1.09.2016

Dá-me a tua mão...



Vou agora te contar como entrei no inexpressivo 
que sempre foi a minha busca cega e secreta. 
De como entrei naquilo que existe entre o número um e o número dois, de como vi a linha de mistério e fogo, e que é linha sub-reptícia.
Entre duas notas de música existe uma nota, 
entre dois fatos existe um fato, 
entre dois grãos de areia por mais juntos que estejam existe um intervalo de espaço, 
existe um sentir que é entre o sentir 
- nos interstícios da matéria primordial 
está a linha de mistério e fogo 
que é a respiração do mundo, 
e a respiração contínua do mundo 
é aquilo que ouvimos 
e chamamos de silêncio

Clarice Lispector.

Christian The Lion






Christian foi um leão encontrado em 1969 por dois australianos - John Rendall e Anthony 'Ace' Bourke - que moravam em Londres. Encontraram-no à venda num departamento de animais exóticos e, comovidos com as condições de vida do animal, decidiram adquiri-lo. Rendall, Bourke e suas namoradas Jennifer Mary e Unity Jones cuidaram do leão até que o animal atingisse um ano de idade.
Com o passar do tempo o leão ficou muito grande para ser tratado num ambiente doméstico e os homens decidiram que era tempo de o devolver à vida selvagem.
Passado um ano decidiram regressar a África para o reverem.
Especialistas alertaram que poderia ser um encontro perigoso. Garantiram que o leão não os iria reconhecer, com a agravante de se encontrar num estado selvagem.
Eis o vídeo do reencontro.
(vale bem a pena ver)
A Sony Pictures pretende produzir um filme inspirado nesta história, que é uma das maiores audiências de todos os tempos no You Tube até hoje (foi visto 13.6 milhões de vezes)!

Decifra-me ou te devoro


“Você é minha esfinge!”, disse um amigo à ela, tamanho era seu mistério. E, para ela, não havia outra definição que pudesse defini-la melhor: um enigma nunca antes desvendado, tal como a esfinge  de Édipo. Reclinada em sua poltrona, ela recebia essa mensagem com a estranha sensação de resignação, como se ainda não tivesse nascido ainda alguém que pudesse compreendê-la. Ela era o maior desafio para terapeutas, amigos e, sobretudo, para ela mesma.

Não que ela fosse a pessoa mais complicada do mundo, longe disso. Também não era a pessoa com mais problemas do que as outras, embora tivesse seus dramas. Não tinha um gênio indomável, tampouco era fria:. Não pecava pelos excessos, pelo contrário: sua fala é mansa, suave, quase que embalando uma melodia, embora se esconda um vulcão, um tsunami. Por trás dos seus olhos serenos e seu sorriso contagiante, encontravam-se terremotos, maremotos e chuvas torrenciais. Talvez esse fosse justamente o problema: só ela sabia dessa ambigüidade, mas se continha a tal ponto que até ela, por vezes, se esquecia do que ela era. 

Talvez ela possuísse uma imagem parcial, incompleta, de si mesma e se assustava sempre que os seus outros lados, como aquele mais obscuro e o mais impulsivo, apareciam. E eles sempre aparecem, pois a natureza sempre põe à tona aquilo que tentamos esconder de nós mesmo, não importa como. E como ninguém gosta de viver de sobressaltos, ela se protegeria a sua maneira: uns diziam que ela se fechava em uma concha, outros diziam que ela colocava dezenas, centenas de camadas a sua volta, assim como uma cebola.

Todos nós temos diversos “lados”, facetas. Não seria exclusividade só dela. Todavia, há formas e formas de revelá-los. Alguns simplesmente deixam essas facetas fluírem naturalmente, sem controle prévio ou censura. Impulsivos, por mais organizados que sejam cada minuto é uma grande surpresa pra eles: não se sabe como irão reagir a um gesto, uma palavra, um olhar do outro ou de si mesmo. Outros, por sua vez, controlam cada passo que irão dar: está tudo arquitetado, evitam o improviso que a impulsividade obriga a ter. Cada palavra dita é proferida devidamente pensada e repensada, cada gesto é filtrado e não foge a seu controle. Mas como a natureza sempre põe à tona aquilo que tentamos conter, sempre que se há um lapso e ela se escapole de sua concha, sempre que percebe que a cebola sendo descascada muito rápida ou profundamente, ela se fecha cada vez mais, seja em uma concha mais resistente, seja em uma cebola com mais camada. 

Mas não seria o fluxo da vida abundante demais para se passar por um eterno e rigoroso controle? Tentar viver em um casulo é como controlar um vazamento com chiclete: uma hora não vai segurar mais, vai arrebentar. E a vida pode ficar tão mais divertida, tão mais colorida quando deixamos o impulsivismo aparecer em nossas vidas: quando falamos aquilo que queremos falar, que digamos bobagem, quando agimos passionalmente mesmo que depois fiquemos vermelhos de vergonha do que fizemos. Que nos apaixonemos e desapaixonemos. Quando agimos antes de pensar, quando não pensamos nas consequências. Enfim, não é ser irresponsável, é ser humano, é ter vida. E Talvez ela saiba disso: há uma certeza quase geral de que nem o melhor dos psicólogos vai dizer alguma coisa sobre ela que ela já não saiba. Mas, assim mesmo, ela continua sendo um desafio para si e para os outros: qual a razão para tanto domínio de ímpeto? Seria medo de ser feliz de uma forma diferente do que passou a vida planejando? Desfazer os castelos de areia da alma é tão doloroso quanto perder parte do corpo, e nem todos estão preparados para isso.

Só aqueles olhos calmos que escondem uma grande ressaca do mar seriam tão mais belos se permitissem que fôssemos engolidos por suas gigantes ondas. Que aquela fala carinhosa que acalma o seu ouvinte também se permitisse queimá-lo com as lavas do seu Vulcão. Que a mão que acalenta se permitisse colocá-lo no meio de um terremoto. Mas para ela pode ser que seja mais forte que ela desviar-se do assunto quando ele vai entrar em uma área onde ela não tem total controle. Ou que é mais forte que ela desconfiar de alguém que apenas quer conhecê-la, pois não existe amizade sem conhecimento do outro. Talvez, para ela, perceber que no meio de uma conversa, o outro está perto de si mesma, em uma área perigosíssima, a do seu eu desprotegido, ambíguo, sem máscaras, é tão assustador que a faz usar qualquer arma para despistar, fugindo logo em seguida. Talvez, quando ela sai da conversa, foge não por ser covarde, mas porque não se sente confortável para se abrir para o outro. Mas como se sentir confortável quando não se abre espaço? Embora sempre risonha, fazê-la sorrir aquele sorriso verdadeiro, de dentro pra fora, aquele que mostra a janela secreta da alma, seja para muitos dos seus queridos uma vitória.

Mas, apesar de tudo, é justamente nesse ser contido que se guarda um charme, algo que atrai as pessoas a quererem conhecê-la melhor. Arrasta-nos para uma grande areia movediça, prendendo ali eternamente sem nunca ter certeza completa de que a realmente conhece. Talvez este seja o segredo dessa esfinge pós-moderna: descobrir uma senha que nos livre dessa incontrolável compulsão em desvendá-la ou que a faça sair de sua concha ultra-resistente. Por mais que seja meio exagerado dizer que ainda não nasceu um Édipo para desvendar esse enigma, o fato é que ainda não ele não foi encontrado. Esse ar misterioso, contido, pode ser justamente uma escolha dela, que permitirá a apenas a alguns privilegiados, que possuindo a resposta do seu enigma, tem as chaves de seu coração e mente. Que por trás daquela fachada quieta e serena, existia uma intensidade explícita em seu viver. Ou será que sua intensidade esta circunscrita aos suas loucuras secretas? Daria pra viver certas loucuras de vez em quando sem necessariamente romper as barreiras do seu casulo?  Enquanto isso não acontecia, ela poderia estar se  deliciando em devorar meros mortais extremamente curiosos em desvendá-la, bagunçando suas cabeças metidas a analistas freudianos.

Depois de sua resignação inicial, e reorganizando seus pensamentos, ela, com um sorriso no canto na boca, fala para uma confidente e surda tela: “É, talvez eu seja uma esfinge! Decifra-me ou te devoro!”. 

Posso escutar o seu contido riso travesso quebrando o silencio de seu quarto. 
 
Memórias espalhadas, soltas, desconexas, mas minhas. Um dia venho aqui pegá-las de volta. Aproveite enquanto isso

a Guantánamo do juiz Sergio Moro

MORO, "O NAZISTA" DE CURITIBA...
E OS CURITIBANOS? O QUE PENSAM DISSO AGORA? 
ESSA DENUNCIA É GRAVÍSSIMA, NÃO É PARA ISSO QUE 
MINHA GERAÇÃO LUTOU EM 1971 E LUTA ATÉ AGORA.

Em vídeo divulgado nesta tarde, o jornalista Paulo Henrique Amorim relata o dia-a-dia dos presos em Curitiba e acusa o juiz Sergio Moro de torturar os réus da…
POR TRÁS DO GOLPE
Muita informação nas entrelinhas que precisa ser pensado.
O Brasil está sendo levado por uma gangue invisível que se aproveita da falta de experiência dos que estão conduzindo a Operação Lava Jato.
Tudo aponta para uma situação de golpe apesar de que todas as iniciativas para tal não tenham base. Isso aponta para algo alem do golpe, porque todos os elementos desta investigação indicam a necessidade de um desfecho planejado e que está sendo conduzido com muita insistência. O que fica cada vez mais patente é a incapacidade dos atores de pensarem de forma tão insistente, dedicada e constante em algo deste volume e complexidade.
Uma Operação deste nível, envolvendo vários dos maiores executivos do país e seus advogados, não teria como manter-se nos trilhos por tanto tempo, com tanta visibilidade e com tantos erros e mesmo assim seguir adiante desafiando grandes autoridades do governo e intelectuais da nação. Existe uma cabal com muito poder dirigindo isso tudo por trás dos panos.
É bom que se faça algo para acabar com isso. Ou a nação ,como um todo, perde o rumo!

Apenas Mais Uma De Amor - Pe. Fábio de Melo

Vídeo mostra PM colocando objetos em mochila de manifestante em SP

Policia do Governo de São Paulo dá porrada em estudantes 

SSP diz que não há indícios de má conduta por parte dos policiais.
Jovens foram detidos na Praça Roosevelt em ato contra aumento da tarifa.

Do G1 São Paulo
Policial coloca material na mochila de manifestante (Foto: Reprodução/Jornalistas Livres)Policial coloca material na mochila de manifestante (Foto: Reprodução/Jornalistas Livres)
Um vídeo divulgado neste sábado (9) mostra um policial militar colocando objetos supostamente encontrados em um poste na Praça Roosevelt, no Centro de São Paulo, dentro da mochila de um manifestante detido na noite desta sexta-feira (8) no ato contra o aumento da tarifa do transporte público. O material seria um explosivo feito com recipientes de desodorante. Veja o vídeo aqui.
As imagens feitas pelo site de notícias Jornalistas Livres mostram quatro manifestantes sendo detidos. Na sequência, um dos policiais pega um material atrás de um poste. Ele coloca no chão junto com um saco plástico. Depois, os policiais revistam e esvaziam as mochilas dos jovens detidos e livros e cadernos são misturados com o material.
A polícia interroga os manifestantes sobre as mochilas e um policial coloca os materiais misturados em uma das mochilas e apenas o saco plástico continua no chão. Ao final, os manifestantes foram levados para o 78º Distrito Policial, nos Jardins.
A Secretaria da Segurança Pública informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que não há indícios de má conduta por parte policiais militares. A pasta aguarda as imagens sem edição para se posicionar.
A pasta diz ainda que "todas as ações são filmadas pela própria PM, que apresentou no 78º Distrito Policial imagens que mostram o suspeito detido atirando um artefato explosivo contra as viaturas e agentes de segurança que estavam no local".
Policial pega material atrás de poste (Foto: Reprodução/Jornalistas Livres)Policial pega material atrás de poste (Foto: Reprodução/Jornalistas Livres)
No total, 17 pessoas foram levadas para a delegacia durante o protesto. Balanço da Secretaria Municipal de Transportes mostra que oito ônibus foram depredados durante o ato. Um carro da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), um da SPTrans e dois da PM também foram depredados. Três agências bancárias foram danificadas, uma na Rua 24 de Maio e outras duas na Rua Xavier de Toledo, no Centro. 
Três policiais foram feridos por causa de pedras atiradas durante o confronto. A PM não informou o número de manifestantes feridos.
Houve depredação em ruas do Centro e muitas bombas foram lançadas pela PM. Por volta das 19h20, um grupo tentou ocupar ambos os sentidos da Avenida 23 de Maio. A PM decidiu reprimir e o confronto começou.
A tarifa de ônibus, trens e metrô sobe de R$ 3,50 para R$ 3,80 neste sábado (9) e o protesto foi convocado pelo Movimento Passe Livre (MPL) por causa do aumento. A concentração do ato aconteceu por volta das 17h, de forma pacífica, na Praça Ramos de Azevedo, em frente ao Theatro Municipal, para depois seguir por ruas da região.
(O G1 acompanhou o protesto no Centro em TEMPO REAL, com fotos e vídeos)
Motoristas retornam pela ciclovia da Avenida Paulista (Foto: Reprodução/TV Globo)Motoristas retornam pela ciclovia da Avenida Paulista (Foto: Reprodução/TV Globo)
Segundo o Movimento Passe Livre, cerca de 30 mil participaram do ato. A PM diz que foram 3 mil manifestantes.
Confusão durante protesto no Centro de São Paulo (Foto: Marcelo Brandt/G1)Confusão durante protesto no Centro de São Paulo (Foto: Marcelo Brandt/G1)
Confusão durante protesto no Centro de São Paulo (Foto: Marcelo Brandt/G1)Confusão durante protesto no Centro de São Paulo (Foto: Marcelo Brandt/G1)
  •  
Policial aponta arma para pessoa após apartar briga no Viaduto do Chá (Foto: Marcelo Brandt/G1)Policial aponta arma para pessoa após apartar briga no Viaduto do Chá (Foto: Marcelo Brandt/G1)
  •  
Manifestação contra aumento das tarifas em São Paulo (Foto: Marcelo Brandt/G1)Manifestação contra aumento das tarifas em São Paulo (Foto: Marcelo Brandt/G1)
Fogo em lixo na rua que dá acesso do Theatro Municipal, no Centro de SP (Foto: Marcelo Brandt/G1)Fogo em lixo na rua que dá acesso do Theatro Municipal, no Centro de SP (Foto: Glauco Araújo/G1)
  •  
Protesto acontece no Centro de São Paulo (Foto: Marcelo Brandt/G1)Protesto acontece no Centro de São Paulo (Foto: Marcelo Brandt/G1)
  •  
Faixa do MPL em frente ao Theatro Municipal em concentração do protesto nesta sexta-feira (Foto: Gabriela Gonçalves/G1)Faixa do MPL em frente ao Theatro Municipal em concentração do protesto nesta sexta-feira (Foto: Gabriela Gonçalves/G1)
Manifestantes escrevem faixa que será carregada em protesto contra aumento da tarifa do transporte público (Foto: Glauco Araújo/G1)Manifestantes escrevem faixa que será carregada em protesto contra aumento da tarifa do transporte público (Foto: Glauco Araújo/G1)
PMs com armaduras estão bem perto dos manifestantes. Ato segue concentrado na Praça Ramos (Foto: Marcelo Brandt/G1)PMs com armaduras estão bem perto dos manifestantes. Ato segue concentrado na Praça Ramos (Foto: Marcelo Brandt/G1)
Mascarados vão à frente da manifestação. Grupo passa em frente da Galeria do Rock, no Centro. (Foto: Glauco Araújo/G1)Mascarados vão à frente da manifestação. Grupo passa em frente da Galeria do Rock, no Centro. (Foto: Glauco Araújo/G1)
Protesto Passe Livre (Foto: Newton Menezes/Futura Press/Estadão Conteúdo)Faixa simboliza usuários pulando catraca em ato na Lapa (Foto: Newton Menezes/Futura Press/Estadão Conteúdo)
Mascarada durante protesto no Centro de SP (Foto: Marcelo Brandt/G1)Mascarada durante protesto no Centro de SP (Foto: Marcelo Brandt/G1)
tópicos:

Vírus Zika representa ameaça à saúde humana, diz instituto francês

Instituto Pasteur informou que estudo deve ajudar a compreender evolução do vírus

Agência Brasil
O Instituto Pasteur, da França, informou que o primeiro estudo que desenvolve sobre a sequência genética do vírus Zika vai ajudar a compreender sua evolução para desenvolver ferramentas de diagnóstico. Transmitido por mosquitos como o Aedes aegypti, da dengue, o Zika representa uma ameaça para a saúde humana, embora a infecção passe muitas vezes despercebida. O tipo do vírus em circulação na América desde 2015, já provocou epidemia “sem precedentes”, reforça o instituto francês.
O Zika foi identificado pela primeira vez em Uganda em 1947, num macaco. Ele pertence à mesma família do vírus da dengue e da febre amarela e os primeiros casos detectados em humanos foram registrados em 1968, segundo a Organização Mundial da Saúde.
Na maioria dos casos (entre 70% e 80%), a infeção passa despercebida e os sintomas são semelhantes aos da gripe, com erupções na pele.
O Zika pode também manifestar-se por meio de uma conjuntivite ou dor nos olhos, assim como por inchaço nos pés e nas mãos.
Até agora, nenhuma morte causada pelo vírus foi registrada, segundo a agência norte-americana para o monitoramento e a prevenção de doenças.
No entanto, dois tipos de complicações graves têm sido descritas, principalmente neurológicas e malformações em fetos, o que obriga a uma “vigilância do surto”, alertou o Ministério da Saúde francês.
Não existe medicamento ou vacina específica contra o vírus. O único tratamento é a ingestão de analgésicos para reduzir a dor.
Para proteção, o Ministério da Saúde francês recomenda que se evite ser picado por mosquitos, usando roupas largas, repelentes e mosquiteiros. As mulheres grávidas, especialmente, devem ficar vigilantes.
Depois de ter sido detectado na África, Ásia e no Pacífico, a doença atingiu o Continente Americano em 2015, sendo o Brasil o país mais afetado.
O Ministério da Saúde lembra que o vírus pode chegar ao sul da Europa, especialmente a França, entre maio e novembro.

Coreia do Norte busca ajuda da China para tratado de paz com os EUA, diz agência

Segundo especialista, objetivo de teste nuclear foi persuadir norte-americanos a entrarem em negociação com Pyongyang

Reuters
Coreia do Norte - A Coreia do Norte busca um tratado de paz com Estados Unidos, China e Coreia do Sul para encerrar formalmente a Guerra da Coreia, e não vai interromper seus testes nucleares até que o acordo seja firmado, disse à Reuters uma pessoa que retransmitiu tal mensagem da Coreia do Norte para a China.
Nesta quarta-feira, o país anunciou ter conduzido seu quarto teste nuclear desde 2006, provocando ameaças de maiores sanções contra si, embora os EUA e especialistas em armas tenham colocado em dúvida a declaração de Pyongyang de que o artefato se tratava de uma bomba de hidrogênio.

Coreia do Norte, liderada por Kim Jong-un, realizou teste com bomba nuclear nesta quarta-feira
Foto: Reuters

O teste voltou a levantar questões entre as potências mundiais sobre o que pode ser feito para deter o programa nuclear norte-coreano.  “A explosão é sobretudo para os EUA vejam. O principal objetivo é persuadir os EUA a entrarem em negociações entre os quatro países para dar um fim à guerra, para que assim possa haver uma paz perene na península coreana”, disse a fonte.  
A fonte, que possui conexões na capital da Coreia do Norte e previu com sucesso o primeiro teste nuclear do país, em 2006, disse que os testes continuariam até que a demanda do Norte por um tratado seja atendida.
“A Coreia do Norte vai até fim, até que China e Estados Unidos queiram assinar um tratado de paz”, disse a fonte, que não quis ser identificada.
A Guerra da Coreia, que ocorreu entre 1950 e 1953, terminou com um armistício, e não um tratado de paz, assinado pelos Estados Unidos, representando as forças da ONU, os militares da Coreia do Norte e o Exército chinês.

Lei Universal Causa e Efeito




"A Lei Universal nos ensina que se produzir o efeito e a causa virá. 
Crie o efeito e a causa o seguirá. Seja feliz e o ser amado virá. Seja feliz, e os amigos estarão presentes. Seja feliz, e tudo virá.

Busque primeiro o fim – “fim” significa efeito, resultado – e a causa o seguirá. É assim que deve ser.
Não existe apenas a possibilidade de colocar uma semente no solo e a árvore aparecer – permita que uma árvore exista e haverá milhões de sementes. Se a causa é seguida pelo efeito, o efeito é novamente seguido pela causa. Esta é a corrente! Começa em algum lugar, criando a causa ou criando o efeito…

E eu lhe digo que é mais fácil criar o efeito – porque o efeito depende totalmente de você; a causa talvez não dependa tanto.

Se eu digo que só posso ser feliz quando uma certa pessoa está presente, então a minha felicidade depende dessa pessoa, dela estar presente ou não; se digo que não posso ser feliz a menos que obtenha muita riqueza, então minha felicidade depende do mundo inteiro, das situações econômicas, de tudo. É possível que essas coisas não aconteçam, então não serei feliz.

Perceba. A causa não está em minhas mãos. O efeito está dentro de mim. A causa está nas situações – a causa está do lado de fora. O efeito está em mim! Se eu criar o efeito, a causa virá.

Escolha a felicidade – isto significa que você está escolhendo o efeito – e veja o que acontece. Escolha o êxtase e veja o que acontece. Escolha ser feliz e veja o que acontece. Toda a sua vida mudará imediatamente e você verá milagres acontecendo ao seu redor – porque criou o efeito e a causa terá que vir.

Isso parece magia; você pode até chama-la a “lei da magia” e você pode ser o mágico.

Experimente essa fórmula mágica: eu lhe dou este mantra: crie o efeito e veja o que acontece. As causas imediatamente o seguirão. Não espere pelas causas, não espere por ninguém; você já esperou demais.

Escolha a felicidade e você será feliz!"

Osho

1.08.2016

Terceira fase do Minha Casa, Minha Vida entra em vigor


A terceira fase do Programa Minha Casa, Minha Vida passa a valer a partir dessa semana. Segundo a sócia-diretora da Akamines Negócios Imobiliários de São Paulo, Daniele Akamine, as mudanças são relativas ao aumento do valor do imóvel, da renda e do valor do subsídio.
As regras irão atingir todos os municípios brasileiros sendo que também houve alteração na taxa de juros. Conforme ela, a expectativa é que as alterações impulsionem o setor imobiliário, em função da inclusão de novos imóveis e famílias no programa. "As famílias com renda superior a R$ 5 mil apesar de não terem direito ao subsidio, farão jus a uma taxa de juros melhor", explica.

Foto: Alvaro Pegoraro / Folha do MateCondomínio Altos da Aviação foi construído pelo programa Minha Casa, MInha Vida
Condomínio Altos da Aviação foi construído pelo programa Minha Casa, Minha Vida
Segundo Daniele, até 2015 na cidade de São Paulo, por exemplo, para enquadrar no Programa o imóvel deveria ter o valor máximo de R$ 190 mil. A partir deste mês, esse valor passa a ser de R$ 225 mil. Já a renda bruta familiar que não poderia ultrapassar R$ 5 mil agora poderá chegar até R$ 6.500. O subsidio poderá chegar até R$ 27.500 sendo que antes estava limitada a R$ 25 mil.
As mudanças
Segundo informações da Agência Brasil, com as alterações, o valor limite da renda da primeira faixa do programa, que não tem juros e conta com um subsídio maior, aumentou de R$ 1,6 mil para R$ 1,8 mil por família.

O governo criou um grupo de renda intermediário, chamado de Faixa 1,5, que vai atender as famílias com renda de até R$ 2.350 mensais, que terão subsídio até R$ 45 mil. Para famílias que recebem até R$ 800, a parcela do imóvel será de R$ 80. Já quem recebe entre R$ 800 e 1,2 mil pagará 10% da renda. Aquelas com renda entre R$ 1,2 mil a R$ 1,6 mil terão percentual de 15%. E para renda entre R$ 1,6 mil a R$ 1,8, será de 20%.
Os juros cobrados dos beneficiários do programa também foram alterados: nas faixas 2 e 3, que variavam de 5% a 7,16% ao ano, dependendo da renda familiar bruta, subiram para entre 6% e 8%. A nova faixa terá juros de 5% ao ano. Na faixa 1, os beneficiários continuam isentos de juros. As prestações da casa própria continuarão a serem pagas em no prazo de dez anos. As mudanças valem para os contratos novos.
O projeto da Lei Orçamentária Anual de 2016 do Governo Federal prevê o valor de R$ 15 bilhões para o Programa Minha Casa, Minha Vida.
A maior parte dos recursos deverá ser utilizada na construção das casas já contratadas. Nelson Barbosa, que foi ministro do Planejamento e hoje é da Fazenda, disse que mais de 1 milhão e 600 mil moradias estão prestes a ser entregues e serão priorizadas no Orçamento deste ano.

Os subsídios continuam, mas numa escala menor do que eram no ano passado, porque nós, também, estamos enfrentando novo cenário fiscal,
                      Nelson Barbosa, ministro da Fazenda




A terceira fase do Programa Minha Casa, Minha Vida passa a valer a partir dessa semana. Segundo a sócia-diretora da Akamines Negócios Imobiliários de São Paulo, Daniele Akamine, as mudanças são relativas ao aumento do valor do imóvel, da renda e do valor do subsídio.
As regras irão atingir todos os municípios brasileiros sendo que também houve alteração na taxa de juros. Conforme ela, a expectativa é que as alterações impulsionem o setor imobiliário, em função da inclusão de novos imóveis e famílias no programa. "As famílias com renda superior a R$ 5 mil apesar de não terem direito ao subsidio, farão jus a uma taxa de juros melhor", explica.
Foto: Alvaro Pegoraro / Folha do MateCondomínio Altos da Aviação foi construído pelo programa Minha Casa, MInha Vida
Condomínio Altos da Aviação foi construído pelo programa Minha Casa, Minha Vida
Segundo Daniele, até 2015 na cidade de São Paulo, por exemplo, para enquadrar no Programa o imóvel deveria ter o valor máximo de R$ 190 mil. A partir deste mês, esse valor passa a ser de R$ 225 mil. Já a renda bruta familiar que não poderia ultrapassar R$ 5 mil agora poderá chegar até R$ 6.500. O subsidio poderá chegar até R$ 27.500 sendo que antes estava limitada a R$ 25 mil.
As mudanças
Segundo informações da Agência Brasil, com as alterações, o valor limite da renda da primeira faixa do programa, que não tem juros e conta com um subsídio maior, aumentou de R$ 1,6 mil para R$ 1,8 mil por família.

O governo criou um grupo de renda intermediário, chamado de Faixa 1,5, que vai atender as famílias com renda de até R$ 2.350 mensais, que terão subsídio até R$ 45 mil. Para famílias que recebem até R$ 800, a parcela do imóvel será de R$ 80. Já quem recebe entre R$ 800 e 1,2 mil pagará 10% da renda. Aquelas com renda entre R$ 1,2 mil a R$ 1,6 mil terão percentual de 15%. E para renda entre R$ 1,6 mil a R$ 1,8, será de 20%.
Os juros cobrados dos beneficiários do programa também foram alterados: nas faixas 2 e 3, que variavam de 5% a 7,16% ao ano, dependendo da renda familiar bruta, subiram para entre 6% e 8%. A nova faixa terá juros de 5% ao ano. Na faixa 1, os beneficiários continuam isentos de juros. As prestações da casa própria continuarão a serem pagas em no prazo de dez anos. As mudanças valem para os contratos novos.
O projeto da Lei Orçamentária Anual de 2016 do Governo Federal prevê o valor de R$ 15 bilhões para o Programa Minha Casa, Minha Vida.
A maior parte dos recursos deverá ser utilizada na construção das casas já contratadas. Nelson Barbosa, que foi ministro do Planejamento e hoje é da Fazenda, disse que mais de 1 milhão e 600 mil moradias estão prestes a ser entregues e serão priorizadas no Orçamento deste ano.

Os subsídios continuam, mas numa escala menor do que eram no ano passado, porque nós, também, estamos enfrentando novo cenário fiscal,
                      Nelson Barbosa, ministro da Fazenda

PEITO

Como aumentar e levantar os seios sem precisar de cirurgia: exercícios certos

Exercícios de musculação localizados ou de isometria (exigidos em posições de ioga e pilates, por exemplo) são mais eficientes e duradouros para a...
leia mais

Como aumentar os seios com maquiagem e truques no sutiã

Muitas mulheres estão insatisfeitas com o tamanho dos seios, mas não querem ou podem fazer cirurgia para colocar silicone. Nesses casos, é possível...
leia mais

Como garantir que o frango grelhado fique suculento

Peito de frango grelhado é uma ótima opção para refeições rápidas e saudáveis. No entanto, devido à pressa ou falta de técnica, em quase 100% das...
leia mais

Correção de mamilo invertido deve ser após o nascimento

Ana Flora Toledo Do Bolsa de Bebê O bico do peito é por onde o bebê promove a sucção e recebe o leite da mãe. Para conseguir o contato certo da boca...
leia mais

De olho no sapinho!

O nome até é bonitinho, mas de inofensivo e fofo o "sapinho" não tem nada. A candidíase oral (ou monilíase), como é cientificamente chamada a doença...
leia mais

Sutiã apertado demais pode causar danos à saúde

Mais do que um item de moda, o sutiã é uma peça que deve garantir conforto e segurança às mulheres. No entanto, grande parte delas usa o acessório do...
leia mais

Conheça as próteses de silicone para mama, bumbum e panturrilha

Peito, bumbum e perna são os lugares preferidos das mulheres para implante de silicone. Se você também daria um up nessas partes do corpo e quer...
leia mais

Firme e forte

Um estudo feito pela Universidade de Portsmouth, na Grã-Bretanha, alerta que usar o sutiã errado pode causar danos aos seios. Ao testar...
leia mais

Recorde de amamentação

Mulheres nas Filipinas pedem para entrar no Guinness Book depois de realizarem a maior amamentação simultânea do mundo - 3.738...
leia mais

Amigo do peito - Seios grandes, médios ou pequenos? Aprenda a escolher o sutiã correto

Se nos anos 70 as mulheres queimavam sutiãs, hoje elas agradecem pela criação. Eles seguram, levantam, sustentam, protegem e...
leia mais

Amigo do peito

Essa semana, resolvemos, eu e a repórter Marcella Brum, experimentar o sutiã hidratante da Triumph. Assim, o submeteríamos portanto a dois peitos bem...
leia mais

Banalização do Perdão

                                      FOI   MAL

Pezão sanciona lei que aumenta para 75 anos aposentadoria compulsória


Lei abrange membros do MP, Defensoria Pública e TCE

O Dia
Rio - Foi sancionada, nesta quinta-feira, pelo governador Luiz Fernando Pezão a aposentadoria compulsória dos servidores titulares dos cargos efetivos do Estado, assim como membros do Ministério Público estadual, Defensoria Pública e Tribunal de Contas do Estado (TCE). A idade passou de 70 para 75 anos no Estado do Rio, o primeiro estado a aprovar essa legislação. Com a medida, o governo do estado prevê economizar R$ 25 milhões este ano, chegando a R$ 450 milhões até 2020.

Para o governador Luiz Fernando Pezão, a previdência pública é um problema de todos os estados
Foto: Levy Ribeiro / 17.08.2015

No caso dos membros do TCE, a aposentadoria se restringe a um período mínimo de dez anos de exercício no serviço público e cinco anos no cargo efetivo em que se dará a aposentadoria. O servidor precisa ainda ter 65 anos e cinco de contribuição, no caso dos homens e 55 anos e 30 de contribuição, no caso das mulheres. Ou ainda 65 anos para homens, e 60 anos para mulheres, com proventos proporcionais ao tempo de contribuição. "Essa mudança é importante. Junto a outras leis já aprovadas, ajudará a reduzir gastos com pensionistas no futuro, afirmou o presidente do Rioprevidência, Gustavo Barbosa".
Ainda de acordo com Barbosa, outras duas leis, aprovadas em 2013, limitaram em R$ 5.100,00 o teto das aposentadorias para servidores admitidos a partir daquele ano e criaram um fundo próprio para capitalização das novas contribuições, implementando a previdência complementar.
Outro ponto lembrado por Gustavo Barbosa que também justifica a situação de crescente déficit na previdência dos servidores é a benevolência da legislação previdenciária brasileira, que permite aposentadorias precoces, gerando, em alguns casos, pagamento de benefícios por mais de 50 anos. Segundo ele, dos 220 mil servidores estaduais ativos, 66% possuem aposentadoria diferenciada garantida por lei. Isso quer dizer que se aposentarão, no mínimo, cinco anos mais cedo.

Cunha diz que 'Moreira conseguiu 5 paus pro Michel'

Cunha diz que 'Moreira conseguiu 5 paus pro Michel'. No Brasil 247.


Brasil 247 – Em uma série de mensagens enviadas para o ex-presidente da OAS, Léo Pinheiro, pressionando por repasse de verbas, o presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB), reclama que ele teria repassado “5 paus” para o vice Michel Temer e para o ex-ministro Moreira Franco, deixado de prestigiar “os amigos”, que seriam ele próprio, o ministro Henrique Alves, e o primeiro-secretário do PMDB, Geddel Vieira.
“Até porque Moreira tem mais rapidez depois de prejudicar vcs do que os amigos que brigaram com ele por vc, entende a lógica da turma? Aí inclui Henrique, Geddel, etc”, escreveu Cunha, segundo reportagem de Vinicius Sassine.
O relatório da PF aponta que Cunha é o político que mais aparece nas conversas com o executivo: fez 27 pedidos a Pinheiro, enquanto Pinheiro fez 26 pedidos a Cunha.

Piadas telegráficas

>> Por ocasião da inauguração da Ponte Rio-Niterói, pediram a opinião do Max Nunes.
>> Resposta: Por um lado, é muito bom; por outro lado, é Niterói.. (Max Nunes)
>> **************************
>> Viver no Rio é uma merda; mas é bom. Viver em New York é bom, mas é uma merda.
>> (Tom Jobim).
>> **************************
>> - Quando estamos fora, o Brasil dói na alma; quando estamos dentro, dói na pele.
>> (Stanislaw Ponte Preta).
>> **************************
>> - A Academia Brasileira de Letras se compõe de 39 membros e um morto rotativo.
>> (Millôr Fernandes)
>> **************************
>> - Brasil? Fraude explica.
>> (Carlito Maia).
>> **************************
>> - Pior do que o fim do mundo, para mim é o fim do mês.
>> (Zeca Baleiro).
>> **************************
>> - Quem se mata de trabalhar merece mesmo morrer.
>> (Millôr Fernandes).
>> **************************
>> - Acho o Brasil infecto. Não tem atmosfera mental; não tem literatura; não tem arte; tem apenas uns políticos muito vagabundos.
>> (Carlos Drummond de Andrade)
>> **************************
>> - Como se algum político, com exceção de meia dúzia de três ou quatro,
>> representasse alguém, a não ser a si mesmo, a família e aderentes.
>> (João Ubaldo Ribeiro)
>> **************************
>> - Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim.
>> (Millôr Fernandes)
>> **************************
>> - No Brasil, quem tem ética parece anormal.
>> (Mário Covas)
>> **************************
>> - A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal.
>> (Raul Seixas)
>> **************************
>> - Não é triste mudar de idéias; triste é não ter idéias para mudar.
>> (Barão de Itararé)
>> **************************
>> - Ninguém morre, as pessoas despertam do sonho da vida.
>> (Raul Seixas)
>> **************************
>> - Comecei uma dieta: cortei a bebida e as comidas pesadas e em quatorze dias perdi duas semanas.
>> (Tim Maia).
>> **************************
>> - A minha vontade é forte, mas a minha disposição de obedecer-lhe é fraca.
>> (Carlos Drummond de Andrade).
>> **************************
>> - O sol nasce para todos, a sombra pra quem é mais esperto.
>> (Stanislaw Ponte Preta).
>> **************************
>> - Nada nos humilha mais do que a coragem alheia.
>> (Nelson Rodrigues).
>> **************************
>> Celulites não são apenas celulites, elas querem dizer..."Eu sou gostosa". Só que em Braille !!!
>> (Rita Cadilac - ex-chacrete)
>> **************************
>> Fumo maconha, mas não trago, quem traz é um amigo meu.
>> (Marcelo Anthony)
>> **************************
>> O que te engorda não é o que você come entre o Natal e o Ano Novo, mas o que você come entre o Ano Novo e o
Natal
>> (Hebe Camargo)
>> **************************
>> Se o horário oficial é o de Brasília, por que a gente tem que trabalhar na segunda e na sexta-feira ?
>> (Marta Suplicy)
>> **************************
>> Para seu marido não acordar com a macaca...Depile-se !!!
>> (Vera Fischer)
>> **************************
>> O homem é um ser tão dependente, que até pra ser corno, precisa da ajuda da mulher. Pra ser viúvo, também...
>> (Dercy Gonçalves)
>> **************************
>> Por maior que seja o buraco em que você se encontra, pense que, por enquanto, ainda não há terra em cima.
>> (Yasser Arafat)
>> **************************
>> Cabelo ruim é igual a bandido...ou tá preso, ou tá armado !!!
>> (Belo)
>> **************************
>> Preguiçoso é o dono da sauna, que vive do suor dos outros.
>> (Príncipe Charles)
>> **************************
>> Não me considere o chefe; considere-me apenas um colega de trabalho que tem sempre razão...
>> (George Bush)
>> **************************
>> Malandro é o pato, que já nasce com os dedos colados pra não usar aliança.
>> (Zeca Pagodinho)
>> **************************
>> Mulher gorda é que nem Ferrari...Quando sobe na balança, vai de zero a cem em um segundo.
>> (Rubinho)
>> **************************
>> Os psiquiatras dizem que uma em cada quatro pessoas tem alguma deficiência mental...Fique de olho em três de seus amigos. Se eles parecerem normais, o retardado é você.
>> (Palloci)
>> **************************
>> Se homossexualismo fosse normal...Deus teria criado Adão e Ivo.
>> (Roberta Close Ivo)
>> **************************
>> Todo mundo tem cliente. Só traficante e analista de sistemas é que tem usuário.
>> (Bill Gates)
>> **************************
>> Casamento começa em motel, e termina em pensão !!!
>> (Daniel Filho - tem 4)
>> **************************
>> Seja legal com seus filhos. São eles que vão escolher seu asilo.
>> (Desconhecido)
>> **************************
>> Passar a mulher pra trás é fácil, difícil é passar adiante !!!
>> (Eduardo Suplicy)

BRAÇOS: TREINO DEFINE E ELIMINA A GORDURA LOCALIZADA

faixa_saude.png
Braços: treino define e elimina a gordura localizada
Para especialista, os braços precisam ser trabalhados em três divisões: bíceps, tríceps e antebraços. 
  Basicamente formados pela união dos bíceps, tríceps e músculos dos antebraços, os braços já são os grande campeões de treinos para afinar ou definir o excesso de gorduras que sobram por ali.

Para Rafael Santiago, profissional de educação física da rede Just Fit de Academias, os braços precisam ser trabalhados em três divisões: bíceps, tríceps e antebraços. “Com pesos livres já é possível ter bons resultados. As séries que focam mais na repetição do que na carga em si, ajudam a eliminar as gorduras em excesso e em segundo plano, vão tonificar e delinear a área“.

E a mesma regra vale para os exercícios de força feitos em aparelhos. “Em 4 séries de 15 repetições em cada aparelho dá para priorizar os exercícios compostos e, com alta intensidade em carga e ir seguindo o treino, aumentando o volume das repetições e das séries“, finaliza o profissional que afirma que os resultados podem começar a ser percebidos depois de um mês de treinos diários.

Cardozo cobra PF sobre pedido de R$ 172 mil a Moro

09/12/2015 - Abertura do Evento do Ministério Público Federal - MPF no Combate à Corrupção Ações e Resultados. Foto: Ministério da Justiça
na Agência Estado
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, cobrou nesta quarta-feira (6) esclarecimentos sobre os motivos que levaram a superintendência da Polícia Federal no Paraná a solicitar ao juiz Sérgio Moro a liberação de R$ 172 mil para pagar contas se a corporação devolveu R$ 3 milhões do orçamento, no fim de 2015. Cardozo pediu explicações ao diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello.
"Se devolveram R$ 3 milhões e pediram para usar uma outra sobra, não é porque estava faltando dinheiro. Ou então há um problema de gestão. Eu quero entender o que está acontecendo", disse Cardozo à reportagem. "Agora, não me venham dizer que não havia dinheiro para pagar a conta de luz e nem que a Polícia Federal está sendo sucateada."
Irritado com críticas de delegados federais, que reclamaram da previsão de corte de R$ 133 milhões no orçamento da categoria, Cardozo disse já ter assegurado, desde o fim do ano passado, que tudo será recomposto com remanejamento de verbas. "Ninguém vai parar a Polícia Federal por causa de R$ 100 milhões ou um pouco mais", comentou o ministro. "Agora, é preciso entender que a Polícia Federal não é uma ilha, assim como o Ministério da Justiça também não é. Precisamos conviver com a realidade orçamentária que temos."
Na terça-feira, delegados ouvidos pelo jornal O Estado de S.Paulo disseram acreditar que a Polícia Federal é alvo de retaliação dos políticos por causa da Operação Lava Jato, que, ao investigar um esquema de corrupção na Petrobras, alvejou empresários, deputados e senadores, incluindo pesos-pesados do PT.
"Chega a ser um absurdo isso. Retaliação do quê?", perguntou Cardozo. "É só olhar o que temos tirado do orçamento de outras unidades do Ministério da Justiça, para dar à Polícia Federal, e perguntar se isso é retaliação."
A polêmica relativa ao dinheiro devolvido pela Superintendência da Polícia Federal no Paraná, responsável pela Lava Jato, começou em março de 2014, uma semana antes do início daquelas investigações. Na época, a PF pediu ao juiz Moro autorização para usar R$ 1 milhão apreendido em outra operação. Com a verba liberada, a corporação comprou equipamentos para circuito interno de câmeras. Segundo dados obtidos no Ministério da Justiça, sobraram R$ 172 mil.
A PF no Paraná solicitou então a Moro a liberação dessa sobra para o pagamento de despesas de custeio, no ano passado, como luz, água, telefone e gasolina. O Ministério da Justiça observou, porém, que dos R$ 21,9 milhões disponíveis para esses gastos, a Superintendência no Paraná -- a segunda no País a receber mais recursos, só perdendo para a de São Paulo -- usou apenas R$ 18,9 milhões. No fim do ano passado, devolveu R$ 3 milhões.
"Tinha esse dinheiro disponível e a Superintendência no Paraná devolveu para a direção da PF poder gastar em outras coisas. Então qual é a lógica? Por que fizeram isso? É curioso que, no momento em que se discute um acordo salarial com a categoria, apareça essa crítica de sucateamento da Polícia Federal", argumentou Cardozo.
Munido de gráficos e tabelas com a evolução do orçamento e dos salários dos delegados federais -- que começam em R$ 16.830,85 e vão a R$ 22.805,00 --, o titular da Justiça afirmou que cortou cargos de confiança de todas as unidades do Ministério, mas não mexeu na Polícia Federal nem na Polícia Rodoviária Federal. "Os outros estão pagando ônus maior porque acho fundamental fortalecer as polícias por causa da realidade da segurança pública. Fiquei espantado ao ver as críticas de entidades sindicais de que há sucateamento da Polícia Federal", reagiu o ministro.