministas: elas é que são chatas.
É claro que existe um universo de chatice explorado diariamente, mas a chatice das feministas é de uma proporção tão gigantesca que a chatice de pessoas desagradáveis como as que assoviam para você na rua acabam passando em branco.
Tem gente que diz que mulher não pode sair de roupa curta. Tem que se valorizar. Mas sair sem maquiagem não pode, tem que ser feminina. Outros dizem que tem que alisar o cabelo, porque cabelo crespo ou indomável não pode ser bonito. São pessoas que vão olhar para alguém que não se encaixa no padrão e dizer “ih, você precisa se cuidar”. Mas as feministas é que são chatas.
Tem gente que conseguiu determinar o que é uma “mulher de verdade”, em uma listinha cheia de detalhes complicados, como: não pode ser magra demais, mas também não pode ser gostosona, porque isso é vulgar; não pode gostar de beber, nem querer se divertir; tem que ser pra casar, para cuidar do marido quando ele precisar.
Se não se encaixar na listinha com outros quinhentos e oitenta e três itens, só pode ser puta. Essas pessoas também dizem que mulher não pode falar palavrão e nem gostar de sexo como os homens. Mas as feministas é que são chatas.
Tem gente que diz que, se uma mulher não quer transar com um cara que foi legal com ela, ela é uma vaca por deixá-lo na friendzone. Mas tem gente que também diz que se a mulher transa com quem quer, quando quer, ela é uma vadia.
Há quem diga que o sexo desvaloriza a mulher, então ela precisa se “guardar”. Tem gente que acha que buceta se desgasta com o uso. Mas as feministas é que são chatas.
Tem gente que diz que homem não serve pra cozinhar. Que é um completo retardado que não é capaz de fazer sozinho a mais simples das tarefas domésticas sem fazer algo errado ou sem chamar a mulher para ajudar, afinal, ela é que foi feita pra isso.
Essas pessoas também dizem que homem é uma criatura rasa e descontrolada que vai querer enfiar o pau em qualquer mulher que vê pela frente. Tem gente que diz que homem com sensibilidade não pode, porque é “gay”. E ainda tem gente que diz que é o homem quem tem que pagar a conta. Mas as feministas é que são chatas.
Tem gente que adora quando as mulheres tiram fotos de lingerie e publicam na internet, desde que não sejam gordas, velhas, fora do padrão de beleza, ou que usem lingerie bege.
Tirar a roupa para protestar também não pode. Porque há quem diga que as mulheres até podem lutar por seus direitos, mas não podem “lutar demais”.
Essas pessoas é que definem quem pode ficar nua, onde, quando, por qual motivo e para quem elas devem se mostrar. Mas as feministas é que são chatas.
Querem cagar regra sobre o que a mulher pode ou não fazer com seu próprio corpo. Mas as feministas é que são chatas.
Feministas são chatas porque falam de assuntos que ninguém quer ouvir. Porque querem mudar coisas que não interessa aos privilegiados mexer. Porque escrevem e falam sobre assuntos que vão deixar as pessoas desconfortáveis.
Feministas são as malas sem alça que desconstroem as mensagens da mídia e as estruturas da sociedade. Feministas são as chatas que questionam tudo.
Feministas reivindicam que a mulher faça do seu corpo e da sua vida o que bem entender, sem nenhum papel de gênero para limitá-la e nenhum homem para oprimi-la, e por isso são consideradas umas chatas. Tudo porque acreditam na ideia radical que mulheres são seres humanos.
É, as feministas são chatas. E eu estou convicta de que sou uma também.
***
Publicado originalmente no blog da autora.

por Aline Valek — 

Tânia Rêgo/ Agência Brasil

Participação social foi fundamental na história recente do Brasil

Negar os avanços que o País conquistou nos últimos anos ao dialogar com o cidadão e desqualificar a Política Nacional de Participação Social é antidemocrático
por Mário Reali e Carlos Neder — 
Ricardo Azeredo
 A participação da sociedade civil nas decisões de Estado foi vital para o Brasil. Exemplo disso são os conselhos nacionais de educação e saúde que, participam da formulação de políticas públicas nacionais.
A parceria entre sociedade civil e governos não só contribuiu para a consolidação da democracia como possibilitou a construção de marcos históricos na vida dos brasileiros: implantação do SUS (Sistema Único de Saúde), melhoria na qualidade de vida nos municípios (mais habitação, saneamento e mobilidade), conselhos regionais e orçamento participativo são alguns deles.
A formulação de políticas públicas embasadas no diálogo com todos os segmentos sociais foi e continua sendo fundamental para o exercício da democracia e o desenvolvimento do País. Desclassificar o Decreto n.º 8.243/2014, da presidenta Dilma Rousseff, que cria a Política Nacional de Participação Social e estimula a participação dos conselhos, movimentos sociais e da população na gestão do governo, é desprezar não só fatos públicos e notórios, mas, sobretudo, a democracia.
Ora, quem ainda pode ter medo da participação social? Motor das mudanças sociais, o cidadão influi, participa e aprimora as políticas públicas. Se existe hoje uma política nacional de saúde, foi graças à interação dos movimentos sociais com o Estado. Sem o Conselho Nacional de Saúde, não teriam sido criadas, nos anos 80, as bases do SUS, sistema que ainda tem muitas carências, mas universalizou o atendimento de saúde e é hoje referência mundial em atenção básica.
O Brasil é um dos poucos países do mundo que disponibilizam um sistema gratuito de saúde para toda a sua população. As diretrizes centrais do SUS foram geradas na 8.ª Conferência Nacional de Saúde, de 1986, em pleno processo de redemocratização do país e às vésperas da Constituinte de 1988. Esse amplo debate público embasou, na Constituição, as formulações do SUS, regulamentado em 1990.
Hoje, o SUS atende a 80% da população brasileira, aproximadamente 150 milhões de pessoas, enquanto os planos de saúde têm 40 milhões de usuários, que representam 20% da população. O SUS foi o primeiro passo de um exercício profícuo de cidadania e participação da sociedade civil organizada.
Há marcos dessa participação em todas as instâncias da administração pública brasileira, seja na União, nos estados ou nos municípios. Milhares de pessoas participam hoje de conselhos gestores em diferentes áreas de políticas públicas. No que se refere à Política Urbana brasileira, a própria construção de uma Política Nacional de Desenvolvimento Urbano se funda no reconhecimento de que a participação na elaboração e execução das políticas é direito dos cidadãos.
A implantação e o fortalecimento do processo de conferências e conselhos têm como princípios a participação e controle social, uma forma contínua de aproximar as ações dos governos à realidade da população. O Conselho das Cidades, no âmbito nacional, tornou-se um espaço dinâmico de debates, críticas e recomendações, que tem contribuído para a implementação das deliberações das 1.ª, 2.ª e 3.ª Conferências das Políticas de Habitação, Saneamento e Mobilidade.
Tem-se um caso emblemático de desenvolvimento urbano com participação social em Diadema, no ABCD paulista. Diadema é prova inconteste da eficácia de políticas gestadas no diálogo direto entre sociedade civil organizada e Estado, ao longo de três décadas de administrações petistas na cidade. Graças aos movimentos sociais, principalmente aqueles ligados à moradia, Diadema saltou de 528 (em 1991) para 757 (em 2010) no IDHM (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal), de acordo com dados do PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento), passando da categoria "baixa" para "alta" em duas décadas.
Com apoio dos movimentos de moradia à gestão municipal, Diadema tornou-se pioneira na criação do instrumento urbanístico das AEIS (Área Especial de Interesse Social), ainda na revisão do Plano Diretor de 1994, que reservava terrenos particulares vazios e núcleos residenciais de baixa renda para a construção de moradias populares.
Os números do saneamento básico em Diadema também são um reflexo do diálogo com a população e da participação da sociedade civil na construção da administração pública aberta e democrática, através dos conselhos regionais. O município conseguiu, em 2012, chegar a 100% de eficácia na distribuição de água e 96% de coleta de esgoto, segundo dados da SANED (Companhia de Saneamento de Diadema). Com isso, obteve, naquele ano, resultado positivo no Ranking do Saneamento, estudo do Instituto Trata Brasil - que tomou por base os dados do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS).
Os dados e exemplos são muitos. A participação popular, indispensável e fundamental para a democracia, possibilitou avanços reais no país ao longo dos últimos 80 anos. Negar fatos históricos e desqualificar os avanços proporcionados pelo decreto da presidenta é antidemocrático. Não há democracia sem soberania e participação popular. O objetivo do governo Dilma é justamente promover a participação social na formulação, no monitoramento e na avaliação das políticas públicas além de prover canais de articulação da sociedade com as três instâncias de governo: federal, estadual e municipal.
Não há democracia e amadurecimento de uma nação sem participação da sociedade. E não há participação sem uma sociedade civil organizada e com canais institucionais para interagir com as decisões do governo. Seja no município, no estado ou no País.
O coro contra o decreto é muito barulho por nada. A democracia avançou nos governos Lula e Dilma e continuará no centro das prioridades da cidadania e dos governos democráticos. O diálogo entre cidadão e Estado está aberto. Não há volta atrás.
* Mário Reali é arquiteto e urbanista, foi prefeito de Diadema (2009-2012) e deputado estadual (2002-2005 e 2006-2008); Carlos Neder é médico sanitarista e deputado estadual, foi secretário municipal de saúde de São Paulo (1990-1992)

Jogar contra seleções sul-americanos não será fácil para o Brasil, diz Kaká

Meia que atuou nas Copas de 2002, 2006 e 2010 vê Chile forte no Mundial, vê a Alemanha na decisão do torneio e acredita que Fred possa ser decisivo para a equipe canarinho

EFE
Rio - O meia Kaká, que fez parte da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2010, afirmou nesta sexta-feira que jogar contra equipes sul-americanas não é vantagem para o Brasil e alertou sobre a qualidade da equipe do Chile, rival dos anfitriões nas oitavas de final no Mundial.
>>> LEIA MAIS: Notícias e bastidores da seleção brasileira na Copa do Mundo
Kaká acompanhou a estreia da seleção brasileira contra a Croácia, na Arena Corinthians
Foto:  Reprodução / Twitter
"Se dizia que o Chile sempre perde para o Brasil, mas a história agora é diferente do Mundial de 2010. A maioria de seus jogadores jogam em clubes europeus e são experientes", disse Kaká em entrevista coletiva no Rio de Janeiro.
Se o Brasil superar o Chile neste sábado em Belo Horizonte, seu rival nas quartas de final será o ganhador do cruzamento entre Colômbia e Uruguai, por isso que evitaria enfrentar equipes europeias pelo menos até as semifinais. Para Kaká, esse cruzamento "não garante nada". O jogador lembrou que no ano passado, na Copa das Confederações, uma das partidas mais complicadas para foi precisamente contra o Uruguai.
>>> LEIA MAIS: Notícias e bastidores da Copa do Mundo
No entanto, o jogador do Milan apontou a Alemanha como o rival "mais perigoso" para o Brasil e assegurou que a equipe germânica "tem tudo para chegar à final". Sobre o Brasil, Kaká considerou que o time está "jogando bem" e afirmou que a equipe tem "bons atacantes", embora precisou que no passado a seleção contava com atacantes "fora de série" como Ronaldo e Romário.
"Fred e Jô são bons atacantes. Podem agregar muito à seleção. Fred fez uma grande Copa das Confederações. Não começou bem no Mundial, mas já fez um gol e pode ser decisivo até a final", finalizou.

Jogadores da Nigéria cancelam treino por falta de pagamento de premiação

Gana e Camarões já haviam enfrentado o mesmo problema com as federações de futebol locais, nesta Copa do Mundo

O Dia
Nigerianos também querem premiação prometida pela Federação
Foto:  Reuters
São Paulo - Mais uma seleção africana está ameaçando um 'protesto' durante a Copa do Mundo. Depois de Gana e Camarões, a Nigéria cancelou o treino da última quinta-feira, em Campinas, por conta do não pagamento da premiação pela classificação às oitavas de final do Mundial.
LEIA MAIS: Confira notícias e bastidores da Copa do Mundo
Os nigerianos já haviam feito este mesmo tipo de protesto durante a Copa das Confederações, do ano passado. A equipe, na ocasião, foi a última a desembarcar no Brasil. No caso desta Copa do Mundo, o valor não é motivo de contestação, mas sim quando este pagamento será feito.
Os jogadores de Camarões fizeram pressão antes do Mundial, pelo pagamento da premiação antecipada. Com Gana a situação foi mais complicada, um avião fretado veio do país africano com US$ 3 milhões (R$ 8,8 milhões), para pagar os jogadores ganeses.
A Nigéria enfrentará, na segunda-feira, a França em Brasília, às 13h. Quem vencer, se classificará às quartas de final da Copa do Mundo

Gays e seus filhos não deveriam sofrer discriminação da Igreja, diz Vaticano

Posicionamento ecoa famosas declarações do papa Francisco sobre homossexuais ao voltar do Brasil em julho passado
Reuters
Cidade do Vaticano - A Igreja Católica Romana tem de ser menos crítica com os homossexuais e, embora ainda se oponha ao casamento gay, deve receber os filhos de casais homossexuais na fé com igual dignidade, assinala um documento do Vaticano divulgado nesta quinta-feira.
O documento de 75 páginas, resultado de um trabalho para o sínodo de bispos católicos previsto para outubro, que discutirá questões da família, também diz que a Igreja com 1,2 bilhão de membros em de tornar-se menos exclusiva e mais humilde.

Conhecido pelo seu nome em latim "Instrumentum Laboris", o documento ressalta a grande diferença entre os ensinamentos oficiais da Igreja sobre questões de moralidade sexual e sua aceitação e compreensão por parte dos fiéis no mundo todo.

Igreja ensina que os atos homossexuais são pecaminosos, mas as tendências homossexuais não são
Foto:  Reuters

O trabalho foi baseado nas respostas a um questionário de 39 perguntas enviado a dioceses em todo o mundo antes do sínodo. Pela primeira vez, em preparação para esse encontro, o Vaticano pediu aos bispos que compartilhem a pesquisa amplamente com os párocos e busquem os pontos de vista dos seus paroquianos.
A posição tradicional da Igreja sobre a homossexualidade levou a alguns casos de exclusão de filhos de homossexuais das atividades da Igreja.
Embora o novo documento não apresente nenhuma mudança imediata na condenação de atos homossexuais e na oposição da Igreja ao casamento gay e à adoção de crianças por gays, ele usa uma linguagem notavelmente menos crítica e mais compassiva do que declarações anteriores do Vaticano.
Segundo o texto, embora os bispos se oponham à "redefinição" do casamento por governos que permitem uniões do mesmo sexo, a Igreja tem que encontrar um equilíbrio entre os seus ensinamentos sobre a família tradicional "e uma atitude respeitosa, sem juízos de valor em relação às pessoas que vivem em tais uniões".
Essa frase ecoa as famosas declarações do papa Francisco sobre homossexuais ao voltar do Brasil em julho passado: "Se uma pessoa homossexual é de boa vontade e está à procura de Deus, eu não sou ninguém para julgá-la".
No passado, o Vaticano se referiu à homossexualidade como "intrinsecamente desordenada" e parte de "um mal moral intrínseco".
A Igreja ensina que os atos homossexuais são pecaminosos, mas as tendências homossexuais não são.
O documento observa que alguns católicos que responderam ao questionário sentiram "um certo mal-estar diante do desafio de aceitar essas pessoas com espírito misericordioso e, ao mesmo tempo, manter a doutrina moral da Igreja

COPA DAS COPAS : Valcke diz que Dilma e Blatter vão entregar troféu a campeões do mundo no Maraca

Secretário-geral da Fifa afirma que Copa no Brasil é uma das melhores da história em nível técnico e defende Fan Fests. Puyol e Gisele Bundchen vão levar taça ao campo

Por Rio de Janeiro
574 comentários
Em coletiva na manhã desta sexta-feira, no briefing diário para a imprensa promovido pela Fifa no auditório do Maracanã, o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, ao lado do ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, e o diretor-executivo do Comitê Organizador Local (COL), Ricardo Trade, fizeram um balanço da primeira fase da Copa do Mundo de 2014. Foi anunciada uma taxa de ocupação dos estádios de 98.2%, com 2,454.377 de torcedores nas arenas nos primeiros 48 jogos da competição.

Valcke foi o primeiro a falar sobre a Copa, ressaltando a qualidade técnica do mundial no Brasil, a quantidade de gols (total de 136 e média de 2,83 por jogo) e a quantidade de torcedores nos estádios. Ele ressaltou também o sucesso dos Fan Fests espalhados pelas 12 cidades sede do Mundial. Ao todo, esses espaços receberam 2,9 milhões de pessoas, com destaque para Brasil x México, que recebeu 438.619 visitantes.

- Esta Copa do mundo vai ficar como uma das melhores de todos os tempos quando falarmos em futebol. É incrível o nível de futebol apresentado, e certamente o mesmo acontecerá nos próximos. Os Fan Fest foram algumas vezes questionados. São parte da Copa, lugar perfeito para desfrutar os jogos, confraternizar. Há tanta gente no Brasil sem ingressos, que estão no Brasil pra estar no Brasil.

Jérôme Valcke aldo rebelo fifa (Foto: Vicente Seda)Jérôme Valcke (esq) negou que Puyol e Gisele Bundchen vão entregar a taça (Foto: Vicente Seda)


O secretário-geral negou que a modelo brasileira Gisele Bundchen fará a entrega do troféu ao campeão do mundo.

- Quero corrigir uma informação de que Gisele Bundchen e Puyol darão o troféu. Não, eles trarão o troféu para o gramado. Mas a pessoa que dará o troféu será a presidente do Brasil, Dilma Rousseff, e o presidente da Fifa, Joseph Blatter.

O ministro Aldo Rebelo procurou colocar em alta a organização do evento e o esforço do governo "nas suas três esferas", mesmo com boa parte das obras não tendo sido entregues para o Mundial. Ele, porém, avaliou que a infraestrutura essencial para o evento está funcionando.

- Asseguramos o funcionamento da infraestrutura essencial para o evento. Os aeroportos têm correspondido às exigência e a pressão que um evento dessa dimensão enseja, a área de segurança pública também tem enfrentado o desafio de proteger a população, turistas, delegações, jornalistas. Sem qualquer incidente mais grave, um problema ou outro, que até se compreende em um evento dessa dimensão. A hotelaria também tem se comportado à altura do que esperávamos. A mobilidade urbana tem também correspondido ao esforço que foi realizado para garantir o tráfego nas metrópoles que sediam a Copa, principalmente nos dias de jogos, e esses jogos têm acontecido dentro da normalidade que é o tráfego nessas regiões metropolitanas no Brasil. Não tem sido diferente do dia a dia - analisou Rebelo.

Vista do telão da Fifa Fan Fest (Foto: Hugo Crippa)Fifa Fan Fests receberam quase 3 milhões de pessoas na primeira fase (Foto: Hugo Crippa)


O ministro defendeu ingressos com preços populares nas arenas usadas para a Copa do Mundo e afirmou que a média de público brasileira está abaixo da Major League Soccer, a liga profissional americana, que Rebelo afirmou "ser amadora até outro dia". Ele destacou também que a manutenção dos estádios, mais cara do que das arenas anteriores, é um desafio.

 - O acesso aos estádios não muda em relação aos torneios ordinários. O preço dos ingressos são muito parecidos com os preços cobrados nas principais competições no Brasil. Quando os clubes chegam à final da Libertadores, ou Copa do Brasil, os ingressos são muito caros.  Temos arenas bonitas, confortáveis, mas que terão preço de manutenção maior do que os antigos estádios. A renda do público no Brasileiro não é muito elevada, a nossa liga tem público inferior à Liga Norte-Americana, que era amadora até outro dia, e a Liga Chinesa, que há alguns anos nem existia. Queremos ter nesses estádios uma parcela da população de baixa renda no Brasil. Excluir essa parcela é acabar com a alma do futebol no Brasil.
Rebelo também falou sobre a timidez das manifestações durante o Mundial - em comparação com a onda de protestos que tomou o país na Copa das Confederações do ano passado.

- Há manifestações. Pequenas. Talvez em São Paulo, no Rio e uma ou outra em Porto Alegre, mas manifestações sem muita participação popular. As manifestações da Copa das Confederações foram tomadas, equivocadamente, como contra a Copa. Elas surgiram para protestar contra preços de passagem, problemas de saúde, segurança, educação, e algumas pessoas procuraram introduzir algo contra a Copa do Mundo. Mas não era verdadeiro. Quando passaram a divulgar que haveria grandes manifestações contra a Copa, nunca acreditei que poderia acontecer. Confiei que a Copa do Mundo absorveria as energias das insatisfações que existiam antes da copa, existem durante e provavelmente vão persistir - comentou.

O ministro não deixou de falar também sobre futebol. E citou o técnico da Rússia, Fabio Capello, eliminado do torneio na quinta-feira.

- Vi ontem a entrevista de um dos grandes técnicos do mundo, cuja seleção infelizmente não foi classificada, e ele dizia que nunca viu uma competição com o nível técnico dessa. Realizamos 185 reuniões para ajustes desses planos com o governo federal, governos estaduais e prefeituras. Participaram 29 órgãos do governo federal, 90 órgãos públicos locais.

ricardo trade fifa (Foto: Vicente Seda)Ricardo Trade, do COL, ressaltou a satisfação com os estádios (Foto: Vicente Seda)
Ricardo Trade, do COL, ressaltou que a maior parte dos jogos já foram realizados (48 de 64 no total) e afirmou que a organização está muito satisfeita com os "palcos" da Copa do Mundo.

- Temos 75% dos jogos realizados. Faltam 16, e vamos cuidar bem deles. Estamos muito focados em oferecer um serviço muito bom às equipes. Temos 83 campos escolhidos, alguns deles entraram no mapa da copa do mundo. Espírito Santo, Alagoas e Sergipe entraram. Tivemos treinos abertos, que foram um sucesso, com mais de 85 mil pessoas assistindo aos treinos abertos. Uma chance de estar perto dos atletas. Estamos muito contestes com os palcos. São palcos lindos. Cumpriram sua missão. Mostraram uma nova destinação no Brasil, ao turismo brasileiro. A Fifa  nos deu a oportunidade de melhorar os campos de treinos e de jogo.

Alemães são detidos por trocar de roupa no saguão do aeroporto, em PE

Eles prestaram depoimento e foram liberados; inquérito deve durar 30 dias.
Testemunha que trabalha em estande próximo registrou situação em vídeo.

Do G1 PE
A Delegacia do Turista do Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife, investiga as imagens em vídeo de um grupo de alemães que trocaram de roupa no saguão do local, na noite da quinta-feira (26). Segundo relato de testemunhas, eles abriram as malas e trocaram de roupa no térreo do aeroporto, ficando de roupa íntima em público; o vídeo mostra um deles de cueca, vestindo uma calça. De acordo com o plantão da delegacia, foi aberto um inquérito para investigar a conduta dos turistas.
O caso aconteceu por volta das 18h e o grupo de nove turistas alemães estaria voltando do jogo ocorrido na Arena Pernambuco, contra os Estados Unidos. A estudante Gabriela Borba, que trabalha em um dos estandes do aeroporto durante a Copa, conta que eles pegaram as malas no guarda-volumes  e começaram a trocar de roupa no saguão. “Eles não aparentavam estar bêbados e voltavam da Arena. Foram para o guarda-volumes, pegaram as malas e foram para a parte de trás do nosso estande. Lá eles começaram a tirar os tênis e depois as camisas. Tinha mais três colegas de trabalho comigo e ficamos constrangidas com a situação”, conta a jovem.
Gabriela disse que ela e as outras atendentes avisaram aos alemães, em inglês, que havia um banheiro por perto. “Quando eles começaram a tirar a camisa e a calça, eu cheguei perto para dizer que não podia fazer aquilo ali e eles foram bem grossos. Perguntaram o motivo e eu disse que se fizesse isso lá, seria presa. Ele ficou rindo e continuou. Foi aí que minha colega começou a filmar”, afirma.
As filmagens feitas pelas testemunhas farão parte do inquérito que será conduzido pela Delegacia do Turista. Segundo a delegacia, cinco alemães prestaram depoimento, com auxílio de intérpretes de inglês, foram liberados e já deixaram a cidade. Foi feito um boletim de ocorrência e o inquérito deve ser concluído em 30 dias

Costa Rica está batendo um bolão


Jale Berahimi, repórter musa da Costa Rica, mostra corpão de biquíni

Jornalista aproveitou o dia de descanso da Copa do Mundo em Porto de Galinhas, em Pernambuco.

Do EGO, em São Paulo
Jale Berahimi, repórter musa da Costa Rica, aproveitou a sexta-feira, 27, sem jogos pela Copa do Mundo Fifa 2014 para relaxar. A jornalista, de 28 anos, curtiu o dia em Porto de Galinhas, em Pernambuco, e mostrou em seu Instagram seu corpão em fotos de biquíni.

Jale - que além de repórter é radialista e modelo -  tem chamado a atenção por onde passa. Ela é uma das "gringas" que disputam o posto de musa da copa, ao lado da mexicana Inés Sainz. Jale adora compartilhar fotos dos momentos de folga em pontos turísticos brasileiros nas redes sociais.
 Jale Berahimi, jornalista da Costa Rica (Foto: Instagram / Reprodução) Jale Berahimi, jornalista da Costa Rica (Foto: Instagram / Reprodução)
Jale Berahimi (Foto: Instagram / Reprodução) 
Jale Berahimi (Foto: Instagram / Reprodução)

Rodrigo Paiva rebate chileno sobre pressão à arbitragem: "Desrespeito"

Diretor de Comunicação da CBF interrompe pergunta de jornalista em coletiva
abordando suspeita de possível favorecimento dos árbitros ao Brasil na Copa

Por Belo Horizonte
1697 comentários
 
A arbitragem na Copa do Mundo tem levantado polêmica, e o Brasil, como anfitrião, convive com sua parte. Desde o pênalti marcado sobre Fred na estreia contra a Croácia, torcedores e jornalistas de outros países levantam teorias sobre favorecimento ao time da casa. Durante a entrevista coletiva desta sexta-feira, a CBF se pronunciou de forma mais dura.
Entre as perguntas para o técnico Luiz Felipe Scolari e o zagueiro Thiago Silva no Mineirão, em Belo Horizonte, o repórter Andrés González, do jornal chileno "El Mercurio", citou a preocupação de jogadores chilenos e até de membros da federação local sobre uma arbitragem caseira - o inglês Howard Webb é quem comanda o trio no sábado. O diretor de comunicação da CBF, Rodrigo Paiva, então, interrompeu, tomou a palavra e foi duro:

- Sobre isso, vamos falar uma única vez. A imprensa do Chile tem insistido ao longo da semana sobre esse tema. Este tema é primitivo e imaturo nesses momentos do futebol, nos tempos que estamos vivendo. Esse tipo de pressão soa até ridículo. Não é um desrespeito só com a Fifa, com o árbitro da partida, com a seleção brasileira, com as pessoas que trabalham aqui de forma séria, com 100 anos de história do futebol brasileiro, vencedor. É um desrespeito, acima de tudo, com o povo brasileiro. O Brasil não precisa de árbitro para ganhar competição, para ganhar título. E vocês deveriam respeitar um pouquinho mais o povo brasileiro e a seleção brasileira - encerrou Rodrigo Paiva, deixando a mesa da entrevista coletiva em seguida.
 
Outro momento que gerou desconforto durante a entrevista coletiva foi quando Felipão foi questionado sobre a maturidade de Neymar, apesar da pouca idade, 22 anos. Como exemplo, foi citado o recente episódio em que a Justiça determinou o recolhimento da edição de uma revista masculina que associava o camisa 10 à musa da capa. O treinador fez uma cara como se não fizesse ideia do que estava sendo dito e disparou, com ironia (assista no vídeo acima):
- Playboy não é comigo. Eu tô velho. Playboy é com o Thiago (Silva).
Em seguida, o capitão rebateu.
- E eu sou casado.

INJUSTIÇA EXPLÍCITA






Após a decisão do Supremo Tribunal Federal (SRF) que rejeitou o pedido de prisão domiciliar da defesa de José Genoino, Miruna escreve uma carta ao pai. Confiram abaixo a íntegra:
Meu Papai amado, 
Logo que o ministro Barroso falou as duas primeiras frases eu já soube que o resultado seria a derrota. Infelizmente, depois de todos estes anos de tortura emocional e psicológica meus ouvidos já sabem ler muito rapidamente a guilhotina da covardia e da injustiça subindo bem rápido, se preparando para degolar a gente, bem ali, onde dói.
Porque dói muito, dói demais, ouvir da boca de alguém que representa algo importante no nosso país, que existem muitas provas de que você não tem nada grave, quando eu, você, nós, sabemos de um jeito tão duro e real, que a vida quase te levou, que você precisa de cuidados e que as coisas não estão bem aí na Papuda.
Ai, Papai, me doeu fundo no peito ouvir que a justificativa para você estar em um presídio e não em casa, mesmo com sua saúde debilitada, é o fato de existirem muitos outros presos nessa mesma situação. Que mundo é esse, meu Deus, em que as pessoas querem igualar a injustiça e não a justiça? Que mundo é esse em que queremos castigar você porque existe gente em uma situação tão horrível quanto a sua? Que mundo é esse…
Em um primeiro momento a minha maior raiva foi do novo relator, claro. Raiva de ter sentido esperança com a chegada dele e raiva do seu jeito técnico e jurídico de nos dar essa punhalada injusta. Mas na verdade não tenho raiva dele não, ou ao menos não totalmente. Tenho raiva de todos aqueles que em maior ou menor medida contribuíram para que essa decisão de hoje fosse tomada de forma tão vergonhosa. 
Tenho raiva do cara, sim, ele, que foi construindo essa trama de mentiras ao redor da sua doença. Tenho raiva dos médicos de laudos, que contrariaram seus necessários princípios éticos e deturparam a sua condição de saúde. Tenho raiva da imprensa, que mesmo tendo ficado na porta do hospital, vendo boletins médicos e sabendo de tudo, foi colocando as notícias de forma a criar a dúvida sobre o que você tem. Tenho raiva dos covardes da câmara, que não quiseram dar o que era seu de direito, por medo, por covardia por pura injustiça. Tenho raiva de todas as pessoas que poderiam ter feito algo para que a verdade aparecesse e não fizeram, preferiram olhar para o lado. Tenho muita, muita raiva.
Mas vou vencer esse sentimento.
Ontem, Papai, escrevi aos meus amigos e amigas que eu não tinha esperanças sobre a decisão de hoje e recebi mensagens que nem sei como descrever, permeadas de amor, de presença, de carinho, de amizade e de muita, muita esperança. Não sei como essas pessoas estão se sentindo hoje, porque toda aquela corrente acreditando que sua situação ia melhorar viu hoje o muro da injustiça colocar mais um tijolo na sua história, mas acho que elas continuarão nos mandando da forma que for possível, sentimentos verdadeiros de paz, de fraternidade, de verdade, e de luz. E com isso me sinto esperançosa.
Mas hoje, depois que a realidade se fez presente eu senti um buraco no fundo do peito e pensei: de onde é vou tirar forças para acreditar na vida? No bem? Em que vale a pena fazer coisas boas? 
De onde? Como educar duas crianças, meu filhos, para que acreditem, lutem, vivam a verdade e a bondade? Como? E não conseguia encontrar a resposta… Foi olhando as nossas fotos que encontrei o caminho… Achei uma foto linda, linda, de você segurando a Paulinha pela primeira vez. Que foto linda meu Papai lindo, que foto linda…
Era 2006, você tinha acabado de conseguir se eleger para a câmara dos deputados depois de toda essa tragédia na nossa vida, e finalmente conseguia ir me encontrar para conhecer sua neta, sua primeira neta. Lá na foto o que existe é isso. Vida, muita vida, emoção e alívio, muito alívio. Alívio por ver que a vida nos reserva esses pequenos grandes milagres que fazem tudo ter algum sentido. Alívio por saber que tínhamos conseguido vencer 2005 e sermos fortes para viver o nascimento da nossa Paulinha em 2006. Alívio por ver que a vida segue, e que de alguma forma existe uma força maior que sempre mostra que por maior que seja a maldade, sempre o que é bom, e justo, busca uma forma de se fazer presente. Alívio.
Essa é a foto que eu evoco hoje, Papai, a foto da vida, da vitória, da esperança. Você me ajudou a vencer o medo que passei com todos os meus problemas e angústias relacionados à maternidade e me fez ter forças para acreditar que eu ia realizar o sonho de ser mãe.
Agora, está aí dentro, e mesmo assim, longe de mim, consegue me mandar de alguma forma suas mensagens de fé e de esperança, de luta e de paz, e de verdade e coragem, porque existem duas crianças aqui lutando desesperadamente para seguir em frente, para ver sua família bem, para um dia reencontrar o avô.
Termino essa minha carta 53 mandando a você, Papai, todo meu amor, todo meu afeto, e toda minha saudade, mas termino principalmente essa carta com as palavras da sua netinha querida: eu acredito que um dia tudo vai ficar muito bem.
Te amo… Semana que vem estou aí para te visitar. 
Muitos beijos da sua sempre, Mimi

TRISTEZA DISFARÇADA


Quem me vê alegre assim desse jeito,
Não sabe da dor que carrego no peito,
E, nem do que o meu coração é feito.

Quem me vê assim, de rosto pintado,
Não sabe que já devia tê-lo borrado,
Pelas as lágrimas que tenho chorado.

Se pudessem enxergar a minha alma,
Por certo não mais bateriam palmas,
Nem de mim, dariam mais risadas.

Com um sorriso estampado na face,
Em riste, uma lágrima em disfarce,
Uma boa aparência de alegria nasce.

Independente da dor no meu coração,
Me importa é a minha imaginação,
Trazida por uma mágica inspiração.

Escolhi por assim seguir, à revelia,
Transformando a dor em poesia,
Em muitos, despertando a alegria.

Pelas pessoas que amo, me convenso
E, com um sorriso eu me apresento,
Fazendo rir, mesmo estando sofrendo.

A minha inocente alma de criança,
Alimenta nos adultos a esperança,
Um sonho é real com perseverança.

Vannessa Adriana Butterfly

Dicas de saúde que celebridades estão adotando pela boa forma

Revista Hello listou alguns dos truques "trending" de famosas como Victoria Beckham e Gwyneth Paltrow


Gwyneth Paltrow (Foto: Getty Images)
A revista Hello listou recentemente alguns truques de vida saudável praticados por celebridades como Victoria Beckham, Nigella Lawson e Gwyneth Paltrow. As dicas são fáceis de seguir. Veja abaixo:
1. Academia é prioridade
Esse é o lema de Rochelle Humes, que recentemente colocou em sua agenda a academia antes de todos os outros afazeres do dia. Segundo ela, usar a malhação como obrigação do dia a dia ajuda a não ter desculpas. É como um trabalho. Basta ir até lá e fazer para não se exigir demais depois.

Victoria Beckham (Foto: AP Exchange)
2. Suco!
Victoria Beckham jura que toma um suco poderoso todos os dias para manter a vitalidade. "Esse suco de pimenta caiena faz você se mover antes de uma malhação matutina", tuitou a ex-Spice Girl recentemente, junto com a foto de um líquido composto de limão, gengibre e a pimenta.

O suco foi patenteado pela marca Juice Crafters (não está à venda no Brasil, mas nada te impede de fazer um em casa) e é promovido como um "elixir de vitaminas", fornecendo ao corpo energia suficiente para aguentar o dia, sem pesar como os tradicionais suplementos vitamínicos.
3. Água
Esse é o segredo de Gwyneth Paltrow, que afirma andar sempre com uma garrafinha de água mineral ao seu lado. "Puro poder de cura", citou a atriz sobre o combustível da vida. Água, vale lembrar, não só hidrata como mantém a pele jovem e ajuda no emagrecimento por acelerar o metabolismo e aumentar os níveis de energia. Nutricionistas recomendam oito copos de água todos os dias.

4. Pólen de abelhas
Essa é outra dica valiosa de Victoria Beckham. O pólen é feito por abelhas e serve de comida para abelhas jovens. Entre os benefícios, fornece aminoácidos, proteínas, vitaminas do complexo B, ajuda a tratar vícios, promove a boa digestão, melhora o sistema cardiovascular e ainda previne doenças de próstata e no colo do útero. Ufa!

O suco de Victoria Beckham, feito por pimenta caiena e limão com gengibre (Foto: Reprodução/Instagram)
5. Couve toscana
A especiaria faz parte das dietas detox da cozinheira Nigella Lawson. Segundo ela, um prato com a couve, aspargos temperados com limão, cenouras e sopa de batata doce ajuda a limpar o organismo depois de passar aquelas semanas em que você só come no fast food (todo mundo já passou por isso, certo?).

A refeição poderosa de Nigella Lawson para desintoxicar (Foto: Reprodução/Instagram)
 
E aí, gostaram das dicas?

O poder das berries: Conheça as propriedades das frutas vermelhas


Kate Moss e Madonna são adeptas das berries em suas dietas; Saiba mais!





Berries (Foto: Reprodução/Instagram)
De uns tempos pra cá, se tornou comum falar em berries, que, nada mais são, que as frutas vermelhas. Patrícia Davidson, nutricionista de várias personalidades, como a jornalista Fátima Bernandes e a atriz Fernanda Souza, contou a QUEM alguns dos benefícios que essas frutas podem trazer para a saúde.
Patrícia Davidson (Foto: Suzana Prista)
Morango, cereja, framboesa, amora, mirtilo, gojiberry, cranberry e açaí são as frutas em que é possível encontrar propriedades benéficas ao organismo. A cantora Madonna e a top Kate Moss foram algumas das personalidades que incluíram as berries em sua dieta regular. No Brasil, a blogueira Carol Buffara é adepta do suco Pink, feito com beterraba, gojiberry e outras frutas vermelhas.
>> PROPRIEDADES
“Berries ou frutas vermelhas são frutas de coloração vermelha ou roxa de tamanho pequeno. São grandes aliadas da saúde quando consumidas de forma regular”, conta Patrícia Davidson “Alguns exemplos delas são morango, cereja,  framboesa, amora, mirtilos, gojiberry, cramberry e açaí.”

As berries têm poder antioxidante, explica a nutricionista. “Elas são ricas em fitoquímicos,  ácido elágico e vitamina C. Suas propriedades para saúde têm relação com seu o poder antioxidante e antiinflamatório que estes nutrientes propiciam. Elas também têm baixo teor calórico sendo bem interessantes em dietas de emagrecimento. Seus antioxidantes são principalmente as antocianinas e vitamina C.  Essas substâncias neutralizam os radicais livres prevenindo doenças como problemas cardiovasculares. Sua ação na redução e controle de colesterol é eficiente. O consumo regular de berries pode agir na redução do colesterol. O consumo regular também fortalece o sistema imunológico e melhora nas funções cerebrais. Seus nutrientes têm atividade de proteção às células do cérebro. As berries têm uma ação muito positiva na prevenção do envelhecimento e na beleza da pele pois o  acido elágico ajuda na prevenção de manchas e a vitamina C contribui para formação correta do colágeno.”

>> POPULARIZAÇÃO
Nem sempre essas frutinhas são facilmente encontradas em feiras ou mercados, mas estão cada vez mais popularizadas no Brasil. “Você pode encontrar em casas especializadas de alimentos naturais. É possível encontrar as berries de forma natural, congelada , desidratada e até farinhas. Casas de produtos naturais são os principais locais para se encontrar, porém alguns supermercados costumam ter com frequência a versão fresca delas de acordo com a época.”

Kate Moss e Madonna estão entre as personalidades que consomem regularmente frutas vermelhas (Foto: Getty Images)

As 20 melhores zoações das partidas da primeira fase da Copa do Mundo de 2014


sex, 27/06/14
por meiodecampo |
Além dos jogos repletos de emoção e de surpresas, a Copa do Mundo no Brasil está se destacando também pelo alto número de brincadeiras e memes criados pelos internautas para zombarem de jogadores e seleções. Nesta 20ª edição do Mundial, o GloboEsporte.com separou as 20 melhores zoações das partidas da primeira fase da competição, desde a mordida de Luis Suárez ao adeus precoce de Cristiano Ronaldo. Confira a seguir:
1.Gol contra de Marcelo
A Copa do Mundo começou para o Brasil com um gol contra. Na Arena Corinthians, em São Paulo, diante da Croácia, o lateral-esquerdo Marcelo tentou cortar um cruzamento dos europeus e acabou jogando contra o patrimônio. Apesar da Seleção virar o jogo para 3 a 1, a internet caiu em cima de Marcelo com zoações para cima do jogador.

2.Van Persie
O atacante holandês não tomou conhecimento da Espanha. Marcou dois gols na goleada por 5 a 1, e no primeiro, o que empatou o jogo, deu um peixinho na bola, anotando um golaço. O feito fez os holandeses criarem um verbo para esse tipo de lance, o “Persieing”, e ainda imitaram a jogada, postando fotos nas redes sociais com o rosto colado ao chão.

3.Dança do Armero
A Colômbia chegou na Copa do Mundo querendo surpreender. E logo na primeira rodada, diante da Grécia, no Mineirão, o lateral Armero, ex-Palmeiras, marcou um dos gols na vitória por 3 a 0 e caiu na dança. A brincadeira, já famosa dos tempos de Brasil, virou febre novamente na internet.

4.Castelazo
Semifinalista na Copa do Mundo de 2010, o Uruguai chegou ao Mundial credenciado para ir longe. E realmente avançou para as oitavas de final. Na primeira partida, porém, os uruguaios foram surpreendidos pela Costa Rica, derrotados por 3 a 1. E o jogo no Castelão, em Fortaleza, virou o Castelazo na brincadeira dos internautas, lembrando o Maracanazo de 1950, quando o Uruguai venceu o Brasil na final da Copa.

5.Balotelli contra a Inglaterra
A Itália foi eliminada na primeira fase da Copa do Mundo, mas começou o Mundial com tudo. Na primeira rodada, no clássico contra a Inglaterra, a seleção venceu por 2 a 1, com gol de Balotelli. O tento do italiano, que deu a vitória a Azzurra, fez a internet brincar com o apelido do atacante, o SuperMário.

6.Benzema e o gol com a tecnologia
Diante de Honduras, a França venceu por 3 a 0 na estreia do Mundial, e sem dúvidas. Nem mesmo quanto ao gol marcado por Benzema. Com arbitragem do brasileiro Sandro Meira Ricci, o atacante francês anotou um gol que contou com a ajuda da tecnologia. O lance gerou diversas piadas na web.

7.Sacode da Alemanha e 8.Expulsão de Pepe
Melhor do mundo, Cristiano Ronaldo encarou na primeira rodada do Grupo G da Copa do Mundo a Alemanha. E não deve querer se lembrar disso tão cedo. A derrota por 4 a 0 fez os internautas caírem em cima do jogador do Real Madrid, que passou em branco. E Portugal ainda teve o zagueiro Pepe expulso, que também não conseguiu passar longe das zoações.


9.Defesas de Ochoa e 10.Fred sem gols
O Brasil atacou, tentou de tudo, mas não conseguiu vencer o México. E o empate em 0 a 0 teve dois vilões. De um lado o goleiro Ochoa, que pegou tudo, inclusive duas cabeçadas, uma de Neymar e a outra de Thiago Silva. Para piorar, o atacante Fred chegou ao segundo jogo sem gol e ganhou o apelido de cone da torcida. Ele só sabe fazer gol no flamengo e de preferência de bicicleta.....


11.Eliminação da Espanha
Credenciada pelo título na Copa do Mundo de 2010, a Espanha chegou ao Brasil como favorita. Mas acabou eliminada logo na segunda rodada do Grupo B. Derrotada por 2 a 0 para o Chile, os espanhóis voltaram para casa mais cedo e ninguém pedoou. Quem mais sofreu foi o brasileiro Diego Costa, que se naturalizou espanhol e foi zoado nas redes sociais.

12.Costa Rica classificada
Por outro lado, a Costa Rica, surpresa da Copa, venceu a Itália por 1 a 0 na segunda rodada do Grupo D e garantiu sua classificação para as oitavas de final. A vitória diante dos italianos foi parar na internet com muitas brincadeiras, inclusive com os nomes dos jogadores da Costa Rica e o próprio nome do país.

13.Inglaterra eliminada
Com apenas duas rodadas, a Inglaterra deu adeus ao Mundial ao perder para o Uruguai por 2 a 1. Nem mesmo o gol de Wayne Rooney, o primeiro em uma Copa do Mundo, evitou o revés. E a saída precoce do Mundial foi um prato cheio para as zoações.

14.Messi salvador
Sem inspiração, a Argentina sofreu para vencer o Irã. O gol saiu apenas nos acréscimos do segundo tempo. E veio dos pés de Messi. Após marcar, o camisa dez tornou-se o Salvador argentino e foi parar até na bandeira do país.

15.Portugal praticamente fora
Ao invés de reagir, Portugal teve mais problemas, agora diante dos Estados Unidos. O time perdia por 2 a 1 até os 50 minutos do segundo tempo, e só evitou uma eliminação precoce com um passe perfeito de Cristiano Ronaldo para um companheiro marcar. Mesmo assim, a quase eliminação, ainda na segunda rodada, não foi poupada.

16.Klose iguala Ronaldo
A Alemanha passou sufoco contra Gana e empatou em 2 a 2. Mas as zoações desse jogo não foram por conta do tropeço da favorita, e sim pelo 15º marcado por Klose. O alemão igualou-se ao brasileiro Ronaldo como o maior artilheiro da história dos Mundiais e muitos zoaram Ronaldo por isso. Ronaldo gordômetro entende muito é de mulher........ha ha....

17.Neymar artilheiro
Diante de Camarões, Neymar marcou duas vezes e ajudou o Brasil a se classificar para as oitavas de final. E a dependência do Brasil ao jogador, além de sua bela atuação, foram alvos dos internautas. O Brasil venceu o jogo por 4 a 1.

18.Suárez mordedor
Certamente a maior zoação da primeira fase. E talvez o momento mais marcante no que diz respeito a lances inusitados. Contra a Itália, o Uruguai venceu por 1 a 0 e se classificou às oitavas de final. Mas foi a mordida de Suárez no ombro de Chiellini que ficou marcada. O jogador ganhou focinheira dos internautas e muitas piadas ganharam as redes sociais.

19.Messi “A Lenda”
Mais uma vez a Argentina precisou de Lionel Messi para se salvar. O time venceu a Nigéria por 3 a 2, no Beira-Rio, e Messi fez dois gols. O camisa 10, então, virou “A Lenda”, como no filme de Hollywood.

20.Portugal eliminado
Os internautas não podiam perdoar Cristiano Ronaldo. Mesmo vencendo Gana por 2 a 1, e com o melhor do mundo marcando um dos gols, Portugal foi eliminado da Copa do Mundo na primeira fase, e todas as zoações foram para cima do jogador, principalmente relembrando o fato de que Portugal superou a Suécia, de Ibrahimovic, na repescagem das eliminatórias europeias.